15/10/2018 10:53

Reforço futuro? Destaque brasileiro na Europa rasga elogios ao Palmeiras

A dominância do ?Palmeiras em território nacional é notícia em território europeu, mais especificamente na Inglaterra. Por lá, um brasileiro amplamente procurado por clubes da Série A na última janela de transferências, demonstrou estar atento aos feitos alviverdes na atual temporada, apesar de sua história pessoal no Brasil estar conectada ao Atlético-MG.



Em entrevista concedida ao ?UOL Esportes, Bernard, de 26 anos, ??admitiu ter sido procurado por diversos clubes da Série A, dentre eles o Palmeiras. Sem poupar elogios ao atual líder nacional, o meia-atacante explicou o motivo por ter "adiado" seu retorno ao Brasil: "O Palmeiras é um clube enorme e vem muito bem em todas as competições. Saiu da Copa do Brasil, mas fez uma excelente campanha. Vários clubes do Brasil me procuraram, mas achei que não era o momento de voltar. Eu ainda queria desfrutar do futebol europeu", afirmou.

Contratado pelo Shakhtar Donetsk ainda muito jovem, Bernard viveu mais baixos do que altos na Ucrânia, onde atuou por cinco anos. Sentindo ainda ter "lenha pra queimar" na Europa, o jogador revelado pelo Galo optou por rumar ao Everton, clube que investiu pesado no verão. A escolha pelo clube de Liverpool se deu pela dimensão da Premier League.



"Fiquei muito tempo praticamente escondido no Shakhtar, com apenas seis jogos da Liga dos Campeões por ano para ser visto. Na Inglaterra é diferente, porque o mundo inteiro assiste à Premier League. É o momento de eu aproveitar e colocar dentro de campo aquilo que sei e oferecer o melhor para o Everton", contou.



Ganhando ritmo e confiança, o camisa 20 acumula duas assistências nas três últimas partidas que disputou pelo clube inglês, sendo uma delas para o jovem Richarlison, ?figurinha carimbada nas últimas convocações de Tite para Seleção Brasileira. De volta ao radar, Bernard espera seguir, em breve, trilhar o mesmo caminho de seu novo companheiro.

49224 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Fabio Silveira     

Não quero Bernard no Palmeiras não, ja teve fuas oportunidade de vir e recusou, meu Palmeiras não é time pra jogador em fim de carreira não, qdo tiver velho vai querer vir, não precisa mais não.

julio cesar     

O Dudu vai sair pq ele QUER sair e alegria nas pernas é meu ovo.... Acabou de assinar com clube inglês ganhando 1,5milhao por mês.... Não tem matéria não enche o saco.....

Rick Conversani     

So acho que o dudu sai no final do ano e o bernard vem para o lugar dele!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias