Foco na bola parada: números mostram arma a ser explorada pelo Palmeiras no Brasileirão

20/10/2018 15:30

Foco na bola parada: números mostram arma a ser explorada pelo Palmeiras no Brasileirão

Time de Felipão tem melhor aproveitamento do campeonato nesse tipo de jogada

Foco na bola parada: números mostram arma a ser explorada pelo Palmeiras no Brasileirão

Foto: Divulgação



O Espião Estatístico do GloboEsporte.com trouxe na última sexta-feira o desempenho dos times do Campeonato Brasileiro na bola parada. O Palmeiras tem o melhor aproveitamento entre os 20 times da competição: 15,58%. São 77 finalizações e 12 gols feitos.



Analisando os números levantados pela reportagem, é possível ver um caminho que o Palmeiras pode seguir nessa reta final do campeonato. A nove rodadas do fim do Brasileirão, o time de Felipão vai enfrentar sete times que têm dificuldades em jogadas de bola parada – a única exceção é o Flamengo.



A situação fica ainda mais confortável para o Verdão quando analisamos o outro dado: gols tomados a partir de bola parada. O Palmeiras é o oitavo time que menos toma gols nessas jogadas (escanteio, falta levantada, lateral aéreo, falta e pênalti).



Na tabela a seguir é possível ver a posição de cada time que o Palmeiras vai enfrentar nas próximas oito rodadas nos seguintes quesitos: aproveitamento de gols feitos em bola parada e o número de gols tomados.



Palmeiras tomou 8 gols (13º), fez 12, e seu aproveitamento é de 15,58% (1º).



Destes 12 gols feitos, seis foram de escanteio, dois de faltas levantadas na área, duas de faltas diretas e dois de pênaltis.







O adversário mais duro nesses quesitos será o Flamengo, tem um aproveitamento de gols feitos em bola parada melhor do que os gols tomados. Os outros rivais mostram comportamento inverso.



O Atlético Mineiro, por exemplo, é o primeiro time que mais toma gols assim no Brasileirão e apenas o 11º no aproveitamento ofensivo. O time de Belo Horizonte tomou seis gols de escanteio e quatro de faltas levantadas na área. Para um time com bons cabeceadores, como o Palmeiras, esse pode ser o ponto fraco a ser explorado.



No Palmeiras foram quatro gols sofridos de escanteio, dois de faltas levantadas, um de lateral aéreo e um de pênalti.



A bola parada pode (e deve) ser uma arma a ser explorada por Felipão no Brasileirão. Com 59 pontos, o Palmeiras depende apenas de si mesmo para ser campeão pela décima vez.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras desembarca em Quito com elenco quase completo para partida decisiva.
- Luan elogia desempenho no Palmeiras e ignora "reformulação" no clube
- Romulo busca espaço no Palmeiras durante período de adaptação no clube.





3126 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

José Candido     

Segue o líder

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras