Palmeiras inicia confronto das oitavas com Cerro Porteño no dia 09 de agosto

6/6/2018 14:44

Palmeiras inicia confronto das oitavas com Cerro Porteño no dia 09 de agosto

Palmeiras inicia confronto das oitavas com Cerro Porteño no dia 09 de agosto

Foto: Divulhgação



Após definir o adversário do Verdão nas oitavas de final da Libertadores (o Cerro Porteño-PAR), na noite da última segunda-feira (04), a Conmebol divulgou as datas referentes às partidas de ida e volta dos compromissos palmeirenses nesta fase do Continental: o Alviverde disputará o primeiro jogo diante do clube paraguaio em 09/08 (quinta-feira), às 21h45 de Brasília, no estádio do clube rival, e o duelo decisivo no Allianz Parque, no dia 30/08 (quinta-feira), também às 21h45 de Brasília.







Vale lembrar que o Maior Campeão do Brasil decidirá a vaga para a próxima fase do torneio em casa por ter obtido a melhor campanha geral na fase de grupos. Caso avance às quartas de final, o Verdão irá enfrentar o vencedor de Corinthians e Colo-Colo.



Com classificação assegurada para as oitavas de final da Libertadores desde que superou o Boca Juniors por 2 a 0 em plena La Bombonera, pela 4ª rodada da fase de grupos, o Palmeiras enfrentará o clube paraguaio pela 10ª vez em sua história. Nos nove duelos já disputados entre as duas equipes, o Verdão foi superado em uma única oportunidade – dos oito jogos restante, venceu quatro e empatou quatro.



Dos nove jogos contra o Cerro Porteño, apenas o primeiro, em 1955, foi amistoso (vitória alviverde por 7 a 1). Os outros oito foram todos válidos pela Libertadores. No Continental, os caminhos de Palmeiras e o time azul-grená se cruzaram nas edições de 1999 (1ª fase, vitórias por 5 a 2 e por 2 a 1), em 2001 (1ª fase, empate por 0 a 0 e vitória por 5 a 2), 2005 (2ª fase, empates por 1 a 1 e 0 a 0) e 2006 (2ª fase, empate por 0 a 0 e revés por 3 a 2).



Atual 2º colocado no Campeonato Paraguaio, o Cerro Porteño chegou às oitavas após se classificar em segundo de seu grupo, batendo o Monagas por 2 a 0 e por 3 a 2, o defensor por 2 a 1 e por 1 a 0, e empatar com o Grêmio por 0 a 0 e, na volta, perder por 5 a 0 (o clube somou 13 pontos na primeira fase).



Melhor campanha



Os números da melhor campanha da primeira fase da Libertadores, que garantiram o Verdão nas oitavas de final do torneio com direito a decidir o jogo de volta em casa, são compostos por 16 pontos, e fizeram do Alviverde o clube com o melhor ataque de seu grupo (14 gols) e a defesa menos vazada (apenas três gols sofridos). O Maior Campeão do Brasil ainda ostenta retrospecto invicto na competição (com cinco vitórias e um empate).



Tradição: 1º brasileiro finalista e clube nacional com mais edições



O Alviverde possui muita tradição quando o assunto é Libertadores, sendo o clube brasileiro que acumula mais edições disputadas: são 18 ao todo, assim como Grêmio e São Paulo. Além disso, o clube palestrino foi o primeiro brasileiro a ter sido finalista da Libertadores, em 1961, quando enfrentou o Peñarol-URU e ficou com o vice-campeonato.



Números gerais na Libertadores



Estas 18 edições disputadas pelo Palmeiras abrangem um total de 168 partidas (88 vitórias, 32 empates e 48 derrotas), com 301 gols marcados contra 192 sofridos.



Brasileiro com mais gols no Continental



O número de gols marcados (301), aliás, também faz do Verdão a equipe brasileira com mais bolas na rede na história da Libertadores da América.



Brasileiro com mais vitórias fora de casa no torneio



Vale ressaltar que o Palmeiras é o time que possui o maior número de vitórias fora de casa na Libertadores: 31, uma a mais do que o Cruzeiro, com quem antes o Alviverde dividia a primeira posição após o time mineiro ter vencido o Vasco por 4 a 0.



Brasileiro com mais gols fora de casa na competição



O Verdão também é a equipe nacional com mais bolas na rede como visitante na Libertadores, com 120 tentos anotados.



Atletas campeões do atual elenco



O Palmeiras conta com cinco atletas campeões da Libertadores em seu elenco atual. São eles: Edu Dracena, pelo Santos; Marcos Rocha, pelo Atlético-MG; Willian, pelo Corinthians; e Miguel Borja e Alejandro Guerra, ambos pelo Atlético Nacional-COL.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





4848 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

BUSCA EXEMPLO NO SUB 17, CAMPEÃO MUNDIAL INVICTO 4X2 NO REAL

Palmeiras campeao mundial sub 17 PARABENSSSSSSSSSS!!! AINDA BEM QUE NÃO E O MATTOS QUE CUIDA DESSE TIME

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras