10/8/2018 08:11

Com 8 gols em uma edição, Borja iguala marca de César Maluco na Libertadores

Foto: Divulgação

Ao marcar os dois gols da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR, na noite desta quinta-feira (09), Borja chegou à marca de oito gols marcados em sete partidas disputadas na edição de 2018 da Libertadores. Com isso, o colombiano igualou a marca de César Maluco no Verdão, que em 1971 também anotou oito gols em apenas uma edição do torneio continental.


Vale lembrar que, com o Palmeiras vivo na competição atualmente, Borja ainda terá a chance de superar a marca do ídolo palestrino, que entrou em campo em todos os dez jogos disputados pelo Alviverde na Libertadores de 1971, até ser eliminado após a partida diante do Nacional-URU, em Montevidéu, no dia 18/05 daquele ano.

Apesar de Borja ter igualado a marca do também camisa 9 César Maluco, três gols ainda o separam de Tupãzinho, dono do posto dentre os jogadores da história Alviverde com mais gols em uma edição de Libertadores: o saudoso atacante palmeirense balançou as redes nada menos do que 11 vezes em 14 jogos na edição de 1968, da qual o Palmeiras saiu como vice-campeão.

No entanto, antes de mirar alcançar os 11 gols de Tupãzinho, Borja deve ter como próximo alvo o atacante Lopes, que na edição de 2001 marcou nove vezes pelo clube – ou seja, mais um único gol será suficiente para que o atual centroavante palestrino alcance esta nova barreira.

Com seus oito gols no Continental, Borja é, atualmente, o vice-artilheiro do certame, atrás apenas de Wilson Morelo, com nove tentos (o time de Morelo – o Independiente Santa Fé-COL –, porém, foi eliminado na primeira fase). Com isso, Borja se torna forte candidato a engordar a lista dos artilheiros do clube ao longo de suas participações na competição; lista esta que, até o presente momento, é composta por quatro jogadores: Tupãzinho (1968, com 11 gols), Lopes (em 2001, com nove gols), Marcinho e Washington (ambos em 2006, com cinco gols cada).

Considerando os principais artilheiros do Palmeiras na Libertadores de forma geral (e não dentro de uma edição específica), Borja aparece no top 5, empatado com César Maluco e Edmundo (todos eles com oito gols cada). A lista é encabeçada pelo meia Alex, com 12 tentos – maior goleador da agremiação na maior competição das Américas –, seguido de Tupãzinho, com 11 gols, e da dupla Ademir da Guia e Lopes, com nove bolas na rede cada. Portanto, é correto afirmar que Miguel Borja já ocupa a posição de número um do ranking de estrangeiros com mais gols pelo Palmeiras em Libertadores (oito), seguido do paraguaio Arce (cinco).

Contratado como um dos reforços para 2017, Borja soma 68 jogos e 27 gols pelo Maior Campeão do Brasil, sendo que 17 desses gols foram marcados apenas em 2018, números que fazem do atleta o artilheiro isolado do time na temporada.

Confira a lista dos maiores artilheiros do clube na Libertadores em uma única edição:

1º - Tupãzinho (11 gols, em 1968)
2º - Lopes (09 gols, em 2001)
3º - Borja (08 gols, em 2018) e César Maluco (08 gols, em 1971)

Confira a lista dos maiores artilheiros do clube na Libertadores de forma geral:


Alex
12 gols


Tupãzinho
11 gols


Ademir da Guia
Lopes
9 gols


Borja
César Maluco
Edmundo
8 gols

8004 visitas - Fonte: Site oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

PESSOAL, vamos detonar esse trambiqueiro que se diz chamar ALTAIR MEDEJI. Esse daí é o mesmo vigarista que entrou aqui usando outros nomes. É ESTELIONATÁRIO. VAMOS FERRAR ESSE PILANTRA.

Ainda tem gente que critica o Borja, vai entender.

ALTAIR MEDEJI     

Quer ter todos os canais de tv por assinatura?Como Telecine, HBO,Premieres, SporTV, Foxsports, ESPN,canais infantis, documentários, Filmes Ondemand, Séries, são mais de 10500 canais, é possível assistir em celular, tablet, computador, smartv,tv Box,só precisa ter internet,o melhor de tudo é o preço que está muito acessível,quem quiser adquirir estes canais é só entrar em contato comigo, faça um teste de quatro horas e comprove a qualidade de imagem e som, WhatsApp 1198845 7966 Altair

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias