Palmeiras aumenta pressão com multa, e Egídio vira "vilão" de 2017

10/11/2017 08:40

Palmeiras aumenta pressão com multa, e Egídio vira "vilão" de 2017

Palmeiras aumenta pressão com multa, e Egídio vira

Egidio foi multado após xingar um torcedor no aeroporto na última quinta-feira



Depois de reencontrar a paz no começo de trabalho de Alberto Valentim, recuperar a confiança e ver até o seu estafe iniciar conversas para a renovação do contrato que acaba em dezembro, Egidio voltou a conviver com as duras críticas e o papel de "vilão" de 2017. Até a continuidade do lateral no clube para a próxima temporada é alvo de ponderações de conselheiros e de gente ligada ao Palmeiras, ainda mais depois da multa aplicada pela diretoria na última quinta-feira.







Cobrado por um torcedor no aeroporto, o único que protestou contra o time no desembarque após a derrota por 3 a 1 para o Vitória, Egidio revidou e xingou. A diretoria decidiu resolver o caso publicamente e, horas depois, anunciou advertência e multa para o camisa 6, o que aumenta a pressão e o peso sobre o atleta mais questionado durante a temporada.



O nome de Egidio, especialmente atacado após as quedas na Copa do Brasil e Libertadores, voltou a figurar entre os mais comentados entre palmeirenses nas redes sociais de maneira negativa. Torcedores reclamaram das atuações do lateral esquerdo nos últimos dois jogos – clássico contra o Corinthians (3 a 2) e queda em Salvador para o Vitória (3 a 1). Os dois resultados negativos afastaram qualquer chance de o Palmeiras defender o título nacional. A distância para os corintianos, líderes da Série A, subiu para 11 pontos, restando apenas 15 mais em disputa.



Conselheiros também pressionam a diretoria para não renovar o compromisso do lateral. Alexandre Mattos e Mauricio Galiotte ainda não definiram o futuro do jogador; qualquer avanço (para a renovação ou saída) deve ocorrer apenas após fim do Brasileirão. O empresário Eduardo Uram, agente do atleta, disse recentemente ao UOL Esporte que as conversas para um novo contrato começaram – o início do "namoro", entretanto", ocorreu antes da queda palmeirense na briga pelo título e do novo problema de Egidio.



Longe de ser uma unanimidade nesta temporada, ele caiu em desgraça com os torcedores antes mesmo do ocorrido no aeroporto e da multa aplicada pela diretoria. As atuações irregulares geraram vaias em partidas no Allianz Parque, e as eliminações nos matas-matas contaram com lances em que o lateral esteve diretamente envolvido.



Na Libertadores, Egidio errou o pênalti que decretou a queda precoce para o Barcelona-EQU, ainda na fase oitavas de final. Já diante do Cruzeiro na Copa do Brasil, o lateral desperdiçou um contra-ataque que poderia resultar no segundo gol palmeirense no Mineirão. Minutos mais tarde, Diogo Barbosa fez de cabeça, decretou o 1 a 1 e classificou o time mineiro, que terminou como campeão da competição.



As críticas pesadas obrigaram Cuca a tomar uma atitude para preservar o jogador. Egidio ficou três partidas fora dos relacionados (Vasco, Chapecoense e São Paulo) e retornou apenas diante do Atlético-MG. Aos poucos, recuperou a confiança e ainda se mostrou decisivo ao anotar um golaço que deu a vitória ao time sobre o Fluminense (1 a 0).



A tranquilidade e aparente paz, no entanto, terminaram nesta semana. Com falhas de posicionamento nos dois últimos compromissos - o gol de Romero e o pênalti em Jô, no clássico contra o Corinthians, saíram pelo setor do jogador, além do primeiro gol do Vitória na quarta passada - e agora multado publicamente pela diretoria, Egidio se vê pressionado e diante de um cenário desfavorável para aspirar uma renovação de contrato com a equipe alviverde para 2018.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





8016 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

pod colocar Felipe Mello no lugar de Juninho

o Palmeiras só contratou jogadores ruins, quando o Cuca falou que esse time era pior do que do ano passado, todos criticaram, agora está aí...
ele também tem muita responsabilidade nessa bagunça, mas é inacreditável o palmeiras ter jogadores desse nível com tanto dinheiro da patrocinadora.
Prass, Juninho, Maike, Egídio, Dracena, deyverson etc ...
não dá, manda tudo embora.... São do mesmo nível de Max pardalzinho, Adriano Michael Jackson, Gioino, etc

Valeu Egídio, vai com Deus e SOME,péssimo na marcação e meia boca no ataque, volta o Vitor Luiz e contrata o Zeca ou Diogo do Cruzeiro, sobe um da base para compor elenco e fecha a LE e manda o encosto do Michel Bastos. e o véio Zé Roberto embora, fechou

Pelo amor de Deus.....Volta PAULO NOBRE...q diretoria d Incompetentes...tem q ser feito uma CPI para apurar as compras e contratos d tantos jogadores ruins com valor mto alto...pra mim n salva 1 jogador...todos MERCENÁRIOS....e n viu 1 até agora falando q qr sair do Palmeiras. n vão ganhar oq ganha aqui nunca em outro time( e em dia). safados... Mercenários....safados...seus podres.

eu sou palmerense a 45 anos nunca passei vergonha dessa o comando do tanto interno como externo fiseram tantas burisse junto que já estou preocupado com 2018 minha opiniáo pedir uma cpi buscando a verdade em o presidente e o diretor Alexandre mattos eles dois foram a maior desse ano.....

a culpa ñ e deles e sim dos comandante que coloca eles pra jogar quem e que ñ que vesti o manto sagrado?

O Egídio é muito ruim. tem que ir embora mesmo. o maike tb em é horrivel. mas o pior de todos. o cara que acaba com o Palmeiras é o Juninho esse cara não joga bem na várzea é pior que o Leandro Almeida. pelo amor de deus diretoria para de contratar esses refugos do Coritiba.

troca por chuteira!

ja deveria ter mandado esse cara embora desde o ano passado, muito ruim

Não acredito ser só culpa do Egídio, ele é cobrado por apoiar , mais cade o volante para cobrir, o nosso problema é o miolo e os volantes que não marcam ninguém é bem atacam

ele é muito ruim, Maike também é péssimo fora os dois

Se esse cara continuar jogando na lateral esquerda, vou parar de pagar meu sócio avante, e vou fundar o sócio retrógrado. fora Egídio você não serve nem para jogar no time em que jogo em Pindamonhangaba chamado "Dentadura".

Não serve nem pra jogar várzea,esse empresários de jogadores enganam muito pra conseguir manter um jogador desse nível como profissional.

se egidio jogar Domingo vai ser 4x0 pro Flamerda pode ter na certeza

so me faltava colocar essa mula domingo pra jogar denovo...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras