Depois de três títulos em 2018, sub-20 do Palmeiras vê pressão natural por inédita Copinha

3/1/2019 08:12

Depois de três títulos em 2018, sub-20 do Palmeiras vê pressão natural por inédita Copinha

Após vencer Brasileirão, Paulistão e Copa RS, Verdão estreia na Copa São Paulo nesta quinta

Depois de três títulos em 2018, sub-20 do Palmeiras vê pressão natural por inédita Copinha

O time sub-20 do Palmeiras brilhou em 2018. Depois de conquistar o Paulistão, o Brasileirão e a Copa RS, e ficar com o vice da Supercopa, o time alviverde vê natural a pressão pela primeira conquista na Copa São Paulo de Futebol Júnior.







LEIA TAMBÉM:Técnicos da nova geração terminam a temporada 2018 em baixa



A estreia do Palmeiras será nesta quinta-feira, contra o Galvez-AC, às 21h30, em Capivari (SP). Os outros adversários do Verdão no Grupo 13 serão o Capivariano e o XV de Piracicaba.



– A pressão de nunca ter ganhado é natural. É algo que no passado já trabalhávamos para o lado positivo. Nunca tínhamos ganhado a Copa RS e entramos para a história. Nunca tínhamos ganhado o Campeonato Brasileiro e entramos pra história. O que eu levo para os jogadores é tirar essa carga da pressão externa e tentar levar como oportunidade única. Se ganhar a Copa São Paulo vai entrar para a história do clube a vida inteira – disse o técnico Wesley Carvalho.



– A cobrança tem mesmo. Mas temos de levar pelo lado bom, né? Estamos trabalhando para fazer um bom campeonato e chegar na final – completou Matheus Neris.



O Palmeiras vai pagar o preço do sucesso na Copinha: sete jogadores foram convocados para a disputa do Sul-Americano da categoria e serão desfalques (Vitão, Luan Cândido, Gabriel Furtado, Gabriel Menino, Alan, Papagaio e o paraguaio Aníbal).



A lista de desfalques é maior porque Matheus Rocha e Yan não têm mais idade para disputar o torneio, enquanto Magrão, Tomás e Gabriel Barbosa estão machucados.



– Tudo o que você tem o lado positivo e o ônus. Digamos que os jogadores que estão na seleção sejam o ônus do bom trabalho. Tenho que estar feliz que tenho jogadores no time nacional do meu país. Caso vençam a competição vai agregar muito valor para os atletas e para o clube – avaliou o treinador.











Além de Gabriel Veron, que aos 16 anos começa a ganhar espaço no time sub-20 do Verdão, quem deve estrear com a camisa palmeirense é o japonês Daiju Sasaki, que não foi utilizado no Paulistão e no Brasileirão por causa do prazo de inscrição, e que perdeu a Copa RS por lesão.



– O Sasaki é um jogador muito inteligente, muito capacitado, tem muitos recursos técnicos. Muito diferente do que estamos acostumados a ver. Não que o Japão não tenha jogadores de grande talento, mas você percebe que ele tem uma ginga, uma malandragem de saber jogar. Esperamos que na Copa São Paulo ele dê a resposta que esperamos – declarou o treinador.



Tabela do Palmeiras no Grupo 13 da Copinha:



3/1 – Palmeiras x Galvez, às 21h30

6/1 – XV de Piracicaba x Palmeiras, às 21h

9/1 – Palmeiras x Capivariano, às 21h30



























Palmeiras,Copinha 2019



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





3681 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Neusa Archangelo     

Desta vez ganharemos. Os meninos são bons e vão ganhar se Deus quiser.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras