6/12/2018 09:39

Visando melhoria nos cuidados com o gramado, Allianz Parque terá estação metrológica

Foto: Marcos Ribolli

O estádio do Palmeiras passará a utilizar os serviços de uma estação meteorológica própria na próxima temporada. O serviço é semelhante ao utilizado pela Fórmula 1 e vai fornecer previsões do clima no local onde o Verdão mandará seus jogos em 2019.



A estação meteorológica na casa do Palmeiras disponibilizará informações em tempo real sobre temperatura, precipitação, umidade relativa do ar, pressão atmosférica e velocidade do vento.

– Um dos principais benefícios da tecnologia é a criação de um histórico meteorológico específico da região da arena. Ou seja, os dados nos mostrarão o volume de chuva em determinada época do ano, os horários com mais umidade, entre outros dados que nos auxiliarão em diversas questões, como, por exemplo, a irrigação do campo – disse Eduardo Rigotto, gerente geral do complexo.



A parte técnica foi instalada no último andar do prédio de mídia, localizado ao lado do Portão A, com entrada pela Rua Palestra Itália. O serviço deve passar a fornecer dados para os canais de comunicação da arena a partir do segundo semestre de 2019.

1125 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias