Dracena elogia Roger, mas lamenta por Valentim

24/11/2017 12:48

Dracena elogia Roger, mas lamenta por Valentim

Dracena elogia Roger, mas lamenta por Valentim

Edu Dracena quer terminar o ano de maneira "honrosa" (Foto: Felipe Zito)



Ao mesmo tempo em que a rápida definição por Roger Machado tem sido vista como um ponto positivo, a não permanência de Alberto Valentim como treinador ao final do Campeonato Brasileiro é lamentada pelos jogadores. Na opinião de Edu Dracena, a equipe voltou a disputar o título na reta final graças ao auxiliar técnico.



– Só chegamos na reta final brigando por título por causa do Alberto. Conseguimos três vitórias seguidas, o que nos aproximou do líder. Infelizmente, no jogo em que poderia ter decidido o campeonato, não fomos da maneira que gostaríamos – disse, nesta sexta-feira, referindo-se à derrota para o campeão Corinthians.



– Fui gandula dele no Guarani, quando ele já era profissional. Acho que a maior qualidade não só do Alberto, mas das pessoas, é saber escutar e reconhecer o erro, tratar todos da mesma forma. Se fôssemos sempre assim, poderíamos estar em situação melhor não só no futebol, mas na nossa vida cotidiana. O Alberto joga limpo, frente a frente, jogador gosta disso – elogiou.



Funcionário do clube, com contrato sem tempo determinado, Valentim já afirmou publicamente que seu interesse é seguir a carreira como treinador. Apesar de uma proposta de valorização feita nesta semana pela diretoria, tudo indica que, com a chegada de Roger Machado, ele não siga como auxiliar da comissão permanente e deixe o clube.



– Com certeza, (se ele ficasse) seria mais fácil a adaptação para o Roger, para passar as características dos jogadores, como é o dia a dia de cada um. Mas não sabemos como será. Até perguntei se ele vai ficar, e ele disse que está focado nesses dois últimos jogos, em terminar da melhor forma possível, para depois decidir. O bom é que já se definiu quem vai ser o treinador, e ele vai ter esses dois jogos para acompanhar – comentou Dracena.



Elogios ao futuro comandante

Os comentários positivos a respeito de Valentim não significam que o elenco tenha necessariamente desaprovado a contratação de Roger. Um dia depois de Felipe Melo sair em defesa do futuro comandante, nesta sexta-feira foi a vez de Dracena elogiá-lo.



– É um cara que está querendo mostrar seu potencial, com fome de mostrar seu talento, de dar certo num clube. Infelizmente, seu trabalho foi interrompido no Atlético-MG. A gente espera que ele possa ter tranquilidade, que as pessoas tenham paciência. Não pode ter imediatismo. É um cara que mostrou que tem sua maneira de trabalhar, um esquema, e acredita no trabalho até o final. As pessoas que estão comandando e nós temos que abraçar essa ideia – avaliou.



– Um treinador jovem, mas com certa experiência. Já disputou vários Brasileiros, Libertadores. Vem para nos auxiliar da melhor forma possível, para que tenha tempo para treinar. Apesar de a pré-temporada ser muito curta, por causa da Copa do Mundo. Mas para que a gente possa assimilar o mais rápido possível o que ele pensa de futebol.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





2313 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Dracena joga mais ou pede o bone esses jogadores gostam do valalentim por ser bundao que deixa fazer oque quer. Sua defesa alta. Alta no numero de furadas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras