15/1/2019 15:16

Ricardo Goulart chega ao Palmeiras ostentando ótima média de gols na carreira

Novo reforço palmeirense se aproxima dos 200 gols na carreira

Internacional, Santo André, Goiás, Cruzeiro, Guangzhou Evergrande e, agora, o Palmeiras. Ricardo Goulart retorna ao Brasil após quatro anos atuando na China para vestir a sua 6ª camisa na carreira. Meia de origem, mas com muita facilidade para infiltrar como atacante, o jogador chega para ser mais uma das esperanças de gols da equipe, que já conta com Dudu, Borja, Willian - lesionado - e Deyverson, como principais goleadores.



Goulart tem em sua carreira 174 gols marcados em 369 partidas disputadas, uma média de 0,47 por jogo. Um aproveitamento superior, por exemplo, ao de Mauro Boselli, centroavante contratado pelo Corinthians para ser seu homem-gol. O argentino marcou 215 vezes em 480 atuações - 0,44 g/j. Pablo, reforço do São Paulo, tem um rendimento de 0,22 g/j - 53 em 239 confrontos.

E se engana quem pensa que a média é alta somente em razão de sua passagem pelo futebol chinês. No Brasileirão, competição que o jogador disputou quatro vezes e venceu duas, o novo reforço palmeirense ostenta a boa marca de 27 gols em 83 partidas - 0,32 por atuação. Um bom aproveitamento para quem foi titular em apenas 57 dos 83 jogos - foi reserva, principalmente, no início da carreira, jogando por Santo André e Inter.

LEIA TAMBÉM:Venda de ingressos para primeiro jogo no Allianz Parque pelo Paulista 2019

Um desempenho interessante para quem não é, necessariamente, um centroavante. Mas que nem por isso deixa de ser um artilheiro. Ricardo Goulart volta ao Brasil se colocando entre os postulantes a artilheiro da temporada.

RICARDO GOULART NA CARREIRA
369 jogos
174 gols
0,47 gols por jogo

RICARDO GOULART EM BRASILEIROS
?83 jogos (57 como titular)
?27 gols
?0,32 gols por jogo









Palmeiras, Ricardo Goulart, Gols, Artilheiro



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras faz certo em poupar Ricardo Goulart contra o Melgar?

Leia também: Já é top 50 em jogos e top 40 em gols: veja onde Dudu pode chegar em 2019



1632 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias