9/8/2018 09:00

Cerro Porteño-PAR x Palmeiras: informações, curiosidades e histórico do confronto

Foto: Cesar Gremo/Ag. Palmeiras

Cerro Porteño-PAR x Palmeiras
Competição: Conmebol Libertadores – Oitavas de final
Data e horário: 09/08/2018 – 21h45
Estádio: Estádio General Pablo Rojas
Transmissão: SporTV
Suspensos: Não há


O Palmeiras encerrou na tarde desta quarta-feira (08), no campo da Conmebol, em Assunção-PAR, a preparação para o confronto com o Cerro Porteño, na quinta (09), pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

O técnico Felipão não esboçou o provável time titular, mas ensaiou alguns fundamentos com possíveis jogadores que atuarão desde o início. Após as atividades táticas, os atletas participaram de um descontraído recreativo.

A partida contra o Cerro Porteño-PAR marcará o reencontro de Luiz Felipe Scolari, campeão em 1999, pelo Palmeiras, e em 1995, pelo Grêmio, com a Conmebol Libertadores. Pelo Verdão, o último jogo do comandante foi diante do Boca Juniors, da Argentina, na grande final da edição de 2000.

O treinador fez sua reestreia com a camisa verde e branca no último domingo (05), diante do América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e iniciou oficialmente sua terceira passagem pelo Palestra Itália.

Entre os atletas, quem pode estabelecer número importante é Edu Dracena, que, se atuar ante os paraguaios, irá atingir a marca de 96 jogos com o manto palestrino e, com isso, alcançar a oitava colocação do ranking de zagueiros que mais atuaram neste século, ao lado de Alexandre. O líder da lista é Maurício Ramos, que participou de 191 partidas.

CONMEBOL LIBERTADORES: RETROSPECTO GERAL

O Palmeiras já participou 18 vezes da Conmebol Libertadores e, ao todo, disputou 168 partidas. Foram 88 vitórias, 32 empates e 38 derrotas, com 301 gols marcados e 192 sofridos. O Verdão foi campeão em 1999 e alcançou outras três finais: 1961, 1968 e 2000.

CONMEBOL LIBERTADORES: MELHOR CAMPANHA DA PRIMEIRA FASE

O Palmeiras somou 16 pontos na fase de grupos da Conmebol Libertadores e alcançou o posto de primeiro colocado entre todos os classificados para a fase oitavas de final da competição sul-americana. O Verdão venceu cinco jogos e empatou uma vez.

CONMEBOL LIBERTADORES: CLUBE BRASILEIRO COM MAIS PARTICIPAÇÕES

O Alviverde possui muita tradição quando o assunto é Libertadores, sendo o clube brasileiro que acumula mais edições disputadas: são 18 ao todo, assim como Grêmio e São Paulo.

CONMEBOL LIBERTADORES: PRIMEIRO CLUBE BRASILEIRO FINALISTA

O clube palestrino foi o primeiro brasileiro a ter sido finalista da Libertadores, em 1961, quando enfrentou o Peñarol-URU e ficou com o vice-campeonato. O Verdão disputou a Libertadores de 1961 (segunda edição do torneio) pelo fato de ter sido campeão brasileiro em 1960 (Taça Brasil).

CONMEBOL LIBERTADORES: CLUBE BRASILEIRO COM MAIS VITÓRIAS E GOLS FORA DE CASA

O Palmeiras é o time nacional que possui o maior número de vitórias fora de casa na Libertadores: 31, uma a mais do que o Cruzeiro. Além disso, o Verdão é o clube brasileiro que mais marcou longe de seus domínios: 120 tentos.

CONMEBOL LIBERTADORES: CLUBE BRASILEIRO COM MAIS GOLS NA COMPETIÇÃO

O número de gols marcados (301) na competição sul-americana faz do Verdão a equipe brasileira com mais gols marcados na história do torneio.

CONMEBOL LIBERTADORES: ATLETAS DO PALMEIRAS QUE JÁ FORAM CAMPEÕES

O Palmeiras conta com cinco atletas campeões da Libertadores em seu elenco atual. São eles: Edu Dracena, pelo Santos; Marcos Rocha, pelo Atlético-MG; Willian, pelo Corinthians; e Miguel Borja e Alejandro Guerra, ambos pelo Atlético Nacional-COL.

LUIZ FELIPE SCOLARI: RETROSPECTO GERAL DE PARTIDAS

O treinador fez sua estreia no comando da equipe palmeirense no último domingo (05), contra o América-MG, fora de casa. O jogo terminou 0 a 0. Em sua terceira passagem pelo Palestra Italia, o ídolo alviverde soma 409 jogos, sendo 192 vitórias, 112 empates e 105 derrotas.

LUIZ FELIPE SCOLARI: TÉCNICO COM MAIS JOGOS E VITÓRIAS NA LIBERTADORES

Luiz Felipe Scolari é o treinador que por mais vezes comandou o clube no torneio continental (28 vezes), que mais venceu (14 triunfos) e que dirigiu o Alviverde em sua única conquista da competição: em 1999, diante do Deportivo Cali-COL, nos pênaltis, em duelo disputado no antigo Palestra Italia. Além disso, Felipão tem também no currículo a conquista de uma Libertadores pelo Grêmio, em 1995.

MIGUEL BORJA: ARTILHEIRO DO PALMEIRAS NA TEMPORADA 2018

Artilheiro do time no ano de 2018, com 15 gols, Borja voltou a atuar pelo clube no último domingo (05), contra o América-MG, após defender a Seleção Colombiana na Copa do Mundo da Rússia e passar por uma artroscopia no joelho direito. O segundo colocado do ranking de goleadores é Willian, com 14 bolas na rede, enquanto Bruno Henrique marcou 11 vezes e aparece no terceiro lugar.

MIGUEL BORJA: VICE-ARTILHEIRO DA CONMEBOL LIBERTADORES

Os seis gols de Borja no Continental fazem do camisa 9 o vice-artilheiro do torneio em 2018, atrás apenas de Morelo, do Santa Fé-COL, com oito gols. Ao longo de sua trajetória na competição, o Alviverde já contou com quatro artilheiros no mais importante torneio das Américas: Tupãzinho (1968, com 11 gols), Lopes (em 2001, com nove gols), Marcinho e Washington (ambos em 2006, com cinco gols cada um).

LUCAS LIMA: LÍDER DE ASSISTÊNCIAS CONCEDIDAS PELO PALMEIRAS NA TEMPORADA 2018

O dono da camisa 20 palestrina segue como principal assistente do clube na temporada 2018. Foram, até aqui, nove passes para gol. Ele ainda balançou as redes em quatro oportunidades.

DUDU: MAIS MINUTOS EM CAMPO PELO PALMEIRAS NA TEMPORADA 2018

O dono da camisa 7 segue na liderança do ranking de atletas que mais atuaram neste ano. São 3387 minutos em campo, considerando partidas do Paulista, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e amistosos.

>>> Artilheiro do time na temporada: Borja (com 15 gols)
>>> Líder de assistências para gols na temporada: Lucas Lima (com nove passes a gol)
>>> Jogador(es) com mais atuações na temporada: Willian (43 partidas)
>>> Jogador(es) com mais minutos na temporada: Dudu (3387 min)

CERRO PORTEÑO X PALMEIRAS: RETROSPECTO GERAL

O Palmeiras irá enfrentar o paraguaio Cerro Porteño pela 10ª vez na história. Nos outros nove jogos, oito foram pela Libertadores (edições de 1999, 2001, 2005 e 2006) e um amistoso – justamente o primeiro, em 1955, quando o Alviverde goleou o rival por 7 a 1, no Pacaembu. Foram quatro vitórias, quatro empates e apenas um revés.

CERRO PORTEÑO X PALMEIRAS: REENCONTRO NA CONMEBOL LIBERTADORES

LIBERTADORES: Em 1999, sob comando de Luiz Felipe Scolari, o Cerro Porteño, adversário desta quinta-feira (09), também cruzou o caminho palestrino. Naquela oportunidade, os times se enfrentaram em dois jogos válidos pelo grupo 3 do torneio continental – vitórias por 5 a 2, no Paraguai, e 2 a 1, no Palestra Italia.

DUELOS COM CLUBES PARAGUAIOS

O Palmeiras já enfrentou equipes paraguaias 26 vezes. Foram 13 vitórias palestrinas, nove empates e quatro derrotas. O Alviverde marcou 56 vezes e sofreu 33 gols. Aconteceram, inclusive, três partidas contra a Seleção Paraguaia - foram dois triunfos e uma igualdade.

DUELOS COM CLUBES PARAGUAIOS NA CONMEBOL LIBERTADORES

O Palmeiras já enfrentou clubes paraguaios na Libertadores em 16 oportunidades. Foram oito jogos diante do Cerro Porteño e duas contra Libertad, Tacuary, Olímpia e Guaraní. O retrospecto geral é de seis vitórias, seis empates e quatro derrotas. O Verdão marcou 25 gols e foi vazado 21 vezes.

4092 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

O parceiro você não deve ter desconfiometro não né pra ficar tuda hora mandando essa porra de assinatura de tv gato já está irritando essa merda já... aqui caso o senhor não percebeu é app do nosso verdão vc concerteza não é da nação para com essa porra parceiro já deu companheiro

ALTAIR MEDEJI     

Quer ter todos os canais de tv por assinatura?Como Telecine, HBO,Premieres, SporTV, Foxsports, ESPN,canais infantis, documentários, Filmes Ondemand, Séries, são mais de 9500 canais, é possível assistir em celular, tablet, computador, smartv,tv Box,só precisa ter internet,o melhor de tudo é o preço que está muito acessível,quem quiser adquirir estes canais é só entrar em contato comigo, faça um teste de quatro horas e comprove a qualidade de imagem e som, WhatsApp 1198845 7966 Altair

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias