Votação sobre vitalícios no Palmeiras deve ter pedido de impugnação

22/5/2018 12:35

Votação sobre vitalícios no Palmeiras deve ter pedido de impugnação

Na mesma votação em que foi aprovada a da do número de conselheiros vitalícios. Pauta deve ter pedido de impugnação

Votação sobre vitalícios no Palmeiras deve ter pedido de impugnação

Seraphim Del Grande foi o presidente da votação na última segunda-feira (Foto: Divulgação/Palmeiras)



Na mesma reunião em que foi definido o aumento do mandato presidencial no Palmeiras de dois para três anos, não passou a diminuição do número de conselheiros vitalícios. A justificativa foi falta de quórum, mas o conselheiro José Apparecido deve entrar entre esta terça e quarta-feira com o impedido de impugnação da votação deste tema.







Havia três propostas: diminuir o número de vitalícios de 148 para 100 e manter em 152 o número de conselheiros eleitos pelo voto; outra era deixar 100 vitalícios e aumentar o número dos votados para 200; e uma terceira para que fossem 120 vitalícios e 180 conselheiros aclamados por eleição.



De acordo com Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo, a primeira ideia foi logo rejeitada. As outras duas foram para votos, no estilo "senta e levanta", quando os a favor da mudança devem ficar em pé. Conselheiros que estavam na votação dizem que a maioria ficou em pé e o resultado chegou a ser aclamado, pela mudança para 120 vitalícios e outros 180 conselheiros.



Seraphim, por sua vez, diz que teve dúvidas se havia a maioria e decidiu fazer a chamada nominal, quando constatou a falta de quórum. Para que uma mudança fosse aprovada eram necessários 141 votos.



- Na hora perguntaram quem era a favor e um grupo se levantou, e para sentir o plenário eu coloquei a outra proposta. Outros se levantaram e a maioria achou que já tinha conseguido, mas não era assim, precisaria ver como era. Eu fiz então a chamada nominal e nenhum dos dois conseguiu a maioria. Portanto, segue valendo o que era antes - explicou Seraphim Del Grande.



José Apparecido, por sua vez, entrará com o pedido para que o tema seja votado novamente em uma próxima reunião do Conselho Deliberativo, sob a argumentação de que houve duas decisões divergentes sobre o tema - primeiro em favor da mudança, e depois pela manutenção do formato atual.



Das 148 cadeiras que são destinadas a conselheiros vitalícios, pouco mais de 120 estão ocupadas.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





4977 visitas - Fonte: LANCE!Net

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Tem que acabar com essa modalidade de conselheiro vitalício. Chega de termos poder paralelo que só prejudica dentro do clube!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras