Família Zanotta se divide na disputa entre Grêmio e Palmeiras

6/6/2018 13:20

Família Zanotta se divide na disputa entre Grêmio e Palmeiras

André é diretor executivo do Tricolor, e Alexandre é diretor jurídico do Verdão; os dois estarão presentes na arena, nesta quarta-feira

Família Zanotta se divide na disputa entre Grêmio e Palmeiras

André Zanotta participa de decisões importantes do Grêmio, como a renovação de Maicon (Foto: Eduardo Deconto)



Não será apenas um duelo dos dois dos principais clubes do Brasil da atualidade. Além das disputas entre Renato Portaluppi e Roger Machado e entre Luan e Dudu, a partida entre Grêmio e Palmeiras desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio, vai dividir a família Zanotta por 90 minutos.







Se o clube gaúcho conta com André, de 38 anos, como diretor executivo de futebol, os paulistas chegarão em Porto Alegre com Alexandre, de 41 anos, como diretor jurídico. O futebol será assunto apenas antes e depois do jogo entre os dois irmãos.



– São coisas do futebol. Meu único irmão. Ele vai ficar na minha casa. Falei que dependendo de como for o jogo, o tratamento em casa vai ser melhor ou pior (risos). Brincadeiras à parte, eu sei que ele torce muito pelo meu sucesso – disse André, o gremista.



– Vai depender do resultado, se eu vou dormir no chão ou se vou ganhar uma cama (risos)... Mas a gente não assiste junto. Não dá porque é o trabalho dele, vai estar com a comissão técnica, e eu vou com o pessoal do Palmeiras na parte dos visitantes mesmo. Nesse jogo eu não torço por ele – completou Alexandre, o palmeirense.



A paixão de André e Alexandre pelo Grêmio e pelo Palmeiras vem do pai Pedro, que nasceu no Rio Grande do Sul, mas se mudou para São Paulo durante a juventude dos filhos. E foi aí que o coração tricolor começou a ganhar alguns tons mais verdes.



Anos depois, os dois, que são formados em Direito, viram os caminhos se cruzarem no futebol. Enquanto André se especializou na gestão de clubes, com passagens por Santos e Sport antes de chegar ao Grêmio, em fevereiro de 2017, Alexandre passou a viver o lado mais político, quando assumiu a diretoria jurídica estatutária do Palmeiras em 2013 – ele é conselheiro do clube paulista desde 2009.



– Meu pai sempre foi gremista doente e chegou em São Paulo e se encantou pelo Palmeiras também, começou essa divisão. Ele gostava do Palmeiras, em confrontos contra o Grêmio ele sempre torceu pelo Grêmio. Meu pai levou isso aos filhos, essa divisão. Nós dois sempre gostamos do Grêmio e tínhamos simpatia pelo Palmeiras. Claro que meu irmão muito mais. Foi assim que surgiu o carinho dos filhos pelos times – recordou o diretor gremista.



– Nos anos 90 foi difícil (risos), tivemos bastante confrontos grandes entre Palmeiras e Grêmio, mas sempre foi tudo numa boa. A gente tirava sarro um do outro, mas não foi um problema. Em São Paulo eles ficavam na torcida do Palmeiras e se comportavam – brincou o palmeirense.



Além da partida desta quarta-feira, válida pelo Campeonato Brasileiro, Grêmio e Palmeiras poderão se enfrentar em eventuais finais da Libertadores e da Copa do Brasil.





Alexandre Zanotta atua na tentativa do Palmeiras de impugnar final estadual (Foto: Reprodução)



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





5355 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras