Entenda como o Palmeiras definiu em um dia a contratação do novo técnico

23/11/2017 08:10

Entenda como o Palmeiras definiu em um dia a contratação do novo técnico

Entenda como o Palmeiras definiu em um dia a contratação do novo técnico

Roger Machado vai apontar possíveis reforços e saídas para 2018 (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)



Não passou de um dia o intervalo entre o aviso do Palmeiras ao interino Alberto Valentim, de que ele não seguiria no comando do time em 2018, e a contratação de um novo treinador. A fim de não alavancar o planejamento, a diretoria agiu rapidamente e fechou na quarta-feira a contratação de Roger Machado por um ano.







A ideia é, depois de já ter acertado com o zagueiro Emerson Santos e o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, contar com o técnico na montagem do elenco. Por isso, a decisão de não esperar Abel Braga (então plano A), que tem contrato com o Fluminense até o fim de 2018.



Outros nomes estão muito bem encaminhados, mas passarão pelo crivo de Roger Machado. O próximo reforço a assinar com o Palmeiras deverá ser Lucas Lima, meia que não continuará com o Santos e deve concretizar negócio na próxima semana, quando seu pai visitará a Academia de Futebol para conhecer a estrutura do local.



- Mas e nas outras posições? É certo que o elenco terá um novo goleiro, mas qual será? Weverton é uma das opções cogitadas, mas tem contrato com o Atlético-PR até maio.



- É necessário buscar alguém para a lateral direita? Rafinha, do Bayern de Munique, interessa, e Marcos Rocha, do Atlético-MG, foi oferecido. A opinião do novo técnico vai contar.



Além disso, eventuais peças de reposição, como o atacante David, do Vitória, serão discutidas. O clube também estuda uma contratação de peso vindo do exterior e trata o assunto sob sigilo para que o negócio não mele. Bernard interessa, embora seu vínculo com o Shakthar Donetsk, da Ucrânia, seja válido até o meio de 2018.



E saídas?

Não apenas reforços serão avaliados por Roger Machado. A possível saída de atletas do atual elenco é outra pauta da diretoria. Róger Guedes, inclusive, já recebeu proposta e pode ter novo destino em 2018, assim como Egídio, que não terá o contrato renovado. A dupla nem sequer vem sendo relacionada para o banco de reservas nos últimos jogos.



Outros atletas têm contrato até dezembro, casos do zagueiro Antônio Carlos e do lateral-esquerdo Zé Roberto. Alguns jogadores do atual elenco também podem ser cedidos por empréstimo no ano que vem.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





14076 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Fraco? E quem seria um técnico forte? Acho que vale o apoio. Não temos mais super técnicos no Brasil, ou contratamos um com novas ideias ou um com velhas ideias. Prefiro as novas.

Costumo respeitar as opiniões contrárias , até porque isto é a base da democracia , que garante a todos nós o direito de expressar nossas opiniões.
Agora dizer que corremos o risco de acontecer o que aconteceu nos últimos dois anos , eu não consigo entender.
Se não vejamos : nos últimos dois anos , 2015 e 2016 , ganhamos a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro , então pergunto : onde está o erro ?
Avanti Palmeiras !!!!

palmeiras nao perde essa mania de contratar PORCARIA

esse técnico é fraco!

De novo agindo sem pensar
mais um ano jogado fora
estamos igual formula 1 temos os melhores motores sem mecânico que saiba montar ou piloto que saiba dirigir

Boa sorte Roger ! temos que apoia , sempre tivemos os melhores treinadores na época Felipão Luxa, Muricy, em alguns casos com elecos fortes em outros não, futebol depende muito dos jogadores técnicos É só uns 30 porcento

No começo do ano já vimos uma historia parecida com um tal de Eduardo Batista, parece que os mesmos erros continuam, gastando dinheiro sem planejamento e contratando como se estivesse sem jogador pro momento.
( resumindo_ as coisas continuam do mesmo jeito e parece que 2018, nao vai ser muito diferente de 2017.

Na minha opiniao houve precpitacao na escolha do tecnico , estamos correndo o risco de acontecer o que ocorreu nos ultimos 2 anos

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras