Último jogo na Bombonera deixou Palmeiras de “mãos ao alto”

25/4/2018 13:32

Último jogo na Bombonera deixou Palmeiras de “mãos ao alto”

Último jogo na Bombonera deixou Palmeiras de “mãos ao alto”

Juiz Ubaldo Aquino teve atuação desastrosa na última visita do Palmeiras à Bombonera (Imagens: Reprodução)



Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, o Palmeiras volta à La Bombonera para enfrentar o Boca Juniors, pela fase de grupos da Copa Libertadores. A última visita do clube brasileiro ao estádio, pela edição de 2001 do torneio, motivou o jornal A Gazeta Esportiva a estampar em sua capa a manchete “Mãos ao alto”.







Disputado no dia 7 de junho, o confronto terminou empatado por 2 a 2 e contou com uma arbitragem desastrosa do paraguaio Ubaldo Aquino. O juiz, chamado desde então por torcedores alviverdes de “Robaldo”, interferiu decisivamente no desenrolar da partida.



“Juiz paraguaio dá pênalti inexistente para o Boca e deixa de marcar outro para o Verdão, que mesmo assim traz empate por 2 a 2 de La Bombonera”, noticiou a Gazeta Esportiva em sua capa no dia seguinte. A reportagem sobre o jogo, intitulada “Assalto na Argentina”, afirma que o “Verdão foi roubado na primeira semifinal”.



O Palmeiras saiu na frente com Alex, mas o Boca Juniors empatou em pênalti inexistente de Alexandre sobre Barihjo, convertido por Guillermo Schelotto, atual técnico. No segundo tempo, Fábio Júnior ampliou e Barihjo igualou. Aquino ignorou pênalti claro do goleiro Córdoba sobre Fernando e ainda deu amarelo ao volante, que depois seria expulso.



Na edição de 8 de junho, A Gazeta Esportiva relatou a insatisfação dos palmeirenses com a arbitragem. “Está tudo armado. A torcida faz barulho e o árbitro se borra todo. O cara (Barihjo) se atirou e um desempenho assim pode estragar todo um trabalho”, protestou o zagueiro Alexandre.



O meia Alex, autor do primeiro gol, reclamou do lance com o volante Fernando: “O pênalti foi claro e ele não marcou porque não quis”. Celso Roth, então técnico do Palmeiras, citou a jogada com Barihjo: “O pênalti foi uma decisão lamentável do árbitro. Isso tira o equilíbrio de qualquer um. Ele não precisava ter feito aquilo e errou feio”.



Já o goleiro Marcos valorizou o empate como visitante e apostou na classificação dentro de casa. “Podemos muito bem decidir lá”, afirmou. Uma semana depois, no Palestra Itália, após novo empate por 2 a 2, o Boca Juniors avançou nos pênaltis. Em São Paulo, Fábio Júnior teve um gol anulado por impedimento de forma equivocada por Oscar Ruiz.



Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, concedida em dezembro de 2012, Juan Roman Riquelme classificou o jogo disputado no Palestra Itália em 2001 como um dos melhores de sua longa passagem pelo Boca Juniors. O ex-meia argentino participou também da final continental de 2000, vencida pelo time argentino sobre o Palmeiras.



“Fizemos uma rivalidade muito bonita com o Palmeiras. Eles tinham uma grande equipe, com o goleiro Marcos e o talentoso Alex, que eu gostava muito de ver jogar. Lembro que vivemos grandes momentos, fizemos grandes jogos. Gosto de jogar contra grandes equipes e o Palmeiras nesse momento tinha ótimos jogadores”, disse.



VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÕES PARA O MUNDIAL! Palmeiras planeja se reforçar para campeonato intercontinental
- A estratégia de Abel para rodar elenco e garantir semana perfeita no Palmeiras
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição dos jogos da terceira fase.





4875 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupos família Palmeiras que quiser entrar chama 82991610227

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras