Palmeiras precisa dar resposta após falhas decisivas virarem rotina

9/11/2017 09:05

Palmeiras precisa dar resposta após falhas decisivas virarem rotina

Palmeiras precisa dar resposta após falhas decisivas virarem rotina

Tropeço do Palmeiras contra o Vitórias foi o terceiro consecutivo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)



O Palmeiras de 2017 parece chegar ao fim da temporada como o time da expectativa que nunca virou realidade. Ainda há tempo e campeonato para resultados bem melhores dos que estão apresentados recentemente.







A diferença é que o G-4, que antes vinha acompanhado do discurso de ser o único objetivo da equipe no Brasileirão - em uma clara tentativa de diminuir a pressão da equipe na óbvia luta pelo título - agora obrigação.



Após a derrota contra o Vitória em Salvador, o Verdão se manteve com 54 pontos viu os rivais mais próximos na disputa por uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem diminuírem a vantagem.



Na última quarta-feira, Botafogo (sexto colocado com 51 pontos) e Flamengo (sétimo colocado com 50 pontos) venceram e encostaram. E no domingo o adversário do time de Alberto Valentim será justamente o Rubro-Negro.



A temporada palmeirense é um acúmulo de falhas do time nos momentos mais decisivos. Quando o torcedor teve a esperança de ver o time embalar, veio um golpe duro. Foi assim com Eduardo Baptista na eliminação no Paulistão, com Cuca nas quedas da Libertadores e da Copa do Brasil e agora ocorre com Alberto Valentim na reta final do Brasileirão.



Montado com muita expectativa, o Verdão não transmitiu ao seu torcedor a confiança de poder disputar um título, seja ele internacional, nacional ou "apenas" estadual. Agora o pensamento é de evitar um pior maior.



As decepções do Palmeiras em 2017

Paulistão:
eliminado pela Ponte Preta na semifinal

Copa do Brasil: foi eliminado pelo Cruzeiro nas quartas

Libertadores: foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil nas oitavas

Brasileirão: derrotas contra Corinthians e Santos, empate com o Cruzeiro



Na parte tática, os palmeirenses precisam de mais alternativas. Se antes o desejo do treinador do Verdão era dar sequência ao time - o que foi deu muito certo contra Atlético-GO, Grêmio e Ponte Preta -, agora se vê a necessidade de novas opções.



O mistério que vem ditando o dia a dia da Academia de Futebol nas últimas semanas até gerou expectativa por mudanças. Mas, nos últimos três jogos, o único padrão mantido foi o de erros defensivos e pouca de efetividade ofensiva.



Sem centroavantes, o Palmeiras abusou dos erros e apostou na jogada que parecia ser - e foi - a menos eficiente: as bolas cruzadas para a área defendida por Fernando Miguel. Com o Vitória bem retrancado, o Verdão não trabalhou a bola e só buscou o jogo pelo alto (reveja alguns lances do segundo tempo).



Além de alternativas para a ausência do homem de referência na frente (Borja está convocado, Willian ainda se recupera de lesão, Deyverson cumpriu suspensão automática contra o Vitória e Erik não funcionou na Bahia), há a necessidade de se repensar o sistema defensivo.



Os adversários estão explorando - com eficiência - a fragilidade defensiva do time pelas laterais. Os meio-campistas, se melhoram a saída de bola palmeirense e aumentam o poder ofensivo em algum momento, têm deixado espaços importantes na defesa.



Outro fator que se mostra importante para ser trabalhado é o lado psicológico. Dudu, por exemplo, é o capitão do time e ídolo da torcida, mas foi traído pela falta de atenção em algumas jogadas.



Com apenas um ponto conquistado nos últimos nove disputados, o Palmeiras falhou em mais um momento importante do ano. Mas há que se ter atenção para a temporada não ficar ainda pior. Mesmo com pouco tempo para trabalhar até domingo, o Verdão terá uma briga direta com o Flamengo por uma vaga na Libertadores. Uma resposta positiva dentro de casa será necessária.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





3594 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Alguns jogadores se salvam, não sei de onde veio a indicação desse Juninho....piada piada.. Se eu tivesse o poder de mandar alguns embora... lista grande... Felipe Melo Juninho Michel Bastos Roger Guedes Egídio Maike Erique Fabiano... Um cara que não me conformo é esse Juninho como um zagueiro não sabe usar perna direita....Bem Vamos torcer por uma libertadores direta... e vamos aguardar os reforços... que venham poucos mas de qualidade.

Eu tenho observado uma coisa todo os problemas que tá acontecendo no palmeras se deu tudo apos o segundo jogo contra os uruguayo voces lembra quem foi o responsavel por esse episodio? ?? façam um análisis

time sem vergonha mto dinheiro e nada de empenho esse Mattos vai afundar o Palmeiras acorda

Respostas..!!?? q Respostas!!?? já estamos esperando desde o começo do ano, com esses( todos) MERCENÁRIOS aí n vai ter respostas nunca, bando d safados... diretoria e comissão técnica Incompetentes..fdptas.

na boa...
obrigado Prass,dracena the the ,mas nao da mais,

vasa... juninho,erick,mayke,fabiano,A. Carlos,...
pelo amor de Deus , nao entra mais em campo.... Egídio e R. Guedes

e pra aqueles q pediam a efetivação do Valentim, tai o resultado,vai querer inventar, lançar jogador nesse momento. ...pqp




volta Nobre!

O Juninho, o Tche Tche e o Roger Guedes não merecem sequer figurarem no banco, até qdo o Valentim vai continuar insistindo no mesmo erro ?

estes jogadores do Verdao precisam ver mais jogos da europa e verem como uns cabecas de bagres fazem um cruzamento para o colega fazer o gol quem sabe aprendem alguma coisa.

sera que estes lixos de jogsdores nao tem vergonha na cara de ganhar o que ganham e nem se esforcar para jogar contra o vitoria im dos candidatos a cair para segundona e ainda deu um ole neste dafados.

monte de iprstaves !! tim horiveo!!!
perdemos todos os clascos para os gambas!! eu fico revoltado!!.
a folha salarial do palmeiras $11 milhões! do vitoria 3 milhões!
tem que a torcida mete o pau neses filhas de uma mâe

Pobre Palmeiras, esqueçamos 2017. 2018 precisa nova postura e mudanças, senão iremos repetir os erros. Muda Palmeiras

club sem comando sem responsabilidade jagador muita grana e nenhum compromisso final infeliz no time sem nada

VERGONHA

Dracena, Juninho, Egídio, maike,tchê tchê, Dudu, Guedes, Bruno Henrique, Fabiano, Erik é Antônio Carlos, todos foora do Palmeiras ... não estão honrando o manto sagrado! Avante Palestra!!!

Cambada de mercenários, olha o exemplo do curintia sem jogadores badalados e onde estão.

VAMOS MUDAR A IDENTIFICAÇÃO DO NOSSO PALMEIRAS
ENTRA O FELIPE MELO DE CAPITÃO E DEIXA ELE A VONTADE PRA COLOCAR ORDEM NESSES FDP QUE NÃO HORRAM NOSSO MANTO SAGRADO

Será que sou o único que não vê o Alberto Valentim com experiência suficiente para assumir o Palmeiras? É um treinador em evolução ainda. Para jogar uma Libertadores da América e chegar como favorito absoluto, o Palmeiras tem de trazer um treinador cascudo, de preferência com experiência a nível europeu. Na minha opinião, o argentino Marcelo Bielsa, conhecido como "El Loco" por formar equipes que são ofensivas ao extremo, cairia como uma luva. Ele está treinando o Lille, time apenas médio dentro da França, isso facilitaria para os dirigentes cativarem ele com uma proposta salarial não tão alta.

VERGONHA TIMINHO SEM VERGONHA

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras