7/3/2018 08:10

Palmeiras se mantém seletivo e adota cautela antes de fechar com zagueiro

Com dirigente na Europa, clube faz segredo e não tem pressa para fechar nova contratação para o time

Diretor de futebol, Alexandre Mattos, e presidente do clube, Mauricio Galiotte, observam treino do time Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

A presença na Europa do diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, é um passo avançado na busca do clube para reforçar a defesa. Apesar disso, o desfecho não tem um prazo definido e o clube mantém o discurso de cautela com a negociação. A postura é de até mesmo não ter pressa para concluir a negociação e de usar o tempo a favor para conseguir condições mais favoráveis, além de ser seletivo e criterioso na escolha.



Mattos está na França e tem três nomes em pauta, como noticiou o Estado nesta terça-feira: Jemerson, do Mônaco, Dante, do Nice, e Naldo, do Espanyol. A busca por um defensor, porém, não tem um prazo urgente. Com o Campeonato Paulista perto do fim e sem possibilidade de acréscimos de jogadores, o clube só conseguiria inscrever o possível reforço para o Campeonato Brasileiro, que tem uma janela bem ampla para inclusão de nomes, para a Copa do Brasil e para o mata-mata da Copa Libertadores, que começa depois da Copa do Mundo.

A diretoria trata a busca para a defesa com cautela e evita o otimismo. Por não ter pressa, o clube chegou nos últimos meses a descartar oportunidades de mercado. A primeira delas foi o zagueiro Pablo, que saiu do Corinthians e voltou para o Bordeaux, da França. Depois, o Palmeiras recusou a oferta de empresários pelo paraguaio Gustavo Gomez, do Milan.

Neste ano uma investida do Palmeiras por um zagueiro acabou frustrada. Mattos confirmou ter telefonado para o empresário Carlos Leite e questionado sobre o ex-corintiano Gil. O defensor está no Shandong Luneng, da China. O agente disse ao dirigente não ter possibilidade de o jogador retornar ao futebol brasileiro neste momento. No último mês, Mattos afirmou ao canal ESPN Brasil que só traria um zagueiro se o reforço tivesse condição de chegar pronto para jogar pelo time.

Assim como Mattos, quem também está na Europa é Leila Pereira, empresária e conselheira do Palmeiras. A presidente da Crefisa viajou para comprar um banco em Portugal e foi à França acompanhar o jogo da Liga dos Campeões entre Paris Saint-Germain e Real Madrid. Apesar das presenças dela e de Mattos não ter sido programada para coincidirem, isso pode ajudar a viabilizar alguma contratação.

15555 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Fabio Sgargeta     

Jemerson, Dante e Naldo péssimos. Fica com o que tem pra não fazer besteira...

Wilson Pavão     

Falou tudo Alexandre Silva. Jogamos muito dinheiro fora.

Tô achando q tá rolando um toramento,Leila defende bastante o matos,sei não os dois na França, Matos acho q tá pegando mamãe Leila kkkkkk

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO de TVV asssinatura faça
liberação e DEMINUIMOS valor da conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Paulo Campos     

Seletivo? Parceiro alguém que contrata Fabiano e Juninho pode ser chamado de seletivo?

Dá até pra desconfiar o Alexandre Matos contratar tantos jogadores pro Palmeiras, o caso mais recente foi o goleiro Everton do Atlético PR, já tínhamos dois melhores que ele; o.Fernando Prass e o Jailson e o pior se esperasse mais dois meses ele viria de graça, pois estava terminando o seu contrato e não ficaria mais no Atlético, pagou dois milhões de reais sem necessidade ainda mais pra ser reserva, sem contar outras besteiras mais em contratações cara: Rafael Marques, Robinho, Juninho, Luan, Erik, Michel Bastos, Guerra, Alan Patrik, Rafael Veiga,Iyoran e muitos outros.

Felipão já

Jorge Yamashita     

esse matos nao conseguiu encontrar pelo paulista nenhum zagueiro bom em vez de trazer um la de fora caro ,eu acho que nao e de hoje, mas de muito tempo que traz jogador para ganhar algum de fora e quer se dane o palmeiras ,veja quantos jogadores foram contratado e que se realmente foi muito no palmeiras

gabriel siqueira     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Renato Andreetta     

Kd o Emerson ?????

julio cesar     

Sério que tem torcedor que acredita nessa história de Dante pelo amor de Deus como vocês são inocentes

julio cesar     

Leila viajou a Portugal para comprar um banco... mulher poderosa... Casa comigo leiloka...

realmente falta um zagueiro , Dante e piada!!!

Essa mulhé e forte eu boto fé nela ainda vai ser a presidenta do nosso verdao palmairas!!

Será se o diretor Alexandre Matos assistiu os jogos do Dante pela seleção brasileira de 2014, acredito que não, porque esse cara é ruim demais, não conheço esse zagueiro Naldo do Espanyol, desses zagueiros citados o único que serve é o Jemerson ex atlético Mineiro. cadê o Emerson? ex Botafogo do Rio, porque os que estão jogando não podemos confiar de maneira alguma: Antonio Carlos, Tiago Martins, Luan, Juninho esses dois últimos não serve nem pra jogar em várzea.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias