No Galo, Roger enfrentou críticas por perder essência do clube

23/11/2017 09:39

No Galo, Roger enfrentou críticas por perder essência do clube

No Galo, Roger enfrentou críticas por perder essência do clube

Novo técnico do Palmeiras enfrentou críticas quando esteve no Galo (foto: Bruno Cantini/Atlético)



Roger Machado foi anunciado pelo Palmeiras, nessa quarta-feira, como treinador para a temporada 2018. Será uma boa oportunidade para o estudioso técnico não repetir pequenos erros que teve à frente do Atlético-MG, em 2017.







Em sua passagem por Belo Horizonte, o novo comandante do Verdão não conseguiu dar intensidade a sua equipe e perdeu jogadas por causa disso, além de faltar outros detalhes em campo. Outro problema diagnosticado foi não primar pela essência alvinegra, com futebol para a frente, sempre buscando o gol. Machado, entretanto, teve seus motivos.



Ele foi anunciado como técnico do Atlético-MG ainda em 2016. O nome dele surgiu logo após a fracassada final na Copa do Brasil. A expectativa da diretoria era ter um nome de um jovem treinador, com capacidade para organizar a equipe e dar um bom padrão de jogo ao time.



Antes, a saída de Marcelo Oliveira foi conturbada: o técnico caiu entre o primeiro e segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, e carregou com ele para fora da Cidade do Galo as críticas de ter um time completamente desorganizado em campo.



A chegada de Roger Machado tinha o sentido de organizar a equipe. Os primeiros trabalhos impressionaram. O técnico chegou com atividades técnicas, com intensidade e velocidade, algo que não era visto na Cidade do Galo com Marcelo, Levir Culpi ou Diego Aguirre.



Em campo, o trabalho surtiu efeito. O Atlético-MG era um time muito organizado. Trocava passes, esperava a melhor jogada, tinha paciência, girava a bola, mas ainda faltava a cereja do bolo.



Faltava ao Galo intensidade. Parte disso por não ter boas peças para conseguir o objetivo, outra metade por ter um grupo com idade média avançada. O Atlético-MG se transformou em um time com pouca profundidade, previsível e facilmente marcável.



Além disso, Roger pecou em outro ponto principal: não conseguiu resgatar a essência do torcedor atleticano. Os alvinegros, que sempre gostaram de ver a equipe jogando para frente, passaram a ver o time mineiro com três volantes, variando entre o 4-1-4-1 ou o próprio 4-2-3-1.



Apesar de o trabalho ter sido considerado ruim, Machado conquistou o Campeonato Mineiro sobre o atual campeão da Copa do Brasil, o rival Cruzeiro. Ele também classificou o Atlético para a segunda fase da Copa Libertadores, sendo o time com melhor rendimento na primeira parte do torneio e também na Copa do Brasil.



Há quem diga em Belo Horizonte que ele classificaria o Galo na sequência dessas competições, algo que ninguém poderá saber.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





7188 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Aposto que antes do Brasileirão, será demitido...

excelente treinador melhor que o Abel tomara que tenha respaldo da diretoria até o final do ano que vem

tem que mudar essa diretoria presidente do Palmeiras. temos que ter visão pra ganhar mundial com esse time não passamos daqui mesmo! é vamos torcer pra dá certo!Eu gosto do meu palmeira ! Mas depois de tantos jogadores imprestável é complicado.


Eu preferia o Alberto Valentim mas quem sou eu para opinar.

eu preferia o Alberto Valentim mas quem sou eu para opinar .

Agora a cagada foi feita e só nos resta apoiar o técnico do nosso amado time.

Não existe tecnico no mundo que conserte jogadores prefuicosos6e burros o timw do Palmeiras não marca niguem faz muitos anos é só lembrar do retrospecto a defesa sempre correndo atrás de atancantes que receberam bolas entre is marcadores, o ataque e o meio asistem os jogos, só jogam com a bola no pé.

seja bem vindo à navão alvi-verde

pode dar serto sin o a nota dele não é ruim não é tentar

Acho que esse presidente não gosta do Palmeiras, só faz merda, quem é Roger Machado?!?!?
Pq não deixou o Valentim pelo menos conhece o clube e jogadores.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras