2/12/2017 21:01

Alvo de 'guerra' entre Barcelona e Real, joia do Palmeiras é chamada por Valentim no Brasileirão

Jovem foi relacionado pela comissão técnica alviverde para uma partida da equipe principal, que enfrenta o Atlético-PR, às 17h

Por Gazeta Press

lan Guimarães, meia de 17 anos e revelação das categorias de base do Palmeiras poderá fazer sua estreia pela equipe profissional neste domingo. Pela primeira vez, o jovem foi relacionado pela comissão técnica alviverde para uma partida da equipe principal, que enfrenta o Atlético-PR, às 17h (de Brasília), neste domingo, pela última partida do Campeonato Brasileiro.



‘Alanzinho’ é destaque da equipe sub-17 do Verdão, que foi campeã da Copa do Brasil da categoria na quinta-feira, contra o Corinthians. Na decisão, vencida nos pênaltis, o meia foi o capitão alviverde.

Apontado como “novo Philippe Coutinho” pelo As, Alan tem contrato com o Palmeiras até maio de 2020, e já foi sondado pelo Real Madrid. Especulada em 50 milhões de euros, a multa do atleta é avaliada em cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 76,4 milhões).

Internamente, o Palmeiras está tranquilo e tem a informação de que a negociação com o Real Madrid se trata apenas de especulações. O Verdão tem, inclusive, a confirmação de um representante do clube merengue através de mensagem, de que a equipe espanhola não negocia com o atleta.

Alan está no Palestra Itália desde os 13 anos, tendo passado pelo futsal da equipe, antes de ir definitivamente para o futebol de campo. Camisa 10 da Seleção Brasileira de sua categoria, o atleta é visto como tendo um grande potencial técnico e visão de jogo, mas o clube se preocupa a evolução física do atleta antes de integra-lo ao grupo profissional.

Na Seleção Brasileira Sub-17, eliminada pela Inglaterra na semifinal, o Palmeiras ainda tinha o zagueiro Vitão e o lateral Luan Cândido. Destaque pelo Paraguai, o garoto Aníbal Vega também é cria das categorias de base do Alviverde.

46698 visitas - Fonte: Fox Sports

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias