15/1/2019 23:48

[COPINHA SP]: Palmeiras perde do Figueirense e vê sonho acabar nas oitavas da Copinha

O sonho de conquistar a Copa São Paulo de forma inédita em 2019 acabou para o Palmeiras na noite desta terça-feira. Jogando na Arena Capivari, o time alviverde viu o Figueirense ser mais eficiente e foi derrotado por 2 a 1, em duelo válido pelas oitavas de final da mais tradicional competição de base do Brasil.



Campeão em 2018, o Figueirense enfrentará o Guarani nas quartas de final da Copinha. O time campineiro derrotou o Botafogo por 1 a 0 em outro duelo disputado nesta terça-feira. O confronto valendo vaga nas semifinais do torneio ainda não teve data, horário e local confirmados pela Federação Paulista de Futebol.

O Verdão se despede da edição 2019 da Copinha com quatro vitórias e duas derrotas. Já o Figueirense é o único time da competição com seis jogos realizados que mantém 100% de aproveitamento. O Atlético-MG, que encara o Volta Redonda nesta quarta, contabiliza cinco vitórias em cinco partidas.

O Palmeiras começou melhor e quase saiu na frente aos quatro minutos. Após dar um lindo chapéu no marcador, o atacante Guilherme Vieira invadiu a área e bateu para fora. O Figueirense, por sua vez, era perigoso nos contra-ataques. Após bate e rebate na área alviverde, Echaporã pegou a sobra e exigiu boa defesa de Matheus Teixeira.

LEIA TAMBÉM:Venda de ingressos para primeiro jogo no Allianz Parque pelo Paulista 2019

O Verdão respondeu com o atacante Airton, que desviou cruzamento na primeira trave e viu a bola passar rente ao travessão. Aos 39 minutos, o Figueirense abriu o placar. Em cobrança de falta frontal, mal marcada pelo árbitro, João Diogo bateu forte no canto do goleiro, que não alcançou a bola.

Com duas alterações, o Palmeiras voltou pressionando e assustou aos três minutos, quando Marcus Meloni invadiu a área e bateu para a defesa em dois tempos do goleiro Vinicius. Pouco depois, o lateral direito cobrou falta com categoria e acertou o poste de Vinicius.

Os catarinenses, porém, continuaram levando perigo nos contra-ataques. Em um deles, aos 19 minutos, o meia Bruno recebeu passe na entrada da área e bateu forte e rasteiro. A bola passou entre as pernas de Matheus Teixeira e só parou no fundo do gol.

Em sua última cartada, o técnico Wesley Carvalho promoveu quatro substituições simultâneas. Na base do abafa, o Palmeiras descontou aos 39 minutos, quando Josué aproveitou sobra na pequena área para marcar de cabeça. Nos acréscimos, após cabeçada de Lincon no travessão, Léo Passos completou para as redes, mas o auxiliar assinalou impedimento e acabou com o sonho alviverde.










palmeiras, Copinha SP, Eliminado, Verdão



Leia também: [ENQUETE] O Palmeiras deveria facilitar a saída de Fabiano para o Internacional?

Leia também: Belluzzo aciona COF para apurar discriminação contra sócia



1437 visitas - Fonte: Gazeta esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Wagner Sante     

Mulecada que jogou ontem é ruim de mais, se tivesse com o time titular ganhava

Amaro Israel     

Este técnico são muito ruim não sabe escalar um time e

Jairo de Souza     

Assisti o jogo, time muito mau treinado, só ligação direta, nao consegue acertar quatro passes seguidos, so chutao falta qualidade técnica, os técnicos da base só querem jogadores fortes e rápidos sem tecnica nenhuma

Normal, entre ter seus jogadores na seleção e na copinha, é bem melhor eles estarem na vitrine mundial, pra nós seria bom ganhar uma copinha só pra tirar da reta essa conversinha de titulo inútil na copinha, que não serve pra nada.. o Flamengo por exemplo, foi campeão ano passado e esse ano esta gastando fortunas com jogadores, o mais importante seria revelar jogadores... mas também acho que não foi o caso, talvez uns três ou quatro alí vão ter futuro no futebol, a maioria é pereba.

Assisti o primeiro jogo do verdinho, fiquei admirsdo cim tanta ruindade em campo, ate agora nao entendi buscam jogsdor de todis os lados e poe em campo tanto perna de pau, gastar di heiro a toa.

Mandou o time para defender a seleção e queria ganhar a copinha ???? Quando temos um ótimo time preparado para ser campeao vem a CBF e leva

Drausio Filho     

Acompanhei todos jogos, tem rapaz ruim de mais nesse time, ontem dos 11 titulares, 8 não devia nem estar aí, depois entrou 6 piores ainda, os 7 desfalques fez muita falta, mais que o Palmeiras tá rasgando dinheiro com muitos jogadores aí isso é fato.

Esse tal de coronel marinho e gamba

Foram deixa os melhores fora deu nisso nao podia ter liberado para a selecao e o papagaio tinha q esta ai pq nos falta isso

A srbitragem de hoje é só uma amostra do que vai acontecer com o palmeiras no paulista. Esa mafia que comanda a federacão já tem o esquema montado hoje foi só um ensaio.

Esse careca presidente do Palmeiras tem q ver isso

Como sempre arbitragem meteu a mão no Palmeiras,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias