Palmeiras vai pedir hoje impugnação da final

25/4/2018 10:01

Palmeiras vai pedir hoje impugnação da final

Palmeiras vai pedir hoje impugnação da final

Márcio Verri (circulado em preto) guardando o celular, enquanto Dionísio (em azul) parte para falar com o bandeira



O Palmeiras ainda não se deu por vencido e, mesmo após o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo ter arquivado a acusação alviverde de interferência externa na final do Paulistão, o clube decidiu que entrará nesta quarta-feira com um pedido para impugnação da partida. O requerimento será feito no Pleno do TJD, dentro do prazo legal de 48 horas após a decisão do tribunal, conforme prevê o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).







Importante: o Palmeiras já sabe que sua reivindicação será rejeitada em primeira instância, no TJD – há o entendimento no Palestra Itália de que tal tribunal trabalha de mãos dadas com a FPF (Federação Paulista de Futebol), ou seja, não acataria em hipótese alguma a reclamação.



Mas o departamento jurídico palmeirense tem a expectativa de vitória em uma segunda instância, no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), no Rio de Janeiro. Caso também não veja seu desejo acolhido, o clube está decidido a recorrer ao CAS, a Corte Arbitral do Esporte, na Suíça.



O Verdão vai sustentar nos julgamentos que já sabe como a ordem externa chegou ao quarteto de arbitragem, fazendo com que Marcelo Aparecido voltasse atrás na marcação de um pênalti de Ralf em cima de Dudu, na segunda e decisiva partida do Campeonato Paulista.



Por meio de uma série de imagens, de torcedores e de câmeras do circuito interno de segurança do Allianz Parque, o Palmeiras alegará que Márcio Verri Brandão, que faz parte da Comissão de Arbitragem da FPF, portava um celular. O clube, inclusive, divulgou três imagens que flagram Márcio olhando para o telefone – o item B do inciso XVIII do artigo 24 do Livro de Regras da CBF trata tal ação como algo que vai contra a conduta ideal.



E mais: o Verdão defenderá que a ordem cronológica dos fatos tem Márcio recorrendo a seu celular enquanto Paulo César Oliveira, comentarista de arbitragem da TV Globo, afirma durante a transmissão do jogo que não houve pênalti. Dois segundos depois, ele, ainda de acordo com o clube, repassa a informação para Dionísio Roberto Domingos, diretor da Comissão de Arbitragem, que vai conversar com um dos bandeiras.



O curioso é que Dionísio, durante depoimento no TJD, disse não reconhecer Márcio, afirmando em seguida que talvez se tratasse de um segurança dos árbitros. O próprio site da FPF trata Márcio como membro da Comissão Estadual de Arbitragem há pelo menos dois anos.



VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÕES PARA O MUNDIAL! Palmeiras planeja se reforçar para campeonato intercontinental
- A estratégia de Abel para rodar elenco e garantir semana perfeita no Palmeiras
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição dos jogos da terceira fase.





8469 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tem que pedir mesmo

palmeiras tem q ir na justiça comum foi roubado, tem o gol de William q eles anularam tem q colocar esses vagabundos na cadeia

A

ATENÇÃO: OBSERVEM QUANDO OS JOGADORES DO CUTINTIA ESTÃO PRECIONANDO O JUIZ QUE UM DELES, ACHO Q FOI O BALBUENA, FEZ UM GESTO COM AS MÃOS EM FORMA DE UMA TELA DE TV.

grupos família Palmeiras que quiser entrar chama 82991610227

coloca a polícia federal nesses gambás q o amiguinho de lula vai fazer companhia para ele

esse tribunal só tem gambá

mais se gritar pega ladrão kkkkkkkkkkk não sai meu irmão, fica todos porque sai? vcs não tem idéia de quem hoje é réu? eu tenho: são os sidadaos de bem.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras