10/12/2018 13:08

Gustavo Gómez diz que Palmeiras não deve nada para clubes da Europa

"Digo que tomei a melhor decisão quando optei pelo Palmeiras", afirmou o paraguaio

O namoro iniciado em janeiro entre Palmeiras e Gustavo Gómez só foi oficializado em julho. Mas, mesmo com apenas cinco meses de clube, o zagueiro paraguaio de 25 anos teve tempo para celebrar seu primeiro título com a camisa do Verdão ainda em 2018.



LEIA TAMBÉM: Borja e atacante do Santa Fé são os artilheiros da Libertadores

Peça importante do time de Felipão no Campeonato Brasileiro, Gómez ganhou a confiança da torcida com bons números e atuações de destaque. Foram 14 jogos considerando apenas o torneio nacional, com dois gols marcados e nenhuma derrota.

– Este é o título que eu mais desfrutei, por diferentes razões. Talvez porque as pessoas no Brasil vivem de maneira diferente e também porque tive mais tempo para festejar. Antes, tinha outros compromissos imediatos e não podia estender as celebrações – disse o zagueiro, em entrevista ao jornal Última Hora, do Paraguai

– Ganhar o Brasileirão é muito difícil, meus companheiros me alertaram quando cheguei ao Palmeiras. Porque são muitos participantes, se viaja muito, as partidas fora de casa te fazem sentir realmente como visitante. E os torneios se sobrepõem, tivemos paralelamente a Copa do Brasil e a Libertadores – completou.

Pouco utilizado pelo Milan, Gustavo Gómez, que esteve na mira de Boca Juniors e Flamengo, aceitou o desafio de atuar no futebol brasileiro e hoje não se diz arrependido. Pelo contrário. A estrutura oferecida pelo Palmeiras é algo exaltado pelo defensor.



– No futebol europeu eu aprendi muito, conheci pessoas de sucesso no futebol e foi um aprendizado muito bom. Mas digo que tomei a melhor decisão quando optei pelo Palmeiras – afirmou o atleta.

– Tive várias ofertas de clubes da Série A, de clubes espanhóis, mas o Palmeiras sempre esteve lá. Me deram muita confiança. Falei com alguns companheiros que jogaram no Palmeiras, Lucas Barrios foi um dos que me disseram que era como estar na Europa, e não mentiu. O Palmeiras tem nível europeu, uma estrutura similar ou melhor do que um clube europeu, se assemelha ao Milan – acrescentou.

Gustavo Gómez está emprestado pelo Milan ao Palmeiras até o dia 30 de junho de 2019. Mas há um acordo entre os clubes de renovação automática do contrato em caso ele atue em pelo menos 50% dos jogos no período.



A diretoria do Verdão pagou 1,5 milhão de euros pelo empréstimo, e os direitos econômicos do zagueiro paraguaio estão fixados em 4,5 milhões de euros.

























Palmeiras,Gustavo Gómez,Europa





VEJA: Clique aqui e veja a baita viagem que a Mandala Turismo preparou para você aproveitar

LEIA TAMBÉM: Benja afirma que Palmeiras está interessado em nome de peso para 2020

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] Para você, o Palmeiras deve renovar com Edu Dracena ou liberá-lo?

LEIA TAMBÉM: O Palmeiras realmente pediu dinheiro à Rede Globo?



6891 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Excelente. É melhor que Mina mesmo.

agnaldo ferreira     

Contrata logo joga muito sem duvidas um dos melhores fos últimos anos joga maia que Mina

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias