Roteiro repetido: na hora de decidir em 2017, Palmeiras erra mais e acumula decepções

6/11/2017 08:09

Roteiro repetido: na hora de decidir em 2017, Palmeiras erra mais e acumula decepções

Roteiro repetido: na hora de decidir em 2017, Palmeiras erra mais e acumula decepções

Yerry Mina, na derrota do Palmeiras para o Corinthians na Arena



A derrota para o Corinthians, no jogo que poderia reduzir a distância para a liderança do Campeonato Brasileiro para apenas dois pontos, foi mais uma decepção para o Palmeiras em 2017. Novamente, em um duelo com ares de decisão. Em comum em todas elas, um time que erra mais do que costuma.







Nos 3 a 2 na Arena Corinthians, o Palmeiras até teve motivos para reclamar da arbitragem, com o gol impedido de Romero que abriu o placar. Falhas individuais no sistema defensivo, porém, também ajudam a explicar o revés. Fora isso, os números embasam a queda nas “horas H” da temporada.



Contra o Corinthians, por exemplo, o Palmeiras não conseguiu impor o jogo de toque de bola como vinha fazendo sob o comando de Alberto Valentim. Algo que passa pelo maior número de erros.



Até o domingo, a média da equipe em quatro jogos com o técnico interino era de 608 passes tentados e 494 completados, uma taxa de acerto de 81,3%. Já diante do maior rival, foram 450 tentativas e apenas 339 acertos, um aproveitamento de 75,3%. Nas finalizações, desempenho também inferior: de 7,75 chutes no alvo nas quatro partidas anteriores, o time deu apenas dois no Dérbi – os dos gols.



Roteiro repetido



Nas demais “decisões” do Palmeiras na temporada, com eliminações no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores, o padrão do clássico deste domingo se repete – apesar dos diferentes treinadores.



Na competição sul-americana, prioridade do clube no ano, a média de passes certos por partida, por exemplo, era de 302, 74% do total de tentativas. Contra o algoz Barcelona-EQU, esse número caiu para apenas 238 e o aproveitamento ainda mais, 66%. Em chutes, eram 12,7 - sendo 4,63 no alvo - por jogo até as oitavas de final; e apenas 8,5 - com duas no alvo - nas duas partidas contra os equatorianos.



Na Copa do Brasil, foram dois mata-matas. No primeiro, classificação sobre o Internacional, com vitória no jogo de ida e derrota na volta; no segundo, queda diante do Cruzeiro, após dois empates.



Considerando os dois jogos que definiram os classificados do confronto, o Palmeiras novamente piorou. Em passes, por exemplo, o índice de acerto caiu de 75,5% para 72,9% e para 71,7% considerando apenas o jogo da eliminação para o Cruzeiro. Em finalizações, a média geral foi de 14 por jogo (4,5 no alvo), 11 nas duas “decisões” (três certas) e nove (duas certas) no Mineirão.



Por fim, no Paulista, ainda com o técnico Eduardo Baptista, a campanha do Palmeiras era a melhor do campeonato até o encontro com a Ponte Preta, no qual uma derrota por 3 a 0 em Campinas, com atuação apática da equipe alviverde, praticamente definiu a semifinal.



Curiosamente, porém, no confronto em que a queda de desempenho na “hora H” ficou mais evidente, os números mostram a piora mais leve. A média de finalizações certas, por exemplo, era de 5,7 por jogo e foi de quatro contra a Ponte; em passes, o aproveitamento foi de 78,4% para apenas 77%.



E agora?



Com oito pontos de desvantagem para o Corinthians (62 a 54), o Palmeiras manteve o discurso de que brigará até quando for possível pelo título. O retorno aos gramados acontece já na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Vitória, às 21h45 (horário de Brasília) – o líder visita o Atlético-PR no mesmo dia.







2577 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vamos q ainda da tempo pra tirar essa diferença

cada jogo tem sua historia anigos defesa fraca e o pior os juizes alem de cègos incompetentes e mais uma vez ajudando quem esta a frente como o Corinthians onde sobra ajuda sempre , infelizmente !!!

o juiz roubou , gol impedido , se deu lei da vantagem porque marcou pênalti , jogador do Corinthians subiu nas costas do palmeirense , nem cartão deu , jogador do Palmeiras levanta o braço e expulso , jogador do Corinthians saiu vai comprar lanche e entra sem autorização

fomos roubados duas vezes na semana, Recorde no brasileirão!!

Roteiro repetido... Nossos laterais não sabem marcar... Tche tche não cria não marca não ataca... Dudu some em clássicos...

Roteiro repetido fomos roubados mais uma vez.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle