12/8/2018 07:25

Palmeiras x Vasco da Gama: informações, curiosidades e histórico do confronto

Foto: Cesar greco/Ag. Palmeiras

Palmeiras x Vasco da Gama
Competição: Campeonato Brasileiro – 18ª rodada
Data e horário: 12/08/2018 – 19h00
Estádio: Allianz Parque
Transmissão: Premiere
Suspensos: Não há


O Palmeiras realizou na tarde deste sábado (11), na Academia de Futebol, o último treino antes de encarar o Vasco da Gama, neste domingo (12), no Allianz Parque. A partida será válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2018.

A comissão técnica palestrina aproveitou a atividade para ensaiar a equipe que iniciará o duelo com os cariocas e acertar os detalhes finais do time alviverde. O grupo ainda ensaiou cobranças de faltas e pênaltis.

O jogo ante o Vasco da Gama marcará o reencontro do técnico Luiz Felipe Scolari com o Palestra Italia. A última partida dirigida pelo treinador no local foi diante do São Paulo (2x3), dia 27 de junho de 2000. O retrospecto do comandante no estádio é impressionante: 92 jogos, 64 vitórias, 19 empates e apenas nove derrotas. Ele é o terceiro profissional que mais vezes comandou o Verdão em sua casa - está atrás apenas de Oswaldo Brandão (130) e Vanderlei Luxemburgo (143).

Sem sofrer gols há quatro jogos, o Palmeiras pode igualar a marca estabelecida pelo clube no início de 2018 de cinco partidas sem ser vazado. A última vez que o time ficou intransponível seis partidas foi em 2008, quando enfrentou Vasco da Gama (duas vezes), Sport Ancash-PER (duas vezes), Cruzeiro e Náutico.

A defesa não ser ultrapassada no duelo com o rival alvinegro também poderá ajudar o Palmeira a alcançar outra marca importante: com 599 vitórias na história do Campeonato Brasileiro, o Verdão precisa de apenas mais um triunfo para atingir a casa de 600 jogos vencidos na história da competição nacional.

QUATRO JOGOS SEM SOFRER GOL NO CAMPEONATO BRASILEIRO

A vitória por 2 a 0 sobre o Cerro Porteño-PAR fez o Palmeiras chegar ao quarto jogo consecutivo sem sofrer gols. As partidas foram contra Paraná (3 a 0), Bahia (0 a 0) e América-MG (0 a 0), além do duelo com o time paraguaio pela Conmebol Libertadores.

4º MELHOR SALDO DE GOLS DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Com 25 gols marcados contra 15 sofridos, o Verdão possui um superávit de 10 gols, ao lado do Grêmio. Esse número faz do Palmeiras o clube com o 4º melhor saldo do Campeonato Brasileiro de 2018, atrás apenas de Internacional (11), São Paulo (12) e Flamengo (16).

4º TIME QUE MAIS FINALIZA NO CAMPEONATO BRASILEIRO

O time palmeirense figura na 4ª posição dentre as equipes que mais finalizam no Campeonato Brasileiro. Foram 91 chutes a gol, número que faz com que a equipe fique atrás apenas do Bahia, com 92, do Flamengo, com 94, e Atlético-MG com 101. Os dados são do Footstats.

3º TIME COM MAIS ASSISTÊNCIAS PARA GOLS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

Dos 25 gols que o Palmeiras possui no Campeonato Brasileiro, 18 contaram com assistências diretas – este número faz do Verdão o terceiro clube em passes a gol, atrás apenas do Flamengo, (19) Atlético-MG (24). Os dados são do Footstats.

2º TIME COM MAIS DESARMES CERTOS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

O time alviverde interceptou seus adversários por 319 vezes, número que, após o duelo ante o América-MG, pela 17ª rodada, mantém a equipe palestrina na 2ª posição da lista de times que mais desarmaram no Brasileiro, ao lado do São Paulo. Ambos só ficam atrás do Flamengo, que lidera o ranking com 325 interceptações. Os dados são do Footstats.

LUIZ FELIPE SCOLARI: TÉCNICO COM MAIS JOGOS CONTRA O VASCO DA GAMA

Luiz Felipe Scolari é o treinador que por mais vezes comandou o Maior Campeão do Brasil em jogos frente o Vasco: foram 21 duelos, com sete vitórias, sete empates e sete derrotas. Este será o 22º confronto do treinador pelo clube Alviverde diante da equipe cruzmaltina.

LUCAS LIMA: LÍDER DE ASSISTÊNCIAS DO PALMEIRAS NA TEMPORADA 2018

O dono da camisa 20 palmeirense segue como líder da equipe no ranking de assistências nesta temporada – foram, até aqui, nove passes para gol. O segundo colocado é o atacante Willian, com oito.

BRUNO HENRIQUE: MAIS MINUTOS COM A CAMISA DO PALMEIRAS NO CAMPEONATO BRASILEIRO

O meio-campista segue como dono do posto de jogador do elenco alviverde com mais minutos disputados no Brasileiro de 2018: são 1338 ao todo, já considerando eventuais períodos de acréscimo concedidos pela arbitragem. Ele também é o atleta do Verdão com mais passes certos concedidos no torneio nacional, com 673 no total.

ARTUR: NUNCA FOI DERROTADO COM A CAMISA DO PALMEIRAS

O jovem Artur, de 20 anos, é uma das opções para o ataque palmeirense dirigido pelo técnico Luiz Felipe Scolari. O atleta, oriundo das categorias de base do Verdão, soma oito partidas pelo clube e nenhuma derrota (foram quatro vitórias e quatro empates). Vale ressaltar que jogador fez parte do título brasileiro de 2016 no Palmeiras, atuando, inclusive, em um duelo daquela campanha (em 11/12/2016, contra o Vitória-BA, triunfo do Alviverde por 2 a 1).

HYORAN: 2º COLOCADO NO RANKING DE ASSISTÊNCIAS DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Com quatro assistências para gols no torneio nacional, Hyoran ocupa o segundo posto dentre os maiores garçons do Brasileirão 2018. O dono da camisa 28, neste quesito, está ao lado de Gustavo Blanco, do Atlético-MG – ambos só ficam atrás de Ricardo Oliveira, do Atlético-MG, de Éverton, do São Paulo, e De Arrascaeta, do Cruzeiro (o trio divide o primeiro posto com cinco assistências).

>>> Artilheiro do time na temporada: Borja (com 17 gols)
>>> Líder de assistências para gols na temporada: Lucas Lima (com nove passes a gol)
>>> Jogador(es) com mais atuações na temporada: Willian (43 partidas)
>>> Jogador(es) com mais minutos na temporada: Dudu (3482 min)
>>> Jogador(es) com mais atuações no Brasileiro: Bruno Henrique, Willian e Lucas Lima (15 partidas)
>>> Jogador(es) com mais minutos no Brasileiro: Bruno Henrique (1338 min)

ALLIANZ PARQUE: RETROSPECTO DE JOGOS

Inaugurado no dia 19 de novembro de 2014, o Allianz Parque já recebeu 113 partidas do Palmeiras. Foram 73 vitórias alviverdes, 21 empates e 19 derrotas. O Verdão balançou as redes 212 vezes e foi vazado em 94 oportunidades.

ALLIANZ PARQUE: RECORDE DE PÚBLICO

O recorde de público do Allianz Parque em jogos do Palmeiras foi registrado no dia 08 de abril de 2018, contra o Corinthians. Naquela oportunidade, o público foi de 41.227 pessoas.

PALMEIRAS X VASCO: RETROSPECTO DE PARTIDAS
O jogo entre Palmeiras e Vasco da Gama deste domingo (12) será o de número 127 da história. Nos 126 jogos disputados anteriormente, o Alviverde venceu 56 partidas, empatou 39 jogos e foi derrotado em outras 31 oportunidades (balançou as redes adversárias 205 vezes e foi vazado em 162 ocasiões).

PALMEIRAS X VASCO: RETROSPECTO DE PARTIDAS VÁLIDAS PELO CAMPEONATO BRASILEIRO

Se computados apenas os jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, foram 53 duelos travados entre os dois clubes, com 25 vitórias paulistas, 16 igualdades e 12 partidas vencidas pelos cariocas (marcou 82 gols e sofreu 49). No último encontro entre as duas equipes, válido pelo Brasileiro de 2017, em 13 de agosto, no Raulino de Oliveira – Volta Redonda (RJ) –, o Alviverde saiu na frente após abrir o placar com Guerra, mas cedeu empate nos minutos finais da partida.

PALMEIRAS X VASCO: RETROSPECTO DE PARTIDAS NO PALESTRA ITALIA / ALLIANZ PARQUE

Levando em conta somente os embates que tiveram o Palestra Italia como anfitrião – considerando também todas as formas físicas que o atual Allianz Parque já possuiu anteriormente –, o time palestrino possui ampla vantagem: apenas quatro derrotas em 32 jogos, com outras 20 vitórias e oito empates (68 GP x 37 GC).

PALMEIRAS X VASCO: SEQUÊNCIA INVICTA

Outra marca que chama a atenção em duelos entre Palmeiras e Vasco é a invencibilidade imposta pelo Verdão entre abril de 1951 e março de 1959, quando o clube palmeirense chegou a 12 jogos seguidos sem perder – é a maior série sem derrotas da história do confronto. Também é favorável ao Maior Campeão do Brasil a melhor série de vitórias consecutivas do duelo – entre março de 1965 e dezembro de 1970 foram nove triunfos seguidos.

3663 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

FAZEMOS DESBLOQUEIO DOS CANAIS PREMIERE TELECINE HBO COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11 962751796

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias