Destaques, campanha, agenda: veja raio-x da base do Palmeiras, em alta no Paulistão

16/11/2017 14:54

Destaques, campanha, agenda: veja raio-x da base do Palmeiras, em alta no Paulistão

Verdão decide títulos no sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 e tem vantagem na semifinal sub-20

Destaques, campanha, agenda: veja raio-x da base do Palmeiras, em alta no Paulistão

Na ida da semifinal sub-20, Palmeiras fez 2 a 0 no Novorizontino (Foto: Thomaz Jannuzzi/Divulgação)



São quatro finais garantidas e uma semifinal, com uma vitória na primeira partida disputada fora de casa. Este é o saldo até o momento da base do Palmeiras na reta final de 2017.



Com os sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17 na decisão do Campeonato Paulista, e com o sub-20 com boa vantagem na disputa contra o Novorizontino, o Verdão vive um momento histórico para o clube.



No próximo fim de semana, serão disputadas as primeiras decisões das categorias inferiores do Paulistão. A exceção é o sub-20, que recebe o Novorizontino às 18h desta sexta-feira em Barueri podendo perder por até dois gols de diferença para garantir a classificação.



O sub-11 decide o título contra o Santos. A primeira final será na Vila Belmiro, no sábado, às 9h.



No mesmo dia, mas às 10h30, o sub-13 recebe o Corinthians no estádio Novelli Júnior, em Itu.



O primeiro duelo da final do sub-15 será em Cotia, no sábado, às 9h – o rival será o São Paulo.



Já o sub-17 abre disputa contra a Ponte Preta em Itu, no domingo, às 19h.



Veja o raio-x da base palmeirense:



Palmeiras Sub-20




Campanha: 21 vitórias, quatro empates e duas derrotas, 72 gols pró e 18 gols contra



Técnico: Wesley Carvalho



“Temos bons resultados e estatísticas a nosso favor, o melhor ataque e a defesa menos vazada do Paulista. O perfil desse time Sub-20 é justamente o equilíbrio que os atletas atingiram. É um time vertical, mas que amadureceu para saber marcar em todas as faixas do campo. Com a posse de bola, sabemos fazer um jogo cadenciado e impor o nosso ritmo. Essa fusão entre verticalização, posse de bola e amplitude fez com que chegássemos a um bom equilíbrio”



Destaques:

O plantel sub-20 é o que mais tem participado do dia a dia profissional do Verdão. Além do técnico Wesley Carvalho, auxiliar de Alberto Valentim, a equipe conta com nomes conhecidos como Pedrão, Maílton, Fernando e Léo Passos, este último é o artilheiro do time no torneio, com 14 gols.





O zagueiro Pedrão tem treinado com o time principal (Foto: Felipe Zito)



Palmeiras sub-17



Campanha: 24 vitórias, dois empates e quatro derrotas, 108 gols pró e 20 gols contra



Técnico: Artur Itiro



“É uma campanha consistente. Perdemos alguns pontos e por isso não chegamos à final com a melhor campanha. Superamos as convocações de jogadores para a Seleção durante o ano e passamos dos 100 gols marcados. Nosso time tem o perfil de jogar com muita intensidade, são atletas de muita qualidade individual. Agora, temos trabalhado a questão da mentalidade. Sabemos que os atletas são bons e que fazemos um bom trabalho, mas time que quer ser campeão precisa de um algo a mais. Para nós, isso passa pela mentalidade”



Destaques:

Conhecidos do torcedor palmeirense, o zagueiro Vitão, o lateral Luan, o meia Alan e o atacante Aníbal Gabriel, que disputaram o Mundial de Seleções na Índia, e o atacante Fabrício, artilheiro do Paulistão com 19 gols, são os destaques. O Verdão, que marcou 108 gols na competiçaõ estadual, também está em alta na Copa do Brasil da categoria, que goleou o Flamengo por 4 a 1 no primeiro jogo da semifinal e decide uma vaga nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.





O atacante Aníbal Gabriel tem passagens por seleções de base (Foto: Fábio Menotti/Palmeiras)



Palmeiras sub-15



Campanha: 27 vitórias, um empate e duas derrotas, 121 gols pró e 12 gols contra



Técnico: Lucas Andrade (é o treinador do sub-14 e substitui Paulo Victor Gomes, técnico do Sub-15, que está na seleção brasileira)



“Por mais que a nossa campanha seja a melhor do torneio desde a primeira rodada, tem sido um campeonato de superação. Tivemos desafios durante o caminho: o Sub-15 disputou um torneio na Itália, foi campeão da Premier Cup, e logo depois começou o ciclo de convocações de vários atletas e do próprio Paulo Victor, treinador. O diferencial da nossa equipe é a mescla entre talento individual e jogo coletivo. É um time equilibrado e chegamos fortalecidos à final, com o melhor ataque e a defesa menos vazada”



Destaques:

A média de gols do Palmeiras no Paulistão é excelente: 4,03 gols por jogo. Com 91,1% de aproveitamento, o time é a base da seleçaõ brasileira da categoria. Tanto que o clube tem os desfalques dos zagueiros Henri e Renan, do meia Fabinho e dos atacantes Gabriel Silva e Gabriel Veron, assim como o técnico Paulo Victor Gomes, estão com o Brasil na Argentina na disputa do Sul-Americano. A tendência é que todos estejam à disposição para o segundo jogo da final. Por outro lado, o goleiro Bruno Carcaioli, os laterais Gustavo Garcia e Maranhão e o meio-campista Hiago devem ser desfalques no confronto que decide o título. O motivo? Mais uma convocação da seleção sub-15 para um torneio amistoso nos Estados Unidos. O Verdão venceu o torneio estadual no ano passado.



Palmeiras sub-13



Campanha: 17 vitórias, quatro empates e uma derrota, 64 gols pró e 11 gols contra



Técnico: Rogério Ferreira



“Acho que a grande virtude dessa equipe é a capacidade de se adaptar às diferentes formas de jogo dos adversários sem perder a identidade. É uma equipe técnica, que busca o gol a todo tempo e não deixa o adversário confortável em momento algum. A grande rotação de jogadores em diferentes posições nos deu alternativas interessantes para várias situações, apesar de demorarmos um pouco mais para ganhar coletividade”



Destaques:

Antes zagueiro, Marquinhos passou a ser utilizado como atacante. Desde então, o atleta passou apenas uma rodada em branco sem marcar. No total, já são 17 gols marcados e está apenas três do artilheiro do Paulistão. Na semifinal, o lance que garantiu a classificação veio nos minutos finais do clássico contra o São Paulo, disputado em Cotia - o goleiro Murilo defendeu cobrança de pênalti e garantiu a vitória do Verdão por 1 a 0. Os palmeirenses são os atuais campeões da categoria.



Palmeiras sub-11



Campanha: 21 vitórias, um empate e nenhuma derrota, 111 gols pró e seis gols contra



Técnico: Eduardo Alemão



“Nossa campanha tem sido motivo de orgulho e até surpresa. Chegamos à final invictos, mas temos a convicção de que só isso não define nada na decisão. Temos trabalhado muito e acreditamos que sempre é possível evoluir ainda mais. Esse time Sub-11 do Palmeiras tem um nível muito alto, tanto tecnicamente quando fisicamente. Mas, até por se tratarem de crianças, damos liberdade para que joguem com alegria e criatividade. Esse é o nosso perfil”



Destaques:

Autor de 18 gols no Paulistão, Hanri Luighi é o artilheiro do torneio. O atleta já é ativo nas redes sociais e tem mil seguidores. Os outros dois maiores goleadores do torneios também são do Verdão: Endrick (17 gols) e Marcus Vinicius (16 gols). Os palmeirenses, que não sofreram nenhuma derrota na competição, estão em busca do tricampeonato estadual - conquistou o campeonato em 2015 e 2016.



VEJA TAMBÉM
- Abel Ferreira acionado na Fifa por descumprir pré-contrato com Al Sadd.
- Palmeiras teme perder trio para a Seleção: confira pré-convocados e panorama.
- Dono da Crefisa irritado com rumores de compra do Vasco: "Desnecessário!".





4020 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O lateral esquerdo do sub 11 é melhor que o Egídio...

de isso mesmo os meninos ta melhor do que os pricipal

por favor não devemos contratar só têm que usada a base

está melhor do que o time principal

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense