Sistema de marcação não funciona (de novo), e Palmeiras perde para o Vitória

9/11/2017 00:04

Sistema de marcação não funciona (de novo), e Palmeiras perde para o Vitória

Falhas da defesa determinam o terceiro tropeço consecutivo do Verdão no Brasileiro

Sistema de marcação não funciona (de novo), e Palmeiras perde para o Vitória

Nem mesmo Agenor Gordilho, presidente do Vitória, imaginaria com tanta certeza que seu discurso do fim de semana, quando falou em "atropelar o Palmeiras" no Barradão, daria tão certo na noite desta quarta-feira. Afinal, os donos da casa não venciam como mandantes desde agosto e enfrentavam um adversário que estava na luta pelo título até pouco tempo. Mas, com inteligência para explorar os erros recorrentes e o nervosismo do Verdão, os baianos construíram uma vitória tranquila para sair da zona de rebaixamento.





Se a defesa do Palmeiras foi muito mal e determinante no empate com o Cruzeiro e na derrota no Dérbi, a média negativa foi mantida no Barradão contra o Vitória. Quase sempre nas costas de Egídio e Juninho, o clube baiano soube explorar bem o ponto mais fraco da time de Alberto Valentim. Foi por ali que saíram os dois primeiros gols do jogo, tudo em menos de 15 minutos.

No primeiro, Yago aproveitou rebote na área após avanço de Patric pela direita para vencer Fernando Prass. Quase dez minutos depois, Tréllez ganhou da marcação de Juninho, arrancou e tocou na saída do goleiro palmeirense.



"Vamos jogar"



Diante do pior cenário possível, Alberto Valentim tentou recolocar o Palmeiras no jogo. Na base do incentivo na beira do gramado, ele falou com o time e pediu para que os atletas entrassem no jogo. Na jogada seguinte, curiosamente, Keno avançou pela direita e cruzou para Dudu, de cabeça, diminuir. O empate não veio por muito pouco minutos depois, com Erik batendo cruzando e obrigando o goleiro Fernando Miguel a fazer grande defesa.



O "reação" alviverde durou apenas dois minutos. Aproveitando bem os espaços da defesa palmeirense, Yago marcou novamente antes do intervalo e deixou o time rubro-negro em situação muito confortável na tabela.



Por que deu tudo errado para o Palmeiras no primeiro tempo?



Egídio tem como principal característica o apoio ao ataque. Depois do gol de Romero e do pênalti em Jô no último domingo, ele viu o Vitória abrir vantagem pelo seu lado;



A opção por um meio com Tchê Tchê e Bruno Henrique era para dar mais qualidade de passe e, pelo menos na teoria, ajudaria na cobertura. Não deu certo;



Sem uma referência defensiva mais fixa à frente dos zagueiros (leia-se Thiago Santos), o Verdão teve muitos problemas diante de um ataque mais leve;



A bagunça defensiva palmeirense teve direito a chutão em cima do companheiro, recomposição com lateral invertido e volante atrasado. Juninho e Egídio foram os piores



Time no ataque, aposta da base e nada de pressão



Para a segunda etapa, Alberto Valentim foi para o tudo ou nada com o Palmeiras. Com Tchê Tchê e Moisés como as opções mais defensivas da equipe, o Verdão foi montado com Dudu, Fernando (promessa de 18 anos da base), Róger Guedes e Alejandro Guerra. Mas os erros continuaram prevalecendo, tanto que a melhor chance para diminuir o placar saiu de um desarme de Wallace contra o próprio gol - no rebote, chute de Moisés ficou na marcação.



Nem mesmo a expulsão de Uillian Correia aos 18 minutos do segundo tempo animou e deu ao Verdão uma chance de pressionar os baianos. Com pouca efetividade, o time palmeirense errou muitos passes e não conseguiu levar perigo. Sem Borja, Deyverson e Róger Guedes, a opção com três pontas e dois meias não funcionou.



Pior que o desempenho ruim, o nervosismo passou a virar marca de uma equipe que, nos momentos mais decisivos de 2017, não correspondeu e falhou. Com 54 pontos, o time de Alberto Valentim se mantém na quarta posição do Brasileirão, mas com o Botafogo mais próximo, com 51 ponos. No próximo domingo, o rival será o Flamengo, na arena, às 17h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





2925 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

ta na hora dos jogadores criar vergonha na cara. so te dois jogadores comprometido com o time. Edu Dracena e moizes os outros são todos enche linguiça so

esses mercenário só veio passear no Palmeiras e encher o cu de dinheiro bando de vagabundo , se não sabem jogar bola deixe pra quem sabem ganha rios de dinheiro pra não jogar nada , queria ver se o Palmeiras estivesse atrasando os salários deles , aí correr atrás de justiça aí eles iam correr rapidinho o q eles não faz na bola bando de covarde !!!!

Vergonha!!!.jogadores recebem em dia, são bem pagos e não jogam nada.Até quando vão insistir com Egídio, Juninho, O Tchê Tchê colorido o cabelo e esqueceu de jogar bola. Manda todos embora.

Nunca vi um time tão ruim quanto esse nossa k porcaria os adversários só faz gol encima das laterais do palmeiras muito ruim Egídio mayk nen na várzea

o time está muito aberto tem que jogar com menos atacante oluan não pode ficar no banco pra esses pé rapado o cara foi campeão olímpico jogo pra krai.nao é possível que jogue menos que esses ai

sera que eu so o unico que nao ver futebol nesse egidio e nesse juninho ta na hora de the the pegar banco bruno henrique e uma enganação!

Liuberto vc tem a memória curta da última vez o Felipão deixou nós na 2 divisão

O maior pecado do Valentim é demorar muito para fazer substituições !

E a bosta do Egidio e a porcaria do Juninho.

só Felipão para arrumar essa merda de time

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras