"Motores" de Palmeiras campeão, Moisés e Tchê Tchê tentam retomar espaço

15/3/2018 08:02

"Motores" de Palmeiras campeão, Moisés e Tchê Tchê tentam retomar espaço

Foto: Ale Cabral/AGIF



Quando o Palmeiras levantou o troféu de campeão brasileiro em 2016, dois jogadores eram inquestionáveis. Tchê Tchê e Moisés formaram a melhor parceria do Brasil no meio-campo naquela temporada e foram os "motores" do time de Cuca, responsáveis pelo equilíbrio da equipe e oferecendo tanto qualidade ofensiva quanto força na marcação. Pouco mais de um ano depois, os dois estão fora da formação titular de Roger Machado e lutam para recuperar espaço.







A queda de cada atleta tem motivos diferentes. Enquanto Moisés foi prejudicado por uma lesão grave – um rompimento nos ligamentos do joelho esquerdo que o tirou de ação pela maior parte da última temporada –, Tchê Tchê sofreu com altos e baixos em suas atuações ao longo do ano passado, até perder a posição definitivamente no início deste mês para Bruno Henrique.



Atualmente, o meio-campo do Palmeiras tem Felipe Melo como primeiro homem de marcação, Bruno Henrique com mais liberdade para chegar à frente e Lucas Lima como jogador mais avançado, mas também com responsabilidades defensivas. Roger tem aprovado o balanço coletivo entre os três, que além disso têm tido ótimas atuações individuais. Felipe é um dos maiores desarmadores da equipe, por exemplo, enquanto Lucas é o líder de assistências.



Mesmo tendo a versatilidade como ponto forte, os antigos destaques são vistos hoje apenas como alternativas. Tchê Tchê até começou o ano como titular, mas Roger sentiu que a equipe estava muito vulnerável a contra-ataques e preferiu dar mais peso ao meio-campo com a entrada de Bruno Henrique. Ao longo de 2017, o jogador já havia tido suas atuações postas em xeque e mostrado incômodo com os questionamentos, mas essa é a primeira vez que vai efetivamente para o banco.



Já Moisés realizou uma pré-temporada mais longa em 2018 para evitar novas lesões e corrigir alguns desequilíbrios musculares que foram detectados. O camisa 10 fez só quatro jogos no ano até agora, nenhum deles por 90 minutos. A comissão técnica avalia que ele ainda carece de ritmo competitivo para ser mais utilizado e espera uma evolução do meio-campista.

Por enquanto, o Palmeiras tem rendido bem sem seus dois pilares de 2016. No próximo sábado (17), contra o Novorizontino, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, ambos devem seguir de fora da equipe, como Roger já sinalizou nos treinamentos da semana.



VEJA TAMBÉM
- PEÇA CHAVE NA NEGOCIAÇÃO! Leonardo Holanda, trunfo palmeirense para contratação de craque
- LIDERANDO EM SEQUÊNCIA! Flaco Lopez se destaca com continuidade no Palmeiras
- Dudu avança em recuperação e inicia fase final de tratamento no Palmeiras.





3123 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O time precisa de jogador bom na marcação o bruno Henrique marca mais no momento Moisés e reserva não tem vaga garantida.

o tchê tchê eu entendo caiu de produção não merece ser titular, mas o Moisés não ele merece ser titular, precisa mostrar o seu futebol e ter a chance de mostrar que ele é melhor que o Bruno Henrique ele tem mais pegada e o passe dele é melhor, então o Moisés tem que ser titular!!!

mais cedo ou mais tarde, o Moisés vai virar titular, mas hoje não dá pra tirar nem o Pitbull e nem o Bruno Henrique. Quanto ao TTche, espero que ele esteja mais acordado, mais concentrado e mais comprometido.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Libertadores

Qui - 21:00 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Liverpool Montevideo

Paulista

Dom - 18:00 - Allianz Parque
2 X 0
Palmeiras
Santos