Palmeiras testa bom momento contra força "surpresa" do Novorizontino

17/3/2018 14:26

Palmeiras testa bom momento contra força "surpresa" do Novorizontino

Mata-mata do Paulistão será a primeira decisão do Verdão em 2018

Palmeiras testa bom momento contra força

Palmeiras elenco (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)



Depois de 12 rodadas da primeira fase, Palmeiras e Novorizontino começam a decidir uma vaga na semifinal do Campeonato Paulista neste sábado, às 19h (de Brasília), em Novo Horizonte. E a expectativa dos lados do Verdão é de um confronto equilibrado no estádio Jorge Ismael de Biasi.







Classificado com a melhor campanha do Paulistão, o time de Roger Machado terá pela frente a terceira melhor equipe da primeira parte do torneio. De acordo com o regulamento da FPF, os confrontos das quartas de final são entre os adversários do mesmo grupo.



Até pela campanha, o bom momento do Novorizontino foi destacado por Roger Machado em entrevista coletiva na última sexta-feira. O discurso na Academia durante a semana foi de atenção e respeito ao adversário.



– A vantagem que a gente tem é de trazer o segundo jogo para dentro de casa. Diferente disso, vamos enfrentar o terceiro melhor time da competição na fase de classificação, uma equipe muito forte ofensivamente, que dentro da sua casa sabe fazer um jogo de força, com velocidade e mobilidade na frente, com um centroavante forte na área... É uma parada dura, não tem facilidade a partir desse momento – disse.



A boa fase do Novorizontino se comprova em números. O time do interior conquistou 20 pontos e, por exemplo, terminou a primeira fase na frente de Santos (18 pontos) e São Paulo (17 pontos). Além do Verdão, que somou 26 pontos, apenas o Corinthians, com 23 pontos, terminou em vantagem.



Roger Machado durante treinamento do Palmeiras na Academia (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)



Momento de ascensão



Depois de um pequeno período de turbulência após a derrota no Dérbi, o Palmeiras se recuperou e engatou uma sequência com vitórias importantes, como o 3 a 0 fora de casa contra o Junior de Barranquilla, pela estreia na Libertadores, e o 2 a 0 no clássico contra o São Paulo.



Com mudanças na equipe - Bruno Henrique ganhou a vaga de Tchê Tchê e Victor Luis entrou no lugar de Michel Bastos -, o Verdão ganhou mais equilíbrio defensivo e poder de decisão no setor ofensivo. A boa fase agora será testada neste início de mata-mata, o primeiro decisivo dos palmeirenses na temporada.



– O momento é de crescimento, tanto no Paulista quanto na Libertadores. As últimas atuações dizem isso. O campeonato foi até esse momento uma fase classificatória e agora de fato começam os momentos eliminatórios. Estamos chegando em um bom momento, mas tudo vai ser determinado como a forma que vamos encarar esse adversário forte, se vamos conseguir ou não colocar em prática tudo o que foi trabalhado e treinador, e também do momento do adversário, que é bom – avaliou, que completou:





– São jogos decisivos, importantes, eliminatórios. É importante concentração máxima para que a gente consiga o objetivo que temos traçado.



VEJA TAMBÉM
- REFORMULAÇÃO! Fora dos planos e com pouca minutagem, Rony e Gabriel Menino devem deixar o Verdão em breve!
- NÃO ESTÁ PRONTO? Abel Ferreira fala sobre a adaptação de Rômulo no Palmeiras
- Eugênio Leal critica postura medrosa de Palmeiras e Flamengo em jogo "horroroso"





2283 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Você que está pagado valores alto e teno pouco PROGRAMAÇÃO
de TVV asssinatura faça liberação e DEMINUIMOS valor da
conta pra qualquer luga do Brasil WHATZSAP 11958640776

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras