12/3/2018 17:00

Palmeirenses prestam esclarecimentos em Tribunal da FPF

TJD ouve Jailson, Dudu, Felipe Melo e Alexandre Mattos sobre partida contra o Corinthians, e Procuradoria avalia se fará ou não acusação

Foto: Martin Fernandez

O goleiro Jailson, o volante Felipe Melo, o atacante Dudu e o diretor Alexandre Mattos, do Palmeiras, estiveram na tarde desta segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Futebol para prestar esclarecimentos por causa da confusão na partida contra o Corinthians, disputada no dia 24 de fevereiro, em Itaquera.



Após a reunião a portas fechadas, o advogado do Palmeiras, André Sica, detalhou a participação do quarteto e mostrou confiança sobre o posicionamento da Procuradoria do TJD.

- Se você implicar algum tipo de manipulação, em alguma desconfiança do próprio sistema, isso pode causar alguma infração desportiva. Mas não é o caso. Nenhum deles quis dizer isso. Na verdade, o que acontece é que, de fato, os atletas reiteraram, é que a arbitragem entra lá de forma bastante pressionada. Circunstâncias normais da partida, porque tem 40 mil pessoas torcendo para apenas um time. É difícil para todo mundo lá. Para os atletas, para o árbitro, para todo mundo - disse o advogado do Verdão.

- A Procuradoria quem vai dizer (se haverá denúncia), mas pelo que a gente pôde ver nos depoimentos, acredito que não. Foi muito tranquilo. O procurador estava bem sereno, o relator estava bem tranquilo. O Tribunal fez um bom trabalho. Os atletas foram também bastante serenos, agora com a cabeça descansada. Deram depoimento bastante equilibrado. Imagino que esse assunto se encerrou aqui. Mas vamos aguardar um pouquinho.

O quarteto do Verdão foi convocado pelo TJD para falar sobre as polêmicas do Dérbi. Naquele dia, os palmeirenses reclaram da arbitragem de Raphael Claus. Jailson e Dudu aproveitaram para esclarecer entrevistas dadas após a partida, enquanto Felipe Melo se explicou por uma discussão dentro de campo. Naquele domingo, os palmeirenses ficaram na bronca com o pênalti e a expulsão de Jailson e dispararam duras críticas.

Ao final da partida, Alexandre Mattos conversou com Raphael Claus, em rápido bate-papo que já havia sido relatado pelo próprio árbitro após o clássico entre Corinthians e Palmeiras.

- A súmula relata que a conversa entre ele (Mattos) e o Claus foi muito amena e respeitosa. O Mattos realmente é uma pessoa muito respeitosa, principalmente com a arbitragem. E ele simplesmente perguntou ao Claus se poderia fazer uma pergunta. O Claus, educadamente, disse que poderia, que era uma pessoa de diálogo. "Bom, vou ter que conversar com os jogadores, você poderia me descrever o lance?". O Claus, educadamente, descreveu o lance. Ele falou "muito obrigado", apertou a mão dele e saiu - explicou Sica.

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, também foi convocado pelo TJD da FPF para prestar esclarecimentos. O dirigente, porém, não pôde comparecer nesta segunda-feira e pediu adiamento. O corintiano deve ser ouvido pelo tribunal na semana que vem.

8127 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Ivair Pastorelli     

O Palmeiras tem q jogar bola e parar de reclamar!!!

Moises Alves     

kkkkk nao foi e nem vai tribunal curinthiano

José Candido     

Esse tribunal é parcial e sempre favorece o gambá

Fabio Asdente     

andres sanches nem foi... mafioso safado

Esse tribunal não tem o que fazer, fica querendo criar polêmica em lances de jogo, que só diz respeito ao árbitro e jogadores.

só convocou Fagner porque joga nos gambá

Amaro Israel     

não a deanta todos jogos no Itaquera e roubado não tem jeito

gabriel siqueira     

VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias