21/10/2018 19:20

[ENQUETE] Torcedor, qual o melhor Palmeiras: o de 2016 ou o de 2018?

O Palmeiras segue firme na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), o Verdão recebeu o Ceará, no estádio do Pacaembu, em duelo válido pela 30ª rodada da competição, e venceu o clube alvinegro por 2 a 1. Completando 29 anos neste dia 21 de outubro, Bruno Henrique marcou os dois gols palestrinos, o primeiro de pênalti e o segundo um golaço de fora da área. Arthur descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 62 pontos conquistados e garantiu a liderança isolada por ao menos mais uma rodada. O segundo colocado na tabela é o Internacional, com 56 pontos. Os gaúchos têm um jogo a menos e encerram a rodada na segunda-feira (22), contra o Santos.

O triunfo contra o Ceará aumentou a sequência invicta do Alviverde no torneio para 15 partidas consecutivas. A última vez que o clube ficou tantas vezes sem ser derrotado na competição nacional foi em 2016, ano em que conquistou seu nono título do Brasileirão.

A vitória também mantém o Palestra no posto de time que mais ganhou e o que menos perdeu no Brasileirão 2018 – são 18 triunfos e apenas quatro reveses. Além disso, o Verdão ampliou também sua vantagem na liderança do segundo turno do Campeonato Brasileiro. A equipe possui grande vantagem, tendo acumulado 29 pontos, contra 21 do segundo colocado, o Santos – o Alvinegro ainda joga nesta rodada, na segunda-feira (22), contra o Internacional, mas não pode alcançar a pontuação palmeirense.

O próximo compromisso do Maior Campeão do Brasil é na Argentina. Na quarta-feira (24), o Palmeiras encara o Boca Juniors-ARG, no estádio La Bombonera, às 21h45, pela semifinal da Conmebol Libertadores. No Brasileirão, o time volta a campo no domingo (27), às 19h, no Maracanã, para encarar o Flamengo em confronto válido pela 31ª rodada.

O jogo

Equipe em ascensão no segundo turno do Brasileiro e com chances de sair da zona de rebaixamento em caso de vitória, o Ceará começou pressionando no Pacaembu. As primeiras chances de gol da partida foram dos cearenses: aos quatro minutos, Juninho Quixadá acertou a rede pelo lado de fora, e, aos cinco, foi a vez de Calyson finalizar da entrada da área para defesa de Weverton.

Em um início de jogo movimentado, a resposta palmeirense veio aos oito, com Victor Luis. O lateral-esquerdo tabelou com Deyverson e mandou uma bomba na direção do gol. A bola passou perto do travessão, assustando o arqueiro Éverson.

Apesar do bom começo dos visitantes, o Verdão soube controlar o ímpeto alvinegro com inteligência. Aos 13, após cobrança de escanteio, Edinho tocou a bola com o braço e a arbitragem assinalou pênalti. O aniversariante Bruno Henrique cobrou no meio do gol, sem chances para Éverson, que caiu para o lado direito. O meio-campista completa 29 anos neste sábado. (Palmeiras 1 x 0 Ceará)

Atrás no placar, o Ceará pouco ameaçava a meta de Weverton. O Palmeiras, por sua vez, valorizava a posse de bola e buscava superar o sistema defensivo adversário. E coube ao aniversariante do dia achar o espaço necessário para ampliar a vantagem palestrina no placar. Aos 34, Bruno Henrique recebeu de Lucas Lima e acertou um lindo chute cruzado de fora da área, no canto direito de Éverson. Golaço do vice-artilheiro alviverde no Brasileirão: o volante chegou aos mesmo sete gols de Deyverson e fica atrás apenas de Willian, com nove. (Palmeiras 2 x 0 Ceará)

Jogando na lateral-direita, Jean sentia lesão desde o começo da partida. Aos 36, o jogador precisou ser substituído por Mayke.

Para encerrar um primeiro tempo cheio de acontecimentos, Deyverson fez falta em Richardson e foi punido com cartão vermelho direto. O lance gerou discussão entre o banco do Palmeiras e o técnico Lisca. Após a confusão, o treinador cearense também acabou sendo expulso. O juiz André Luiz de Freitas Castro apitou o fim da etapa inicial aos 52 minutos.

Mesmo com um jogador a menos, o time de Luiz Felipe Scolari tinha chances de ampliar a vantagem no marcador no segundo tempo. Hyoran e Lucas Lima tiveram boas oportunidades de contra-ataque, mas foram desarmados antes de finalizar.

Já o Ceará buscava aproveitar a superioridade numérica para diminuir. Aos nove minutos, Leandro Carvalho se livrou da marcação pela direita e cruzou na pequena área. A bola passou por Antônio Carlos e Arthur completou para o fundo da rede. (Palmeiras 2 x 1 Ceará)

O Alviverde seguia apostando nos lances de velocidade e, aos 12, foi a vez de Willian tentar marcar o terceiro. O atacante recebeu Hyoran e chutou no canto direito, dando trabalho ao goleiro Éverson, que se esticou para fazer a defesa.

Aos 12, Dudu substituiu Hyoran no ataque. A última alteração de Felipão foi feita aos 24 minutos, quando o artilheiro do dia, Bruno Henrique, saiu ovacionado para a entrada de Moisés.

O jogador do Verdão com mais gols no Campeonato Brasileiro era quem levava mais perigo à meta alvinegra no segundo tempo. Aos 28, Willian finalizou com estilo após desvio de Moisés. Éverson, porém, conseguiu espalmar e mandar a bola pela linha de fundo.

Os dois times continuaram buscando mais um gol até o apito final. Apesar das boas chances criadas em ambos os lados, a partida terminou em 2 a 1 para o Palmeiras.

Escalação: Weverton; Jean (Mayke), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima; Hyoran (Dudu), Deyverson e Willian.

Cartões amarelos: Bruno Henrique, Hyoran, Mayke e Lucas Lima.

Cartão vermelho: Deyverson.

Gols

Palmeiras: Bruno Henrique (17’ e 34’ – 1º Tempo).

Ceará: Arthur (9’ – 2º Tempo).

8250 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

mundo lucastico     

Os dois tao no mesmo nivel so o de 2018 ta mais compacto bem mais unidos, dois grades time!

Carlos Mucio     

2018

Leonardo Fabiano     

2018 time bem mais competitivo

Pergunta idiota.... 2018 disparado

Vai palmeiras é nois????????????????

Enquete besta ! 2016 fomos Campeao porque ? 2018 ainda estamos disputando titulos . Nao tem como comparar . Cada grupo de jogadores e time no seu tempo !

José Candido     

2018 segue o líder B17

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias