Entenda por que o Palmeiras perdeu para o Corinthians em Itaquera

5/11/2017 19:28

Entenda por que o Palmeiras perdeu para o Corinthians em Itaquera

Sistema defensivo vai muito mal e é determinante para derrota alviverde

Entenda por que o Palmeiras perdeu para o Corinthians em Itaquera

Vazada seis vezes nos últimos três jogos, a defesa do Palmeiras foi determinante para a derrota por 3 a 2 para o Corinthians, na tarde deste domingo, em Itaquera, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado praticamente tira o Verdão da briga pelo título, pois a distância para o líder, agora, é de oito pontos, a seis jogos do fim do torneio.





Com Mina de volta ao time – o colombiano não jogava desde o dia 9 de agosto –, no lugar de Juninho, o setor vacilou desde o início, especialmente pelas beiradas. Mayke, na direita, e Egídio, na esquerda, davam muito espaço a Romero e Clayson, respectivamente.



Detalhe importante: a entrada de Mina jogou Dracena, que vinha jogando pela direita, para o outro lado, onde teve de cobrir Egídio. Coincidência ou não, foi um dos corredores mais explorados pelos corintianos.



Os três gols tiveram falhas dos defensores. Vamos a elas:



Primeiro gol: Romero (27 minutos do primeiro tempo)




Aqui, vale (muito) a ressalva do término da jogada. Romero estava impedido. Ponto. No intervalo da transmissão da TV Globo, a imagem congelada e reproduzida abaixo acaba com a discussão.





Na hora em que a bola sai do pé de Rodriguinho, Romero estava à frente dos palmeirenses (Foto: Reprodução)



O erro da defesa palmeirense, na verdade, é no início da jogada.



.Mayke dá muito tempo a Arana para pensar no que fazer;



Mina e Dracena maravam o mesmo jogador (Jô). Quando o colombiano sai para cobrir as costas de Mayke, já era tarde para interceptar o chute cruzado de Rodriguinho.



Para deixar bem claro: o gol foi irregular. A análise da construção da jogada serve apenas para ilustrar os problemas de posicionamento da defesa palmeirense, que se repetiriam ao longo do Dérbi.



Segundo gol: Balbuena (29 minutos do primeiro tempo)




Aqui, dois palmeirenses vacilam:



Edu Dracena precisava ter interceptado de cabeça o escanteio cobrado por Clayson. Não poderia ter furado;



Egídio não acompanha Balbuena, que entra nas costas do lateral para desviar a bola.



Terceiro gol: Jô (37 minutos do primeiro tempo)



O erro principal e mais evidente é de Dracena, que cai por cima de Jô dentro da grande área. Mas é bom mencionar como nasceu a jogada. Após falta de Egídio em Romero no campo de ataque do Palmeiras, Fagner cobra rápido, lançando Jô mais uma vez pelo lado esquerdo da retaguarda adversária. Pelo gif abaixo, dá para ver como todo o sistema cochila e deixa Dracena no mano a mano com o rival.





Como nasceu o lance do pênalti de Dracena em Jô (Foto: Reprodução)



É bom que se diga: a defesa não vem sendo o forte do Palmeiras no Brasileirão. Como comparação, veja quantos gols sofreu cada um dos times que integram o G-7 atualmente:





Tá, mas só a defesa foi mal?



Não! Os principais nomes ofensivos do time deixaram a desejar, especialmente Dudu (apesar do gol de Mina ter nascido de um escanteio muito bem cobrado pelo camisa 7).



Keno e Borja até começaram se entendendo nos primeiros 10 minutos. O colombiano estava ligado no jogo e foi um dos que mais finalizou pelo Verdão (três vezes).



Quando perdia por 2 a 0 e descontou com Mina, o Palmeiras também mal teve tempo para se acalmar no clássico – o pênalti em Jô veio apenas dois minutos depois do gol do zagueiro.



No segundo tempo, com 3 a 1 contra no placar e Róger Guedes no lugar de Keno, o time não tinha outra alternativa a não ser arriscar. Mesmo assim, no jogo todo, criou menos do que o rival (foram seis chances reais de gol do Corinthians, contra quatro do Palmeiras, segundo o Scout da TV Globo).



Valentim ainda tentou abrir mais a equipe ao trocar um volante (Bruno Henrique) por um meia (Guerra). O gol de Moisés, por sinal, veio no minuto seguinte à essa alteração e com escanteio batido por Guerra.



Apesar dos cruzamentos na reta final do Dérbi terem deixado o confronto emocionante, sabe quantas chances de gol o Verdão criou depois do segundo? Nenhuma.



A expulsão de Deyverson – que entrara no lugar de Tchê Tchê 10 minutos antes – nos acréscimos foi a prova definitiva que, apesar de não ter sido tão determinante para o resultado quanto a defesa, o sistema ofensivo do Palmeiras também deixou a desejar.







15654 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Seu idiota! Perdeu porque fez 2 gols e tomou 3... porem um gol foi irregular! Podem listar quantos erros quiserem mas o gol irregular foi determinante. Isso é fato!

Como contra o cruzeiro o time não tem liga no meio e extremos da defesa, é uma buraqueira só é tem mais a solução não é colocar o Thiago. O Felipe pode ser o xerife dali e orientar um Che Che perdedor de bolas e o Moisés pesadão que são lentos na volta.
Os pontas tem que ser mais combativos.

Há de dar um basta no Diretor contratante da mineirada, podemos ser campeões mas até agora não dá com o meio campo aberto.
O lateral esquerdo, só Jesus o ajudará e o Diretor contratante.

técnico não joga ,e ele treinou bem agora,falha foi dos jogadores Edu Dracena errou duas vezes caramba em dois gols Borja chutou tudo para fora ,Keno e Dudu sumiram até Moisés estavam errando passes,,,assim ninguém aguenta sem falar dos chutões ridículos do Egídio,

O Palmeiras não ganhou pq não mereceu,todos jogadores que deveria resolver não estavao jogando nada como Keno,Dudu. reclamao da arbitragem mais time que quer ser campeão tem que entrar em campo como que cada jogo fosse uma decisao e não falando em empata como vi nas ultimas entrevistas do tecnico Aberto valentin e alguns jogadores. e outra maiki e egidio taum de brincadeira

Fácil o Palmeiras foi roubado.

tem corno falando bosta pau no cu.

o juiz foi peça decisiva pra vitoria do time da marginal: primeiro gol impedido, penal duvidoso, não expulsou Gabriel nem coibiu cera do Cássio todo tempo. os árbitros têm favorecido o líder, vergonhosamente.

Perdeu Porque em vestiu muito em jogadores percimo, esse elenco é muito caro e muito ruim...

Borja finaliza tudo pra fora não consegue dominar uma bola,Prass não sai na pequena área pra defender e os laterais então,só por Deus,interino então nem si fala,tomara que consiga a libertadores pelo menos, precisamos de técnico realmente,hj foi provado o cara tira o keno e põe Roger Guedes brincadeira esse Valentim.

temos q para de acompanhar futebol futebol não é mais decidido dentro de campo

Edu Dracena e Maike e egedio não dar né

se é viado. se não viu o jogo não.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle