Palmeiras se fecha contra pressão e ignora taça

27/10/2017 08:13

Palmeiras se fecha contra pressão e ignora taça

Palmeiras se fecha contra pressão e ignora taça

Nobre, Galiotte e Cuca aprenderam lições com cheirinho do Flamengo em 2016



Usando lições que aprendeu no passado, o Palmeiras trata o assunto "título" como algo proibido no seu dia a dia.







Depois de Moisés afirmar na última quarta-feira que "a pressão da imprensa ao ignorar o Santos como concorrente não ia colar", na última quinta foi a vez de Mayke afirmar que o objetivo do clube é apenas o G4. A preocupação é tão grande que os jogadores têm sido orientados a evitar o assunto em suas entrevistas. As respostas ecoam o que é pregado internamente por Alberto Valentim e a diretoria.



A ideia é evitar o que Cuca chamava de "autopressão". Logo no começo da temporada, o Palmeiras adotava o discurso de que brigaria por todos os títulos e chegou até a falar em "projeto Mundial". A torcida embalou na empolgação e até mesmo o apelido de Real Madrid das Américas foi criado e reverberado pela imprensa e nas redes sociais.



O próprio ex-treinador citou isso em várias coletivas e usava isso como argumento para eliminações e jogos em que a equipe estava visivelmente nervosa dentro de campo. O clube também sabe que, se assumir o papel de principal perseguidor do líder, a pressão em cima da equipe cresce. Foi assim no ano passado, quando flamenguistas criaram a campanha do "Cheirinho" durante a perseguição aos alviverdes.



Vídeos, músicas e fotos do cheirinho foram tema de preleção entre os palmeirenses na reta final do Brasileiro do ano passado. O ex-presidente Paulo Nobre se apressou em usar uma camiseta provocativa ao confirmar a conquista do título, tirando sarro do Flamengo.



Os palmeirenses, no entanto, não ignoram a chance de conquistar o bicampeonato consecutivo e admite que torceram contra o Corinthians. Eles sabem que o discurso sofrerá alterações caso o dérbi do dia 5 de novembro valha a liderança.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





6171 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nós torcedores temos que adotar, daqui pra frente, essa consciência de que ninguém ganha nada antes de entrar em campo. Não adianta ser o time mais rico, não adianta ter os melhores jogadores se não transformar isso em vitórias, portanto temos que ter humildade e paciência sem essa de obseção e achar que vamos ganhar tudo antes de entrar em campo porque com isso pressionamos os jogadores e nos frustramos. Vamos torcer e acreditar mas sem grandes expectativas, assim os resultados vão acontecer e sorriremos no final.

Claro qcsempre vou torcer a nosso favor.... Mais é ainda difícil, ta certo. Tem q ter os pés no chão mesmo, mais não acho impossível.
Ja chegamos a estar 17 pontos do lider, e hj estamos a 6, então é algo pra ser valorizado e exaltado q a possibilidade sim... É manter a mesma batida, humildade, e focar somente em si.... Lá no final veremos.

vamos falar a verdade... é difícil muito difícil a taça ...e outra não é merecedor se a diretoria fosse competente nós estaríamos com 12 pontos na frente na 30 rodada com o time que temos ...foi muita burrice desde o começo de ano...tomara que o ano que vem a gente consiga comemorar o ano todo títulos e títulos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras