Sob pressão por polêmica de ingressos, Mustafá tenta fritar Mattos no Palmeiras

16/11/2017 11:06

Sob pressão por polêmica de ingressos, Mustafá tenta fritar Mattos no Palmeiras

Sob pressão por polêmica de ingressos, Mustafá tenta fritar Mattos no Palmeiras

O ex-presidente Mustafá Contursi está sob pressão no Palmeiras pela polêmica dos ingressos que envolveu seu nome. Perdendo força política por conta do caso, o ex-dirigente está tentando desviar o foco de todas as formas. Agora, a tática usada pelo cartola é tentar "fritar" o diretor de futebol, Alexandre Mattos.







Segundo disseram à reportagem alguns conselheiros - de diferentes alas políticas alviverdes, inclusive próximos ao próprio Mustafá -, o ex-presidente ligou para vários deles para unir os grupos em busca de pedir a cabeça de Alexandre Mattos.



No entanto, cometeu uma "gafe": espalhou que o diretor de futebol foi aos Estados Unidos com Leila Pereira, dona da Crefisa, para comemorar o aniversário da empresária, quando, na verdade, o dirigente estava na Europa - na França e na Inglaterra, para ser mais exato - negociando a compra de 25% de Diogo Barbosa.



Ocorre que o Palmeiras vai comprar 25% dos direitos econômicos do lateral esquerdo por 1,5 milhão de euros, em negociação feita por Mattos. O dirigente também foi negociar uma proposta por Róger Guedes e outra por Victor Luis, mas ambas acabaram não vingando.



Mustafá quer unir os conselheiros alviverdes para tentar parar os gastos do clube. Como não tem obtido êxito com Galiotte, ele chegou, inclusive, a pedir a Leila pelo fim dos investimentos, conforme publicou o ESPN.com.br.



O cartola também quer a demissão de Mattos por julgar que o diretor gasta muito e desnecessariamente. Também quer mudanças no departamento financeiro palmeirense.



No entanto, segundo verificou a reportagem, o presidente Maurício Galiotte - que está afastado de Mustafá - não vai mexer na gestão profissional do clube.



Leila Pereira fez aniversário no último dia 11, mas está nos Estados Unidos por compromissos pela sua universidade, a Faculdade das Américas. Mattos chega nesta quinta-feira da Europa, enquanto a empresária desembarca no Brasil nos próximos dias.



Mustafá, por sua vez, está incomodado com a recente polêmica de ingressos ao qual foi acusado no clube. O ex-presidente, inclusive, será ouvido pelo Ministério Público, que pediu pela abertura de inquérito por cambismo após ver reportagem da ESPN sobre o tema.



ENTENDA O CASO



A empresária Leila Pereira, dona da Crefisa, recebe uma carga de ingressos do Palmeiras em todas as partidas do clube por conta de acordo no pacote de patrocínio. Além da cota de permuta, ela também compra outra leva de entradas do próprio bolso direto da WTorre - que também tem sua leva de entradas - e distribui em ações sociais e outras atividades. Tais ingressos, contudo, não podem ser revendidos.



A cada jogo, a Crefisa repassava 70 ingressos para o ex-presidente Mustafá Contursi, a troco de manter um bom relacionamento com o cartola, que é o mais influente no Conselho Deliberativo alviverde.



Entretanto, Mustafá repassava as entradas para uma - segundo várias fontes distintas do clube - "protegida" do ex-presidente. Essa mulher, então, levava os ingressos para um membro de uma das principais torcidas do Palmeiras, que os revendia aos torcedores.



Só que, em determinado momento, a "protegida" de Mustafá parou de receber os ingressos. Acabou sendo ameaçada de morte pelo integrante da torcida que revendia as entradas aos organizados, em rusga que foi parar entre os conselheiros nos últimos dias.



Preocupada com sua integridade física, a mulher recorreu ao conselheiro Paulo Serdan, que é ex-presidente da principal torcida organizada alviverde. Ele, então, conversou com Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo, que confirmou a história à reportagem.



O presidente do Palmeiras, Mauricio Galiotte, tomou conhecimento sobre o imbróglio e está acompanhando de perto o desenrolar junto ao Conselho Deliberativo do clube.







"Recebi a carta do patrocinador e estamos vendo uma acusação. Cita o nome de uma pessoa que entregava os convites, Eliane. Quando houve um telefonema da Leila para mim falando sobre esse caso, eu imediatamente, como o Serdan é conselheiro, pedi um encontro com ele. Confirmou que teve essa conversa com essa tal Eliane e esse rapaz que vende ingressos", disse Seraphim, presidente do Conselho.



"Pedi que a Crefisa me mandasse essa situação. Mandou, e agora vamos apurar o envolvimento das pessoas, até que ponto vai, se precisa abrir uma sindicância ou não", continuou o mandatário do órgão.



A dona da Crefisa, Leila Pereira, se disse "estarrecida".



"Não tinha nenhum tipo de informação sobre essa revenda de ingressos, mas como chegou essa informação é necessário que o Palmeiras apure tudo com o devido rigor. Eu nunca soube disso e assim que soube fiquei muito chateada e estarrecida. Entendo que o Palmeiras deve fazer uma apuração rigorosa", desabafou Leila.



Já sobre o envolvimento do ex-presidente, Seraphim afirmou que a denúncia cita apenas "uma pessoa (Eliane) que tem ligações com o Mustafá, uma sócia. Achava que era funcionária da Crefisa, mas dizem que em momento algum foi funcionária de lá, apenas estava lá e que tinha relação com o Mustafá. Vamos apurar isso".



O ex-presidente Mustafá também foi procurado, mas não quis comentar sobre o assunto. "Não tenho nada a falar. Também tinha ingressos que distribuía para pessoas do clube. Mas vou aguardar os acontecimentos e não tenho nada a falar no momento sobre isso".



Após a divulgação por parte da ESPN, o promotor Paulo Castilho, do Juizado Especial Criminal, pediu abertura de inquérito por crime de cambismo no clube.



"Ao tomar conhecimento pela imprensa de que a Crefisa distribuía ingressos gratuitos que eram revendidos por R$ 250, tomei a providência que sou obrigado a tomar pelo cargo que ocupo e pedi pela abertura de inquérito para investigar crime de cambismo, que já está nas mãos do delegado Sérgio, da delegacia do torcedor", disse o promotor.



VEJA TAMBÉM
- Abel Ferreira acionado na Fifa por descumprir pré-contrato com Al Sadd.
- Palmeiras teme perder trio para a Seleção: confira pré-convocados e panorama.
- Dono da Crefisa irritado com rumores de compra do Vasco: "Desnecessário!".





17154 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

esse museu ambulante não morre?

Velho gagá. Esse dinossauro nao quer o bem do Palmeiras. Juro que nao entendo esse fdp

Gordo ladrão

A casa caiu safado, ladrão, você e os politicos tem em comum a pilantragem, bando de sem vergonha. Deixa o Palmeiras em paz seu tranqueira.

este velho sapo boi fraudulento não tem moral nem pra mandar na casa dele quanto mais pra mandar alguma coisa no Palmeiras . Como diz o Marcão sai fora imundiça.

esse vagabundo está vivo ainda

vejam o absurdo...ele pediu pra crefisa retirar o patrocinio. esse cara só vê o lado dele. não tem compromisso com Palmeiras. imagina o Palmeiras sem essa grana...

Não é possível ,ainda ter que ouvir o nome deste maldito Mustafá no Palmeiras.Morra.

Mustafá, câncer maldito,suma logo deste mundo, já tá fazendo extra.

essa merda desse Alexandre mattos so fez merda no palmeiras ..i si ele continua no palmeiras abo que vem o palmeiras ta ferrado de novo com esse dirigente de merda so compra jogadorde merda

Como um bandido como esse é tão influente no Conselho. Os demais são seus comparsas

Essa Câncer chamado MUSTAFA CONTURSI tem que ser Expulso da Sociedade Esportiva Palmeiras o mais rápido possível chega desse verme mandar e desmandar no Palmeiras lugar de velho e no asilo

Mattos fica, expulsa logo do conselho esse velho gagá, só atrapalha o andamento da administração do clube.

Ele tem a cara do político brasileiro,faz merda para caramba e quer mudar o foco acusado outro...

São o rato de esgoto.seu mulambo

#foramustafa

Nao estou preocupado com dinheiro. Palmeiras nao tem divida com estadio. Palmeiras tem renda con socio torcedor. Palmeiras tem renda com publico dos jogos. Palmeiras tem renda com cota de TV. Palmeiras tem renda com patrocinio da Crefisa. Palmeiras paga salario e contas em dia. Palmeiras faz as baciadas todo ano desde 2015 e sempre ganha titulo ou briga pelo topo da tabela, diferente de 2014 para tras que brigava pra nao cair ou apenas para participar dos campeonatos. Se o Mattos esta gastando é porque tem, ele não é louco. E nao é dinheiro perdido. O jogador que nao da certo pode ser revendido e recuperar o dinheiro, alguns com lucro e outros com prejuizo, faz parte do negocio e é assim com todos os clubes.
Que venha a baciada de jogadores de 2018!!

2015: Baciada de jogadores. Campeao da Copa do Brasil
2016: Baciada de jogadores. Campeao Brasileiro
2017: Baciada de jogadores. Provavel 2 lugar no Brasileiro
2018: Continua a baciada de jogadores que tá dando certo.

Esse David pra mim joga mais que o Guedes. Pode Pá

Cai fora você mustafa

Esse ultrapassado não sabe nem o que esta falando mais e além de tudo fazendo falcatruas com ingressos.
Cadeia nele

um cara q esta sendo acusado de fraude de ingressos, querer pedir a cabeça de alguém, certo q o mattos vacilou ou planejou mal, mas nao podemos negar q o mattos fez bem ao palmeiras em outros anos. ...
mustafa vfd...

CADEIA...!!!

tem que eliminar todos estes merdas da nossa equipe

Fora Mustafá. O pior para o grande VERDAO

voltar Paulo nobre presidente já asse têm muitas moral esse Mustafá é um câncer fora Mustafá

morra logo desgraça..... suma do palmeiras

Esse Dinossauro, ladrão, safado tem que ser Proibido de entrar no Maior Campeão do Brasil ele sim tem que ser fritado. Fora Mustafá, Fora Mustafá.

quando vao eliminar esse câncer do Palmeiras?

Essa desgraça do Mustafá porque não se dana do palmeiras

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense