Roger não é técnico dos sonhos. Mas será que a hora é de sonhar?

23/11/2017 20:41

Roger não é técnico dos sonhos. Mas será que a hora é de sonhar?

Roger não é técnico dos sonhos. Mas será que a hora é de sonhar?

Talvez, Roger Machado não seja o técnico dos sonhos de ninguém. Verdade. Mas também é verdade que o técnico dos sonhos de quase todo palmeirense esteve no clube neste ano - e fez um trabalho muito ruim. De repente, a hora agora é mesmo de colocar os pés no chão.



Roger chega ao Palmeiras com um ano de atraso, mas isso não é necessariamente ruim.



Foi só após negativa de Mano Menezes que o Palmeiras pensou em Roger. A frase vale tanto para o ano passado quanto para 2017. Mano é o treinador dos sonhos do dirigente, isso é claro. Mas Machado está longe de ser só um prêmio de consolação.





Mattos conversa com Cuca durante sua segunda passagem pelo Palmeiras



Em 2016, a demora do Palmeiras para acreditar que Cuca não daria adeus após a conquista do Brasileiro, bem como para renovar o contrato do próprio Mattos, fizeram com que o time perdesse Roger para o Galo. Assim, o clube foi buscar Eduardo Baptista.



Abel Braga, inicialmente ventilado como possibilidade até mais forte para esse ano, pode ter sido apenas uma cortina de fumaça. É o que acreditam algumas pessoas que trabalharam com o dirigente. Imagina-se que, se de fato o quisesse, Mattos teria dado um jeito de viabilizar a vinda de Abelão para a Academia de Futebol.



Muitos que criticam a contratação de Roger tem o próprio Baptista como uma explicação sobre por que o treinador não vai dar certo no Palestra. Trata-se também de um técnico jovem, sem muito lastro e com desempenho pouco impressionante. Será?



Roger dirigiu o Grêmio, onde construiu sua carreira como jogador, por quase um ano e meio. Pelo clube gaúcho, teve um aproveitamento superior a 65% em mais de 100 jogos disputados. Terminou o Brasileiro de 2015 em terceiro. Sua passagem por lá durou até setembro de 2016, quando ele se demitiu, sob críticas de inconsistência defensiva, inoperância no ataque e ineficiência no vestiário.



Em 2017, ele começou o ano no Galo. Defendido pelos estudiosos por sua metodologia moderna, tanto de jogo quanto de treinamentos, Roger conquistou o Campeonato Mineiro e a elhor campanha da primeira fase da Libertadores, mas não durou muito. Em julho, perdeu o emprego, embora tenha conquistado 60% dos pontos disputados.



Muitos profissionais do futebol dizem que não há no Brasil um clube que exerça tanta pressão como o Palmeiras. Eu já ouvi essa frase de gente que trabalhou até no Corinthians. Por isso, sim, pode-se dizer que talvez Roger não esteja totalmente preparado para o desafio que o espera. Mas qual profissional que nunca trabalhou no Palmeiras está? E, dos que trabalharam, quem está apto a voltar? Felipão? Luxemburgo? Kleina?



(Sim, amigo palmeirense, eu também pensei em Ricardo Gareca. Mas o cara vai disputar uma Copa do Mundo, não viria, rs).





Alberto Valentim, durante jogo. O técnico foi preterido por Roger para comandar o Palmeiras em 2018



Eu gostaria muito que Alberto Valentim tivesse provado ter estofo para ficar no clube. Nem acho que o trabalho dele foi ruim. Mas, se a diretoria avalia assim e avalia que é preciso trazer um outro treinador, não havia muita opção além de Roger. Não havia mais tempo a perder. O Palmeiras tem que começar a desenhar seu próximo ano já nesta temporada.



Porque, por mais que os técnicos brasileiros se ofendam, a verdade é que vivemos uma entressafra. Há os mais velhos, cada vez mais ultrapassados, como Levir e Luxemburgo, apegados a técnicas motivacionais e ultrapassados taticamente. E há os muito jovens, como Baptista e o próprio Roger, “pranchetistas” convictos, estudiosos, mas, aparentemente, sem tanto “coração”.



Mesmo Tite, o melhor técnico que apareceu por aqui na atualidade, tem quase 60 anos. Felipão, que já dava sinais de estar ultrapassado bem antes do 7 a 1, tem quase 70...



Por fim, para quem chama Roger de estagiário, não nos esqueçamos de que o melhor trabalho de um treinador brasileiro da última década foi realizado por um tal de Fábio Carille, recém-promovido de auxiliar a treinador principal.



Começou 2018. Feliz ano-novo, palestrinos.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





3024 visitas - Fonte: ESPN FC

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

PORQUE DEIXAR O VALENTIM, O CARA É TÃO FRACO QUE O PALMEIRAS PERDEU PARA O AVAI, VAI EM EMBORA TREINAR UM TIME DA SÉRIE D MISÉRIA.

Alguém só vira um bom técnico quando ganha um título, assim será com Roger, vai ganhar no Palmeiras, o cara não aceitaria o cargo de não fosse ao menos corajoso, gosto da filosofia dele de ter recebido convites e esperar o final do ano pra trabalhar, o cara esteve se reciclando, botando ideias em ordem, vai ser um grande treinador no Palmeiras, totalmente diferente de Eduardo Batista.

Técnico estagiário com contrato de experiência de 6 meses. Já começou mal pedindo para renovar com Egídio. Resultado de tudo isso. Contrata o técnico errado que já quer que renove com a tranqueira do Egídio. Tudo de novo, 2016 se repete

Quem seria um técnico forte? Acho que vale o apoio. Valentim tem tudo para ser um ótimo técnico, mas precisa rodar em clubes pequenos para aplicar suas teorias. Não existem mais super técnicos.

A sorte está lançada. Falta mostrar a competência. Que venha 2018, reco de titulos. Assim esperamos.

vcs são todos burros deixa o Valentim seu idiotas

diretoria fraca

Como eu ja disse em comentarios anteriores , houve precipitacao da diretoria , o Roget nao tem a experiencia para dirigir um time com o naipe do Palmeiras , mais enfim!!

outro furo da Crefisa e do Matos !

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras