Verdão pressiona no segundo tempo, mas é superado pelo Corinthians em Itaquera

5/11/2017 19:34

Verdão pressiona no segundo tempo, mas é superado pelo Corinthians em Itaquera

Verdão pressiona no segundo tempo, mas é superado pelo Corinthians em Itaquera

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras foi até Itaquera para enfrentar o Corinthians, na arena do rival, na tarde deste domingo (5). Em uma partida bastante movimentada, o Verdão saiu atrás e, apesar da pressão no segundo tempo, não conseguiu se recuperar no placar. A equipe alviverde foi superada por de 3 a 2. Mina e Moisés marcaram os gols palestrinos.



Com os resultados dos jogos deste fim de semana, o time perdeu duas posições na tabela e agora ocupa a quarta colocação. Na próxima rodada, a equipe de Alberto Valentim encara o Vitória, no Barradão, em Salvador-BA, às 21h45 de quarta-feira (8).



O jogo

A partida começou muito intensa, com os dois times buscando pressionar a saída de bola do adversário e chegar ao gol com velocidade. Mesmo jogando na arena do rival e sem ter seus torcedores presentes nas arquibancadas, o Verdão procurava se impor.



A primeira finalização foi alviverde: aos dois minutos de bola rolando, Borja recebeu de Keno e mandou por cima da meta de Cássio. Mas o jogo era equilibrado e, aos sete, veio a resposta corintiana. Jô ajeitou para Rodriguinho, que chutou de pé esquerdo para grande defesa de Fernando Prass.



Aos 17, o goleiro do Verdão fez outra boa intervenção, ao espalmar o chute de fora da área de Fagner. Logo em seguida, o time visitante saiu em contra-ataque com Bruno Henrique e Keno. O camisa 27 tocou para Borja, que fez ótima jogada individual, invadiu a área e finalizou na rede pelo lado de fora.



Depois dos primeiros 25 minutos, o Corinthians passou a ter mais presença no ataque do que o Palmeiras. Aos 27, Romero recebeu de Rodriguinho e completou para o fundo da rede, sem chances para Fernando Prass. (Corinthians 1 x 0 Palmeiras)



Logo em seguida, aos 29, Clayson cobrou escanteio para a equipe alvinegra, a defesa do Palmeiras não conseguiu afastar e a bola sobrou para Balbuena, que só empurrou para o gol. (Corinthians 2 x 0 Palmeiras)



Em desvantagem no placar, o Verdão não desistiu e se lançou ao ataque para tentar se recuperar na partida. Aos 34, Mina subiu mais alto do que os zagueiros corintianos, conseguiu o desvio de cabeça e diminuiu para os alviverdes. (Corinthians 2 x 1 Palmeiras)



O Palmeiras, porém, não teve muito tempo para celebrar o gol e pressionar pelo empate. Dois minutos depois, Jô caiu dentro da área após disputa com Edu Dracena e o árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti. O próprio Jô cobrou, no canto esquerdo de Fernando Prass, e deixou os rivais com dois gols de vantagem novamente. (Corinthians 3 x 1 Palmeiras)



Depois do movimentado primeiro tempo na Arena Corinthians, o time de Alberto Valentim voltou para a segunda metade com Róger Guedes no lugar de Keno.



O ritmo da partida diminuiu em relação aos primeiros 45 minutos. Com a vantagem no placar, os mandantes esperavam chances de contra-ataque para tentar ameaçar a meta de Fernando Prass. Já o Verdão, conseguia manter a posse de bola, mas não criava boas chances de finalizar.



Aos 21, o técnico palestrino promoveu a entrada de Guerra na vaga de Bruno Henrique, deixando seu meio de campo mais ofensivo. A mudança logo deu resultado: o próprio Guerra cobrou escanteio e, depois de desvio da defesa corintiana, a bola sobrou para Moisés, que girou e acertou lindo chute cruzado, sem a menor chance para Cássio. Golaço do camisa 10 palmeirense! (Corinthians 3 x 2 Palmeiras)



Após o gol do Palmeiras, o Corinthians teve boas chances para ampliar o marcador novamente, mas Fernando Prass fez duas boas defesas para manter a equipe viva no jogo. Aos 39, Tchê Tchê foi substituído por Deyverson, completando as três substituições de Valentim.



Apesar da pressão nos últimos minutos, o Verdão parou nas mãos de Cássio e não conseguiu o gol de empate. Antes do apito final, Deyverson fez falta em Felipe Bastos e foi punido com cartão vermelho pela arbitragem.



Escalação: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Yerry Mina e Egídio; Bruno Henrique (Alejandro Guerra), Tchê Tchê (Deyverson) e Moisés; Dudu, Keno (Róger Guedes) e Borja.

Cartões amarelos: Edu Dracena, Tchê Tchê, Egídio, Bruno Henrique e Dudu.



Cartão vermelho: Deyverson.



Gols

Corinthians:
Romero (27’ - 1º Tempo), Balbuena (29’ - 1º Tempo) e Jô (37’ - 1º Tempo).



Palmeiras: Yerry Mina (34’ - 1º Tempo) e Moisés (22’ - 2º Tempo).







3933 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Egídio, Maike e Edu Dracena, enquanto esses três jogarem, começaremos a partida sempre em desvantagem.
Dracena já foi excelente, hoje não tem mais velocidade, falhou hoje da mesma forma como falhou no jogo passado.
Maike, sem comentários.
Egídio não acerta um chute pro gol....
é galera, aguentar a gambwza da não vai ser fácil.
incompetência da diretoria e desse time de jogadores mimados, ganham fortunas e em dia, e jogam sem dedicação nenhuma.
lamentável, mais um ano sendo coadjuvante dos adversários...

Acorda Valentim roger guedes , egidio , bruno enrique , teche teche fora do palmeiras , era jogo para voce comecar com felipe melo , guerra , deixa os amiguinhos de fora o Carille mudou e venceu

O curintia não superou. Simplesmente roubou. Essa merda de mídia quer esconder o que a gente vê claramente.

Valentim, acorda...Esses amiguinhos não resolve!
Roger Guedes, esquece! O cuca repetiu esse erro muitas vezes!
Pedro Henrique? não, não. O meio correto é: Tchê Tchê, Moisés, Guerra. não inventa...
Keno, Dudu, Borja!!!
só faltou vc colocar o Gean, amiguinhos!
assim vc não vai ser técnico!


se foder diretoria do caraiu

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle