Análise: Palmeiras precisa dar resposta após falhas decisivas virarem rotina

9/11/2017 14:22

Análise: Palmeiras precisa dar resposta após falhas decisivas virarem rotina

G-4 é objetivo ou obrigação? Verdão acumula mais um tropeço e vê rivais se aproximarem

 Análise: Palmeiras precisa dar resposta após falhas decisivas virarem rotina

Tropeço do Palmeiras contra o Vitórias foi o terceiro consecutivo (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)



O Palmeiras de 2017 parece chegar ao fim da temporada como o time da expectativa que nunca virou realidade. Ainda há tempo e campeonato para resultados bem melhores dos que estão apresentados recentemente.



A diferença é que o G-4, que antes vinha acompanhado do discurso de ser o único objetivo da equipe no Brasileirão - em uma clara tentativa de diminuir a pressão da equipe na óbvia luta pelo título - agora obrigação.



Após a derrota contra o Vitória em Salvador, o Verdão se manteve com 54 pontos viu os rivais mais próximos na disputa por uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores do ano que vem diminuírem a vantagem.



Na última quarta-feira, Botafogo (sexto colocado com 51 pontos) e Flamengo (sétimo colocado com 50 pontos) venceram e encostaram. E no domingo o adversário do time de Alberto Valentim será justamente o Rubro-Negro.



A temporada palmeirense é um acúmulo de falhas do time nos momentos mais decisivos. Quando o torcedor teve a esperança de ver o time embalar, veio um golpe duro. Foi assim com Eduardo Baptista na eliminação no Paulistão, com Cuca nas quedas da Libertadores e da Copa do Brasil e agora ocorre com Alberto Valentim na reta final do Brasileirão.



Montado com muita expectativa, o Verdão não transmitiu ao seu torcedor a confiança de poder disputar um título, seja ele internacional, nacional ou "apenas" estadual. Agora o pensamento é de evitar um pior maior.



As decepções do Palmeiras em 2017



Paulistão: eliminado pela Ponte Preta na semifinal



Copa do Brasil: foi eliminado pelo Cruzeiro nas quartas



Libertadores: foi eliminado pelo Barcelona de Guayaquil nas oitavas



Brasileirão: derrotas contra Corinthians e Santos, empate com o Cruzeiro



Na parte tática, os palmeirenses precisam de mais alternativas. Se antes o desejo do treinador do Verdão era dar sequência ao time - o que foi deu muito certo contra Atlético-GO, Grêmio e Ponte Preta -, agora se vê a necessidade de novas opções.



O mistério que vem ditando o dia a dia da Academia de Futebol nas últimas semanas até gerou expectativa por mudanças. Mas, nos últimos três jogos, o único padrão mantido foi o de erros defensivos e pouca de efetividade ofensiva.



Sem centroavantes, o Palmeiras abusou dos erros e apostou na jogada que parecia ser - e foi - a menos eficiente: as bolas cruzadas para a área defendida por Fernando Miguel. Com o Vitória bem retrancado, o Verdão não trabalhou a bola e só buscou o jogo pelo alto (reveja alguns lances do segundo tempo).



Além de alternativas para a ausência do homem de referência na frente (Borja está convocado, Willian ainda se recupera de lesão, Deyverson cumpriu suspensão automática contra o Vitória e Erik não funcionou na Bahia), há a necessidade de se repensar o sistema defensivo.



Os adversários estão explorando - com eficiência - a fragilidade defensiva do time pelas laterais. Os meio-campistas, se melhoram a saída de bola palmeirense e aumentam o poder ofensivo em algum momento, têm deixado espaços importantes na defesa.



Outro fator que se mostra importante para ser trabalhado é o lado psicológico. Dudu, por exemplo, é o capitão do time e ídolo da torcida, mas foi traído pela falta de atenção em algumas jogadas



Com apenas um ponto conquistado nos últimos nove disputados, o Palmeiras falhou em mais um momento importante do ano. Mas há que se ter atenção para a temporada não ficar ainda pior. Mesmo com pouco tempo para trabalhar até domingo, o Verdão terá uma briga direta com o Flamengo por uma vaga na Libertadores. Uma resposta positiva dentro de casa será necessária.



VEJA TAMBÉM
- Rony marca gol após jejum de 11 jogos pelo Palmeiras contra Botafogo-SP.
- Abel solicita permanência de Estêvão no clube até 2027: impressões surpreendentes.
- CbF divulga áudio do VAR em decisão de gol anulado do Palmeiras.





2739 visitas - Fonte: GloboEsporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

time lixo

Técnico substitui mal.
jogadores como;
Roger Guedes, Egídio, Juninho deve se doados para um asilo de Valinhos...

no proxomo jogo é melhor o palmeiras nem entrar em campo pra nao passar vergonha de novo , ainda mas se manter essas merda de egidio bruno henrique e cia

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras