Roger explica como parou o Grêmio e diz: 'Achamos o caminho novamente'

7/6/2018 00:44

Roger explica como parou o Grêmio e diz: 'Achamos o caminho novamente'

Técnico diz que superioridade do Palmeiras passou por deixar Maicon e Arthur 'desconfortáveis' na hora de construir jogadas. Ele foi aplaudido pela torcida gremista

Roger explica como parou o Grêmio e diz: 'Achamos o caminho novamente'

Foto: Cesar Greco



O Palmeiras deixou a turbulência para trás, venceu São Paulo e Grêmio e pulou para a terceira colocação do Brasileirão, três pontos atrás do líder Flamengo - que enfrenta o Fluminense às 20h desta quinta, no Mané Garrincha. Para o técnico Roger Machado, sua equipe reencontrou o caminho certo.







- Nós vínhamos de duas derrotas (Sport e Cruzeiro) e vencemos o clássico contra o São Paulo, que nos deu ânimo e confiança. Hoje tínhamos algumas ausências, mas os jogadores já vinham atuando bastante no decorrer do ano. Fizemos um jogo bastante consistente. É importante que a gente se mantenha entre os primeiros até a parada da Copa. Acho que achamos o caminho novamente. Uma equipe grande vai oscilar. Em um mês você vai bem, em outro mês nem tanto. É encontrar o equilíbrio. Nós nos caracterizamos esse ano por ser uma equipe que consegue fazer bons jogos fora, e mais uma vez hoje - disse o treinador.



Roger explicou o segredo da vitória palmeirense na Arena do Grêmio: dificultar que Maicon e Arthur, os bons volantes do Tricolor, construíssem a jogada a partir do campo de defesa.



- Para mim um dos principais pilares dessa equipe do Renato é a construção desde os volantes, que conseguem lidar muito bem com a bola e achar soluções, passes entrelinhas. Tem quatro jogadores do Grêmio que dificilmente perdem a bola: o Arthur, o Maicon, o Cebolinha (Everton) e o Luan. A retenção da bola por esses jogadores permite que o Grêmio ganhe campo e coloque muitas das suas peças atrás das linhas. Era importante não permitir que esses jogadores tivessem conforto para ficar com essa bola. E que a gente roubando não estivesse no nosso campo de defesa, porque ali já estaríamos empurrados para dentro da nossa área. Sempre que possível, era para pegar Maicon e Arthur dentro do campo do Grêmio.



O Palmeiras volta a campo no domingo, às 16h, contra o Ceará, no Castelão. Além de Diogo Barbosa e Keno, que estão machucados e devem seguir fora, o Verdão não terá Felipe Melo e Bruno Henrique, suspensos. Por outro lado, deve ter a dupla de zaga titular à disposição novamente: Antônio Carlos volta de suspensão e Edu Dracena, poupado nesta quarta, deve retornar.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





21687 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Wilson Pavão     

Não sei porque tem gente que ctitica o Dudu. É o jogador mais técnico que temos.

Janpierre Gomes     

Vc ta de parabens roger

pergunta .por que nao joga assim sempre .em .será que o DUDU .estava boicotando o Lucas lima .tem algem que manda ai .lamentavel .

Wlamir de Salvi     

Tomara Deus que mantenham sempre esse foco por vitorias,com muita garra e luta dignas do nosso manto sagrado.Continuem assim,jogando como homens com vergonha na cara e sempre terão nosso apoio

Drausio Filho     

A determinação e garra dos jogadores, foi fundamental pra essa vitória, parabéns aos jogadores e comissão técnica. Não pode perder o foco.

A atuação do Palmeiras ontem foi perfeita. O time mostrou maturidade e foco no objetivo, desde o início apresentou um futebol agressivo de um time que quer realmente brigar por títulos. Parabéns.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras