Libertadores agita a torcida do Palmeiras com chance de grupo da morte

18/12/2017 12:00

Libertadores agita a torcida do Palmeiras com chance de grupo da morte

Libertadores agita a torcida do Palmeiras com chance de grupo da morte

Verdão deve ficar no pote 2 do sorteio de grupos do torneio e, assim, poderia reencontrar Peñarol; Colo-Colo de Valdivia é outro possível adversário.



O sorteio dos grupos da Libertadores de 2018 será somente na próxima quarta-feira, na sede da Conmebol, no Paraguai. Mas as contas já começaram. Diante da provável distribuição dos participantes em quatro potes, palmeirenses já simulam possíveis adversários na competição do ano que vem. E a expectativa é de encontro contra rivais tradicionais e velhos conhecidos.







O Verdão deve ficar no pote 2. Ou seja, não será cabeça de chave. De acordo com o regulamento, o clube não poderá cruzar com adversários do mesmo país que estiverem no pote 1, prováveis casos de Grêmio, Santos, Corinthians e Cruzeiro, e no pote 3, o Flamengo, além dos adversários do pote 2: Emelec (Equador), Estudiantes (Argentina), Cerro Porteño (Paraguai), Bolívar (Bolívia), Libertad (Paraguai), The Strongest (Bolívia) e Independiente (Argentina).



Desta maneira, os palmeirenses terão a companhia de pelo menos um dos times a seguir na primeira fase: Boca Juniors (Argentina), River Plate (Argentina), Atlético Nacional (Colômbia) ou Peñarol (Uruguai).



Na edição de 2017, palmeirenses duelaram contra os uruguaios do Peñarol em dois jogos marcados por muita emoção – foram duas vitórias de virada do Verdão – e também confusão, com direito a provocação de Felipe Melo, briga generalizada e suspensões.



No pote 3, mais uma chance de reencontro: Valdivia lidera o Colo-Colo. As outras possibilidades são: Racing (Argentina), Defensor (Uruguai) – caso o cabeça de chave não seja o Peñarol –, Alianza Lima (Peru), Real Garcilaso (Peru), Millonarios (Colômbia) e Universidad de Chile – caso o cabeça de chave não seja Atlético Nacional.



No pote 4, quatro clubes ainda estão indefinidos porque precisão passar pela fase eliminatória do torneio. Os adversários já conhecidos nesta chave são: Delfin (Equador), Monagas (Venezuela), Atlético Tucumán (Argentina) e Deportivo Lara (Venezuela). As equipes que estão lutarão pelas outras quatro vagas são: Vasco, Chapecoense, Nacional (Uruguai), Santa Fé (Colômbia), Guaraní (Paraguai), Independiente del Valle (Equador), Jorge Wilstermann (Bolívia), Junior Barranquila (Colômbia), Banfield (Argentina), Santiago Wanderers (Chile), Carabobo (Venezuela), Melgar (Peru), Olímpia (Paraguai), Universitário (Peru), Deportivo Táchira (Venezuela), Montevideo Wanderers (Uruguai), Oriente Petrolero (Bolívia) e Macará (Equador). Resta uma definição, que sairá do confronto entre os chilenos Unión Española e Universidad Concepción.



Veja a repercussão e a projeção dos palmeirenses sobre a Libertadores nas redes sociais:

































VEJA TAMBÉM
- Possível Escalação Do Palmeiras Para Enfrentar o Cuiabá
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil





8544 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras