9/8/2018 18:55

Pancadaria e arrancada para título: Cerro Porteño e Palmeiras se reencontram após doze anos

Palmeiras e Cerro Porteño iniciaram hoje (06), a batalha por um vaga nas quartas de final do campeonato mais importante da America. O Verdão viajou até o Paraguai para disputar a primeira partida das oitavas de final da Libertadores, que acontecerá hoje, às 21:45, no Estádio General Pablo Rojas em Assunção.


Cerro e Palmeiras já se enfrentaram nove vezes, sendo oito delas pela Libertadores. O time Alviverde venceu quatro partidas, empatou quatro e foi derrotado em apenas uma, em 2006, a qual foi marcada por uma pancadaria generalizada. Na primeira vez que os clubes se enfretaram, em 1955, o Alviverde goleou o rival por 7 a 1, no Pacaembu.

Palmeiras 2 x 3 Cerro Porteño – 13/04/2006, Palestra Itália, São Paulo

Foto: Ari Ferreira/Lancepress!

A confusão começou no fim do primeiro tempo, com um desentendimento entre Washington e Baéz. Na volta do intervalo, o árbitro René Ortubé expulsou o zagueiro Douglas e Baéz, e o jogador palmeirense ficou inconformado com a penalidade, uma vez que não estava envolvido na confusão. A situação se transformou em caos após o jogador paraguaio Devaca empurrar Douglas.

A pancadaria continuou até o time do Cerro descer para o vestiário. Jogadores do Palmeiras seguiram junto, mas foram apartados de continuar a briga. Diferente de outras situações, o jogador Edmundo, conhecido por seu “pavio curto”, permaneceu calmo durante a confusão, e tentou apartar as brigas.

Marcinho foi o autor dos dois gols do Palmeiras neste dia, mas não conseguiram evitar a derrota. O técnico Emerson Leão, que comandava o time na época, chegou a culpar o árbitro por ter causado a grande confusão.



Cerro Porteño 2 x 5 Palmeiras – 03/03/1999, Defensores del Chaco, Assunção

Em 1999, com o técnico Luiz Felipe Scolari no comando, o time Alviverde venceu o Cerro por 5 a 2 na primeira partida, e depois por 2 a 1. Avançaram às quartas de final contra o Corinthians, cenário extremamente coincidente com o atual: caso os dois times vençam seus adversários nas oitavas, voltarão a se encontrar em uma decisão de Libertadores nas quartas de final.

Retorno de Felipão

Luiz Felipe Scolari foi o responsável por levar a equipe Alviverde à sua primeira conquista da América, dois títulos da Copa do Brasil e o vice-campeonato do Mundial de clubes. Ele está de volta ao Palmeiras neste ano. Scolari esteve no comando quando o Palmeiras derrotou o Corinthians na Libertadores de 1999 e novamente na semifinal de 2000, porém, acabaram perdendo a final para o Boca Juniors naquele ano.

Além disso, Luiz Felipe Scolari é o treinador que por mais vezes comandou o clube no torneio continental (28 vezes), que mais venceu (14 triunfos).

3321 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias