15/1/2019 15:03

Quando Ricardo Goulart poderá atuar pelo Palmeiras? O que sabemos sobre a recuperação do jogador

Meia-atacante assinou contrato de empréstimo até o fim do ano com o Palmeiras

Anunciado pelo Palmeiras na manhã desta terça-feira, Ricardo Goulart, emprestado pelo Guangzhou Evergrande até dezembro, vai continuar em recuperação física na Academia de Futebol. Nas palavras de Luiz Felipe Scolari, recuperação que pode chegar até março.



– O Guangzhou nos deu autorização desde o ano passado para que fizesse a cirurgia e a recuperação. A recuperação ainda vai por janeiro, fevereiro, março, quem sabe? – afirmou o técnico, há uma semana.

Não deve chegar a tanto. Ricardo Goulart passou por cirurgia no joelho direito – com um cirurgião indicado pelo Palmeiras, inclusive – no dia 27 de outubro de 2018. O procedimento realizado, de reparo na cartilagem, exige recuperação de até quatro meses.

Em uma revisão médica feita no começo deste mês, a avaliação foi muito positiva. Em vez de quatro meses, é possível que o meia-atacante de 27 anos esteja apto a jogar novamente antes disso, já em fevereiro.

LEIA TAMBÉM:Venda de ingressos para primeiro jogo no Allianz Parque pelo Paulista 2019

Todo o tratamento tem sido realizado na Academia de Futebol. Tanto os trabalhos de fisioterapia quanto de preparação física vêm ocorrendo sob os cuidados dos profissionais do Palmeiras.

Apenas nas férias, entre dezembro e os primeiros dias de janeiro, é que Ricardo Goulart não utilizou as dependências do centro de treinamento, em São Paulo.

Mas, mesmo nesse período em que o jogador se cuidou em sua casa, em São José dos Campos, as atividades orientadas por um personal trainer seguiram recomendações da comissão técnica palmeirense.











Palmeiras, Ricardo Goulart, Estreia



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras faz certo em poupar Ricardo Goulart contra o Melgar?

Leia também: Já é top 50 em jogos e top 40 em gols: veja onde Dudu pode chegar em 2019



2463 visitas - Fonte: Globoesporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Carlos Tadashi     

Se operou em outubro , vai dar 4 meses em fevereiro ...qual é a antecipação ?????

Seja bem vindo ao nosso verdão ai sim um reforço de peso agora rumo á tríplice coroa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias