Vitória bate Palmeiras, que se vê pressionado no G-4 do Brasileiro

8/11/2017 23:56

Vitória bate Palmeiras, que se vê pressionado no G-4 do Brasileiro

Vitória bate Palmeiras, que se vê pressionado no G-4 do Brasileiro

Depois de grande início sob o comando de Alberto Valentim, o Palmeiras volta a sofrer no Campeonato Brasileiro. A pressão, afastada antes do início da última semana, também retorna. Tudo em virtude do segundo resultado negativo consecutivo na competição. Em Salvador, o Vitória, com um início fulminante e aproveitando falhas defensivas do atual campeão nacional, venceu por 3 a 1, saiu da zona de rebaixamento e ainda embolou a briga em cima pelo G-4.



Há três rodadas sem vencer – empate contra o Cruzeiro e derrotas para Corinthians e Vitória -, o Palmeiras se vê novamente pressionado por concorrentes na briga pela quarta posição do Brasileirão. Com 54 pontos e na quarta posição, o time alviverde vê o sexto classificado Botafogo se aproximar – são apenas três pontos a menos na tabela e um confronto direto pela frente, na penúltima rodada.



Enquanto o Palmeiras reencontra o cenário de pressão, o Vitória, que contou com gols de Yago (dois) e Trellez, adquire certo alívio com os três pontos conquistados. O time rubro-negro alcançou os 38 pontos e empurrou para zona de rebaixamento o Sport, que perdeu nesta quarta-feira para o Botafogo. A equipe comandada por Vagner Mancini é a 16ª na tabela.



Ambos os elencos terão pouco tempo para trabalhar para manter o embalo (Vitória) e se reabilitar urgentemente na competição (Palmeiras). O clube baiano pega o Grêmio no domingo, às 17h (de Brasília), no Rio Grande do Sul. O atual campeão brasileiro, novamente sob questionamento, tem confronto direto contra o Flamengo na mesma data e horário, no Allianz Parque.



Quem foi bem: Trellez



O centroavante colombiano se destacou em uma noite de fragilidade da defesa palmeirense. Além de ganhar dividida de Edu Dracena e dar o passe para Yago abrir o marcador, o jogador superou Juninho no corpo a corpo e arrancou livremente para aumentar o marcador.



Quem foi mal: Egidio, Edu Dracena, Juninho...



Difícil apontar individualmente quem teve noite mais infeliz no Barradão. Egídio deu espaço e a jogada do primeiro gol se originou no seu setor. Edu Dracena mais uma vez sofreu com a linha alta de marcação imposta por Alberto Valentim. Já Juninho falhou no lance do segundo gol.



Defesa palmeirense tem início desastroso



Criticados pela atuação no dérbi de domingo em Itaquera, Egídio e Edu Dracena tiveram um início de noite difícil em Salvador. Com apenas 7min de partida, o Vitória encontrou espaço pela lateral esquerda palmeirense e abriu o placar com Yago, após o centroavante Trellez ganhar disputa no meio da área com Edu Dracena. Oito minutos depois, Juninho foi quem falhou para Trellez ampliar. O roteiro do clássico de domingo – desvantagem de dois gols em menos de 20min - se repetia.



Vitória "imita" Corinthians



Igual ao clássico de domingo, o Palmeiras precisou correr atrás de uma desvantagem de dois gols. A resposta não demorou, e Dudu, completamente livre na pequena área, diminuiu o marcador 21min, em gol de cabeça. O Vitória, no entanto, não se abateu e, assim como o Corinthians no fim de semana, deu a réplica rapidamente. Aos 39min, Yago pegou sobra na entrada da área, avançou e tocou na saída de Fernando Prass.



Fim de jejum



Pior mandante do Campeonato Brasileiro até a rodada deste meio de semana, o Vitória quebrou um longo jejum ao bater o Palmeiras na noite desta quarta-feira. O último triunfo do rubro-negro baiano diante do torcedor no Barradão ocorreu em 2 de agosto: 3 a 1 sobre a Ponte Preta



Palmeiras tem a bola, mas...



Novamente, o Palmeiras controlou o ritmo da segunda etapa. Entretanto, assim como no clássico contra o Corinthians, faltou criatividade e eficiência. Faltaram virtudes como a infiltração de Tchê Tchê e a presença de alguém mais acostumado à grande área – Erik foi escalado improvisado com as ausências de Willian (barrado por lesão), Miguel Borja (seleção colombiana) e Deyverson (suspenso pela expulsão contra o Corinthians).



Valentim insiste com Róger Guedes e lança garoto

Tendo que correr novamente atrás do prejuízo, o técnico Alberto Valentim ousou no retorno do intervalo e lançou o jovem Fernando, do time sub-20. O jogador é uma aposta das categorias de base do clube e recebeu a primeira chance entre os profissionais no pior cenário. Ao mesmo tempo, o interino se mostrou conservador ao insistir em Róger Guedes, que, há pouco tempo, se encontrava afastado no dia a dia dos treinos na Academia de Futebol.



FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 3 x 1 PALMEIRAS


Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)

Data: 8 de novembro de 2017 (quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro:Dewson Fernando Freitas da Silva (PA - FIFA)

Assistentes: Helcio Araujo Neves e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra (ambos do PA)

Cartões Amarelos: Yago, Ullian Corrêia, José Wellison e Renê (Vitória); Mayke (Palmeiras)

Cartão Vermelho: Ullian Corrêia (Vitória)



Gols:

VITÓRIA:
Yago, aos 7min do 1º tempo e aos 39min do 1º tempo; e Trellez, aos 15min do 1º tempo

PALMEIRAS: Dudu, aos 21min do 1º tempo



VITÓRIA: Fernando Miguel; Patric, Kanu (Renê), Wallace e Geferson; Filipe Soutto (Ramon Menezes), José Wellison (Carlos Eduardo), Yago, Uillian Corrêia e David; Trellez.

Técnico: Vagner Mancini.



PALMEIRAS: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egidio; Bruno Henrique (Fernando), Tchê Tchê e Moisés; Keno (Alejandro Guerra), Erik (Róger Guedes) e Dudu.

Técnico: Alberto Valentim.



VEJA TAMBÉM
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.
- Jovem talento Estevão se destaca no Palmeiras com números impressionantes





5334 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

não entendo como Valentin insiste com Egídio,Zé Roberto com 41 anos joga mais do que Egídio só Valentin não vê Zé Roberto pelo menos tem um bom passe. Egídio esse porqueira não sabe cruzar uma bola se quer,vai lixar o cu na pedra,esse Egídio

bando de pés de rato, todo jogo que precisamos do dudu e do prass eles borra nas calças, acho que ja deu pra eles no verdão, após os 3x0 para a ponte eles vem jogando mau até hoje.. Agora uma pergunta, para quê comprar tantos jogadores carros para ficar mofando no banco, nosso presidente em eterno sono profundo...ACORDA PORRA..

time sem brio, técnico na lateral parecia torcedor desesperado não tem capacidade nem inteligência e nem coragem
se tivesse tirava o Dracena,Prass , Juninho, e jamais entraria com Erick centralizado
mas problema maior está quem vai ficar e que vai embora
planeja agora pra não errar tanto
gastou dinheiro que daria pra fazer dois times
ou Leila era lavando a moeda conosco ou Mattos está com comprando pra ele

Vergonha ! Alguns nogadires ja estao dando adeus, pois estao provando que não merecem vestir a camisa do Palmeiras !

coitada de Leila Pereira né, deve estar chorando de raiva

time sem vergonhas mim sinto envergonhado

palmeiras tem que melhorar muito

Esse juninho ñ serve nem pra jogar campeonato de varzea,zagueiro bosta!!!

eu ja perdi noites de sono de tanta raiva mas garanto q este monte de merda dos jogador nao tao nem ai hoje vao dormi de boa tudo tranquilo vao tomar no cu seus filho da mae vcs tem q firar homes coisa q vc nao sao seus merdas vasam valer q vcs ganham monte de lixo

puta time ruim. Egídio, Mike, Juninho, Dracena, Roger Guedes.... tudo uma bosta. zaga muito exposta.... É torcer p classificar direto para fase de grupos

A defesa do Palmeiras é uma lástima...

volta Felipão e manda esses velho para caralho

nunca um time tão lixo como este

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras