Força máxima e cabeça leve: Palmeiras se arma para apagar clássicos de 2017

19/2/2018 09:29

Força máxima e cabeça leve: Palmeiras se arma para apagar clássicos de 2017

Força máxima e cabeça leve: Palmeiras se arma para apagar clássicos de 2017

Último triunfo palmeirense no clássico foi em setembro de 2016, por 2 a 0, em Itaquera



Invencibilidade, time sólido e força máxima à disposição: o Palmeiras entra na semana de seu maior clássico com tudo sob controle, uma vantagem em relação ao rival Corinthians. São justamente estes os fatores que o time alviverde pode explorar para se livrar de vez das lembranças dos clássicos do ano passado.







A temporada em questão teve três derrotas sofridas para o Corinthians — o extremo oposto do ano anterior, diga-se, quando a trinca de vitórias foi palmeirense. Coincidentemente, a gangorra nos clássicos ecoou nos títulos: quem se deu bem no duelo particular também levantou taça. O detalhe dá o tempero do encontro deste sábado (24), em Itaquera, onde o time alviverde tenta começar a dar o troco por 2017.



Do lado palmeirense, pesa a boa fase e a profusão de alternativas. A tendência é que Roger Machado faça sua estreia em Corinthians x Palmeiras sem nenhum desfalque: os pendurados Felipe Melo e Victor Luis não tomaram cartão contra a Ponte Preta; Borja tem a semana inteira para se livrar de um incômodo no joelho; e o departamento médico trabalha para deixar Diogo Barbosa, Edu Dracena e Moisés à disposição.



Não à toa o Palmeiras nada de braçada no Campeonato Paulista, pois tem conseguido traduzir em vitórias a qualidade de suas peças. Nem os dois empates seguidos abalam a confiança dos alviverdes, que afinal têm o melhor ataque isolado e também a melhor defesa do Estadual (ao lado de São Paulo e São Bento).



O lado oposto do clássico é muito mais espinhoso. O Corinthians soma duas derrotas para Santo André e São Bento e recentemente perdeu Marquinhos Gabriel, lesionado. As opções de Fábio Carille são bastante limitadas se comparadas ao elenco palmeirense; o técnico ainda procura um camisa 9 e faz seus testes para estimular a criatividade do meio-campo.

Perguntado sobre o sentimento pré-clássico, Roger admite certo nervosismo pelo debute. "É a ansiedade de grandes clássicos do Brasil. A gente sabe do peso, da importância, e tem uma semana inteira para trabalhar", diz. O novo teste de fogo do Palmeiras vale pela nona rodada do Campeonato Paulista, e uma vitória na casa do rival já confirma a classificação.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





3831 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

wilson vc nao sabe de nada manézao

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Wilson vc é um Buroooooo

Pelo que eu vi contra a Ponte, o máximo que podemos conseguir é um empate de 0X0.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras