10/1/2019 11:11

Palmeiras bate recorde e já traça planos por mais lucro com TV própria

O Palmeiras conseguiu um novo recorde com suas redes sociais. Com 55,2 milhões de visualizações no ano passado, o Alviverde se transformou no único time de futebol fora da Europa a entrar no top 10 entre os mais vistos do mundo todo



LEIA TAMBÉM:Palmeiras tem preparação especial para oito jogadores; veja caso a caso

O levantamento tem o Barcelona na liderança, com 271 milhões de visualizações, seguidos de Liverpool, Real Madrid, Manchester United, PSG, Juventus, Manchester City, Bayern de Munique e Arsenal. A diferença para o nono colocado, aliás, é de 3 milhões de visitas.

No Brasil, o time que mais chegou perto em 2018 foi o Flamengo, com 44,8 milhões de visualizações. O São Paulo é o terceiro colocado, com 36,9 milhões

A expectativa é que o número suba ainda mais em 2019. Só nos seis primeiros dias do ano, o Alviverde registrou 2,2 milhões de visualizações, o que significa metade do total do mês de dezembro inteiro. A ideia, agora, é usar todo esse sucesso para gerar ainda mais lucro para o clube, como contou o diretor de marketing do clube, Roberto Trinas.

"O Palmeiras é um clube de massa, com altíssimo engajamento no meio digital. As redes têm papel importante na relação com a torcida, na ativação dos patrocinadores e sócios-torcedores e na geração de novas receitas. Os resultados alcançados são fruto de uma estrutura profissional comandada pelo departamento de marketing, em parceria estreita com o departamento de futebol, através de especialistas que produzem conteúdos exclusivos e segmentados para cada rede social, respeitando suas características específicas", afirmou.

"Para gerar engajamento ainda maior, trabalhamos a integração de todas as plataformas e cruzamos as audiências nas redes. O próximo passo é estabelecer uma relação cada vez mais direta e frequente com os torcedores, que de seguidores passam a ser consumidores efetivos de produtos e serviços do clube", completou.

O Palmeiras ainda não fechou o acordo com a Globo para a transmissão do Campeonato Brasileiro de 2019 na TV aberta e no pay-per-view. No futuro, o clube poderia explorar o sucesso de suas redes sociais para transmitir os próprios jogos. Atualmente, no entanto, este é um sonho impossível. A legislação brasileira exige que os dois times envolvidos na partida vendam os direitos para quem vai transmitir

[bn12]

Enquanto trata isso como sonho distante, a TV Palmeiras transmite jogos-treino, entrevistas e faz quadros especiais, como os da reta final do Brasileirão de 2018, quando um narrador e um comentarista faziam a transmissão sem as imagens do jogo no canal do clube no Youtube
















Palmeiras,Palmeiras TV, Transmissão



Leia também: Com receita recorde, Palmeiras gastou quase R$ 200 milhões a mais em 2018

Leia também: Felipe Pires sonha com Libertadores e revela o que falta para se firmar



5940 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Gentil Messagi     

Verdão sempre na frente. Deixando sempre pra traz os reis do cheirinho, os galinhas eos antílopes

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias