Tudo mudou! Allianz completa 3 anos sábado, e Verdão revê rival da estreia

16/11/2017 08:29

Tudo mudou! Allianz completa 3 anos sábado, e Verdão revê rival da estreia

Último jogo do Palmeiras antes do aniversário de sua arena será justamente contra o rival da inauguração, o Sport. Muita coisa mudou desde aquele 19 de novembro de 2014

Tudo mudou! Allianz completa 3 anos sábado, e Verdão revê rival da estreia

Parabéns pra você!



No sábado, dia 19 de novembro, a inauguração do Allianz Parque completa exatos três anos. Curiosamente, o último jogo no local antes do aniversário será contra o mesmo rival daquele dia, o Sport, às 20h desta quinta-feira. Exceto por Fernando Prass, que segue no gol, muita coisa mudou no Verdão após a volta para casa. Basta lembrar que o clube, que brigou até a última rodada para não ser rebaixado em 2014, hoje convive com protestos da torcida mesmo estando em terceiro lugar na tabela.







O Palmeiras já fez 92 jogos no Allianz Parque, com 60 vitórias, 16 empates e 16 derrotas. Foram 167 gols pró e 76 gols contra. O duelo desta noite será o 50º no local em Campeonatos Brasileiros.



Os times daquele dia

Dorival Júnior escalou Fernando Prass, João Pedro, Tobio, Nathan e Juninho (Mouche); Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley (Mazinho) e Felipe Menezes (Allione); Diogo e Henrique Dourado. O Sport de Eduardo Baptista entrou com Magrão, Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Danilo (Wendel) e Diego Souza; Mike (Felipe Azevedo) e Joelinton (Ananias).



Dois títulos já vieram

As lembranças da inauguração são ruins, mas ficam pequenas perto das glórias que o Palmeiras já acumula em sua arena. Em 2015, o time venceu o Santos na final da Copa do Brasil e deu a primeira volta olímpica do Allianz Parque. Em 2016, confirmou o título brasileiro em casa com vitória sobre a Chapecoense. Em 2017, passará em branco.



No Palmeiras, só um remanescente de 2014

O goleiro Fernando Prass é o único atleta que defendeu o Palmeiras na inauguração do Allianz Parque e defenderá novamente no jogo desta quinta-feira. Ele é o atleta com mais partidas no estádio, com 77. Dudu, com 70, e Zé Roberto, com 65, completam o top 3.



O Palmeiras deve jogar com Fernando Prass, Tchê Tchê, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Felipe Melo, Moisés e Guerra; Keno, Dudu e Deyverson. O técnico é Alberto Valentim.



Diego Souza é remanescente do Sport

Se a escalação do Sport para a partida desta quinta-feira tiver um ponto em comum com a da inauguração do Allianz Parque, será a presença de Diego Souza. Após ficar no banco no amistoso da Seleção Brasileira com a Inglaterra, o meia vai se juntar à delegação do Leão em São Paulo e tem chance de iniciar entre os 11. O volante Rithely segue no clube, mas iniciará no banco de reservas.



O Sport deve jogar com Magrão, Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick e Wesley (Diego Souza); Marquinhos, Mena e André. O técnico é Daniel Paulista.



O mais vaiado do Allianz Parque hoje joga no Sport

Se Diego Souza não começar jogando, quem ocupará a vaga será Wesley. Quem frequenta o Allianz Parque diz que as vaias mais altas da história da arena foram para ele, que fez seu centésimo jogo pelo Palmeiras justamente contra o Sport, em 2014, e foi muito xingado ao ser substituído por Mazinho. Na época, o volante estava em má fase e já havia acertado sua transferência para o São Paulo. Wesley já jogou no local pelo clube do Morumbi e nesta noite deve estar entre os reservas do Sport.



Vai encher de novo?

O Palmeiras vendeu 14 mil ingressos de forma antecipada para o jogo desta quarta-feira, menos do que o habitual. A média geral de público no Allianz Parque é de 30,9 mil pessoas por partida. Já foram 2,8 milhões de pagantes ao longo de 92 jogos. O recorde em jogos do Verdão é da vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, que garantiu o título brasileiro de 2016: 40.968 pagantes. Essa marca foi batida por Brasil x Chile, dia 10 de outubro: 41.008 pagantes.



Números e curiosidades do Allianz Parque



1. Dudu, com 20 gols, é o maior artilheiro da arena.

2. Cuca, com 36 jogos, é o técnico que mais dirigiu o Palmeiras no local.

3. A Seleção Brasileira já jogou duas vezes no local (venceu México e Chile)

4. O Santos é o adversário que mais visitou o Allianz Parque: seis vezes, com três vitórias alviverdes, dois empates e uma vitória santista.

5. O Atlético-MG é o único time que já visitou o Allianz mais de uma vez e nunca perdeu: dois empates e uma vitória do Galo.

6. O técnico que mais enfrentou o Palmeiras na arena é Dorival Júnior, cinco vezes. Curiosamente, ele estava no clube na inauguração.

7. Fábio, com oito gols sofridos, é o goleiro mais vazado pelo Palmeiras no Allianz. Rogério Ceni levou sete.

8. O placar mais comum da arena é vitória do Palmeiras por 1 a 0: aconteceu 15 vezes.

9. O Verdão já arrecadou mais de R$ 134 milhões em renda líquida no Allianz Parque.

10. O Palmeiras já marcou 92 gols no Gol Sul. No Gol Norte, foram 75.



VEJA TAMBÉM
- Entenda os detalhes da reformulação planejada por Abel no Palmeiras com o apoio da diretoria.
- Vai estrear quando? Palmeiras planeja férias para Felipe Anderson e adia estreia no time
- De acordo com jornalista, Palmeiras fecha venda de Estêvão para o Chelsea





7254 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle