Lembrado por briga, zagueiro fala em volta ao Palmeiras para fazer justiça

25/1/2018 11:16

Lembrado por briga, zagueiro fala em volta ao Palmeiras para fazer justiça

Lembrado por briga, zagueiro fala em volta ao Palmeiras para fazer justiça

Já faz quase nove anos que Maurício brigou em campo com Obina durante uma partida do Campeonato Brasileiro e acabou sendo dispensado do Palmeiras. A mágoa com o atacante acabou há tempos. Mas aquele episódio ainda não saiu completamente da cabeça do zagueiro.







Vivendo na Europa desde 2013, o hoje jogador da Lazio (ITA) ainda aguarda uma oportunidade de retornar ao clube onde deu seus primeiros chutes e passou quase metade da sua vida.



''Tenho muita vontade de voltar ao Palmeiras, mas não por dinheiro. Quero mostrar para o Brasil inteiro que fui injustiçado. É claro que eu errei, mas todo mundo tem o direito de errar. O Obina teve a oportunidade [de retornar ao clube], mas eu não. Minha vontade é mostrar o novo Maurício, bem mais experiente do aquele menino de nove anos atrás'', afirmou o defensor, hoje com 29 anos.



Cria da base palmeirense, o defensor foi promovido ao time profissional em 2008, logo depois de um empréstimo bem-sucedido ao CRB. No ano seguinte, quando havia se firmando na equipe titular, veio o incidente que marcou sua carreira e repercute até hoje.



A caminho do vestiário para o intervalo de uma partida contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul, Maurício e Obina começaram a discutir sobre a jogada de um gol marcado pelos gaúchos. O clima esquentou, e o zagueiro tentou agredir o companheiro com um tapa. Na sequência, levou um soco do atacante.



Os dois jogadores foram expulsos da partida e acabaram dispensados pelo Palmeiras. Obina acabou recontratado em 2012. Maurício, não.



“Eu era um dos jogadores mais queridos do elenco até por ser um garoto que veio da base. Ninguém esperava que eu fosse brigar, ainda mais com o Obina, que também era querido por todos.”



Liberado pelo Palmeiras, Maurício começou a rodar o Brasil em empréstimos para Grêmio, Portuguesa, Vitória e Joinville. Após o fim do seu contrato, ainda defendeu o Sport antes de migrar para a Europa.



No Velho Continente, conquistou a Taça de Portugal pelo Sporting, foi campeão russo pelo Spartak Moscou e, desde 2015, faz parte do elenco da Lazio.



Maurício foi titular da equipe italiana durante mais de um ano, mas acabou perdendo espaço no clube e hoje está fora dos planos do técnico Simone Inzaghi –jogou apenas quatro minutos nesta temporada.



“Tive uma primeira temporada muito boa aqui. Conseguimos levar a Lazio para a Champions, mas houve algumas mudanças no clube e que acabei sendo prejudicado. Tive um desgaste com os diretores e com a comissão técnica. Falaram que eu não estava focado devido a problemas pessoais que vinha tendo. Meu rendimento acabou caindo um pouco”, justifica.



Maurício alega que está há mais de três meses sem receber da Lazio e tenta uma rescisão do seu contrato com o clube de Roma. A ideia inicial é permanecer mais um pouco na Europa, mas…



“Alguns clubes grandes do Brasil já me procuraram, mas as condições salariais são um pouco complicadas. Por isso, combinei com minha família de ficar mais uns anos aqui. Mas sofro demais na Europa. Morro de vontade de voltar para o Brasil”, completa.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





44013 visitas - Fonte: Blog do Rafael Reis

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nossa esse cara era ruim quem fala que 3sse cara é bom nunca viu Vagner Luís pereira klebao para o cara não serve pra reserva. Joga melhor do que os zagueiros que temos deve ser parente do cara pra falar isso.

Vai se ferrar ruim de bola primeiro fala em amor depois fala ficar mais uns anos na Europa por salário maior. Todo jogador que está na Europa fala em encerrar a carreira no Brasil mas com salário alto em em clube que paga em dia quanto amor vai te catar. Único que vi por amor foi o juntinho pernambucano no Vasco.

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Lixo, moleque folgado, me lembro de um jogo que o ídolo Marcão goleiro querido por todos palmeirenses, discutiu com ele por causa de uma jogada, sequer ele respeitou o Marcão com toda experiência e capitão da equipe, qdo primeiro cobrava ele por motivo de jogada ele folgado como era não aceitava, ele e o Obina prejudicaram o Palmeiras naquele jogo contra o Grêmio onde brigaram em campo e foram expulsos, esse moleque folgado e grosso não poderia sequer visitar o estádio do Palmeiras muito menos jogar, que fique na Itália por muito tempo; pois nunca fez falta alguma ao verdão.

ótimo podia volta
e melho que todos os zagueiro que temos no elenco atual

É melhor vc ficar aí msm. Hoje tds querem jogar no palmeiras pereba na zagueiro já temos bastante

na época era um bom zagueiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - Centenario -
X
Liverpool Montevideo
Palmeiras

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena Pantanal
0 X 2
Cuiaba
Palmeiras