Roger Machado chega ao Palmeiras com a missão de fazer o que nenhum treinador conseguiu desde 2014: completar um ano no cargo

23/11/2017 18:26

Roger Machado chega ao Palmeiras com a missão de fazer o que nenhum treinador conseguiu desde 2014: completar um ano no cargo

Roger Machado chega ao Palmeiras com a missão de fazer o que nenhum treinador conseguiu desde 2014: completar um ano no cargo

(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)



Sequência e tempo para montar a equipe e trabalhar. É com essa ideia que Roger Machado, anunciado como técnico do Palmeiras para 2018, não aceitou assumir outros clubes quando recebeu convites após deixar o Grêmio em setembro de 2016 e ser demitido do Atlético-MG em julho deste ano. Agora, no Verdão, para poder colocar em prática o seu pensamento, ele terá a missão de conseguir algo que não acontece desde 2014 no clube: permanecer um ano no cargo, que é justamente o tempo de duração do seu contrato.



Desde a saída de Gilson Kleina, que comandou o Palmeiras de setembro de 2012 a maio de 2014, sete treinadores passaram pelo clube alviverde, sendo que Cuca teve duas passagens, e nenhum deles conseguiu permanecer muito tempo no cargo.



Ricardo Gareca chegou ao Palmeiras com badalação, mas não durou nem três meses no cargo. Dorival Júnior veio para o seu lugar em setembro de 2014 e ficou apenas até o fim da temporada. Em 2015, Oswaldo de Oliveira começou o ano como técnico, mas saiu em junho para a chegada de Marcelo Oliveira, que conquistou a Copa do Brasil, porém foi demitido em março de 2016. Cuca foi o escolhido para o seu lugar e só deixou o clube após a conquista do Brasileirão por decisão própria.



Neste ano, Eduardo Baptista iniciou a temporada como uma aposta da diretoria, mas acabou durando apenas até maio. Cuca voltou ao Palmeiras com enorme expectativa da torcida, mas acabou não repetindo o bom desempenho do ano anterior e acabou rescindindo em comum acordo no mês passado. Desde então, Alberto Valentim assumiu a equipe, mas, um dia antes do anúncio de Roger Machado, foi informado que não será efetivado.





(Foto: Alexandre Schneider/Getty)



Roger Machado, de 42 anos, chega com o perfil de técnico estudioso, que sabe controlar bem o ambiente, tem ideias modernas... Situação bem parecida a de Eduardo Baptista. Ambos, inclusive, não eram as primeiras opções da diretoria. Por isso mesmo, nas redes sociais, boa parte da torcida do Verdão mostrou não ter ficado satisfeita com a escolha.



Em sua primeira temporada no Grêmio, Roger Machado chamou a atenção de todos com o ótimo trabalho que fez com a equipe. O ano de 2016 começou igual, mas a queda de desempenho no Brasileirão fez com que o comandante tomasse a decisão de se demitir do clube gaúcho. No fim do ano, já sob o comando de Renato Gaúcho, o Tricolor conquistou a Copa do Brasil.





(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)



Em 2017, no Atlético-MG, Roger também teve um ótimo início de trabalho, conquistando o seu primeiro título como técnico (Campeonato Mineiro) e terminando a fase de grupos da Libertadores com a melhor campanha. Os resultados, porém, pioraram e o treinador foi demitido com 60% de aproveitamento.



Desde então, Roger Machado recebeu diversos convites, mas, seguindo a sua ideia de não assumir trabalhos no meio da temporada, preferiu esperar até o fim do ano. O Palmeiras será um novo desafio para o treinador se dedicar ao máximo e mostrar que é um técnico de ponta.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





19158 visitas - Fonte: Yahoo Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

temos que acreditar no trabalho do Roger e nos nossos profissionais que os salários estão em dia vamos fechar e acreditar

Fico bobo de ver... o cara nem comecou o trabalho e ja nao serve ( nao presta)...
Quero ver se der certo se os amendoim vao estar por aqui e pedir desculpa ( ter no minimo humildade )... Forca Roger

infelizmente esse ano de 2018, vai ser mais um sufoco para o torcedor do Palmeiras, espero estar queimando a minha lingua, mas esse Roger Machado vai sair antes do Paulistão.

Felipe Melo quero mais que vc é o Roger Machado vai tudo tomar no cu estou cansado de ver só lixo jogando no Palmeiras aí palmeirense mais um ano sem ganhar ganhar nada

o luxa tbm chegou ao palmeiras e nao tinha ganhado nada veio ao verdão e foi bi paulista e bi brasileiro

Não precisa ser velho mais que tenha pulso

Roger Machado tem que chegar no Palmeiras já batendo na mesa porque tem alguns jogadores fazendo corpo mole jogadores fazendo grupinho derrubador de técnico abra olho Róger

Será que pra ser bom técnico tem que ser velho com os dentes caindo?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras