Bienvenido, Gareca? Técnicos estrangeiros não costumam levar sorte no Brasil

18/7/2014 15:02

Bienvenido, Gareca? Técnicos estrangeiros não costumam levar sorte no Brasil

Nesta quinta-feira, treinador argentino do Palmeiras estreou com derrota diante do Santos



Foto: Gazeta Press



A grande contratação do Palmeiras para o segundo semestre foi o treinador argentino Ricardo Gareca. Com ele veio a comissão técnica e outros dois jogadores conterrâneos (o zagueiro Fernando Tobio e o atacante Pablo Mouche). Mas, o treinador não levou sorte em sua estreia e perdeu para o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0.





Foto: Gazeta Press



Nos últimos anos, outros treinadores estrangeiros passaram pelo País e não obtiveram sucesso. Também argentino, Daniel Passarella foi um deles. O técnico foi contratado pelo Corinthians para comandar um elenco estrelar em 2005, mas deixou o Parque São Jorge quinze jogos depois e uma acachapante goleada para o rival São Paulo, 5 a 1, em pleno Pacaembu.





Foto: Reprodução/fifa.com



A passagem de Lothar Matthäus pelo Atlético-PR entre janeiro e março de 2006 foi ainda mais vergonhosa. Após oitos jogos, seis vitórias e dois empates, o alemão abandou o clube estranhamente sem dar satisfação e nunca mais voltou. Durante a Copa do Mundo no Brasil, Matthäus assumiu ser este o único arrependimento de sua carreira.





Foto: Divulgação



Juan Ramón Carrasco durou mais tempo na Arena da Baixada. O uruguaio deixou o Atlético-PR em 2012 após 36 jogos em que acumulou 22 vitórias, sete derrotas e sete empates: um aproveitamento de 67,6%.





Foto: GERALDO BUBNIAK/Gazeta Press



Recentemente o Furacão tentou outro estrangeiro, desta vez o espanhol Miguel Ángel Portugal. Outra passagem lamentável. Chegou em janeiro de 2014 e pediu demissão em maio após um empate em casa com a Chapecoense, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao todo, comandou o Atlético-PR em 13 partidas, com 5 vitórias, 2 empates e 6 derrotas.





Foto: Gazeta Press



O uruguaio Jorge Fossati não convenceu a diretoria do Internacional nos três meses em que comandou o Colorado em 2010. Tarimbado pelo título da Sul-Americana com a LDU no ano anterior, Fossati chegou com pompa ao Beira-Rio, mas acabou demitido pouco depois mesmo com a vaga garantida na semifinal da Libertadores.





Foto: Gazeta Press



Darío Pereyra até foi bem no São Paulo, clube onde iniciou sua carreira de treinador, no entanto, depois que deixou o Morumbi viajou o Brasil sem sucesso. No Corinthians (foto), por exemplo, onde trabalhou em 2001, foram apenas seis partidas. Após a morte de sua esposa, em 2004, abandonou a carreira que só foi retornada em 2012. No início deste ano dirigiu o Águia de Marabá no Campeonato Paraense.





Foto: Gazeta Press



Excepcional com jogador, o colombiano Rincón ainda não conseguiu obter o mesmo sucesso no banco de reservas. Começou treinando o Iraty-PR, em 2006. Passou também por São Bento-SP, São José-SP, Flamengo-SP e o sub-20 do Corinthians.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





4980 visitas - Fonte: R7

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras